Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zio Cazzo sofre, mas prevalce ante ao Mon Tapanela, conquista nova vitória e de quebra a liderança do grupo

Habemus Papam?? Também. Mas Habemus novo líder do Grupo A do XIX Chuteira Cinco!! E é o Zio Cazzo! Desta vez, contra o Mon Tapanela, o time sobreviveu e marcou no fim para assegurar a vitória por 3 x 2! Invencibilidade mantida e agora liderança!!

Os times entraram para esse duelo em momentos diferentes. O Cazzo tinha uma remota possibilidade de alcançar a liderança do grupo e buscava preservar a invencibilidade contra um Mon Tapanela que chegou em uma sequência ruim de derrotas.

E por mais que os momentos fossem distintos, os times jogam de maneira parecidas e são bem físicos, o que torna difícil criar contra as defesas. Marcão e Lucca são duas torres na defesa do Zio Cazzo e tornam a vida de qualquer atacante um inferno. Do outro lado, Capita e Caio dividiam a função de segurar o ataque do Cazzo, bem como de criar jogadas diretas do campo de defesa, buscando quase sempre Jota – a referência do Tapanela.

Apesar de toda fisicalidade de ambos os times, o Cazzo ainda tinha em Nex e Tiaguinho opções mais “leves” para o ataque. E rapidamente o time marcou. Com 4 minutos, Lucca recuperou uma bola, que caiu nos pés de Nex. Este limpou Marcola e mandou para as redes!! 1 x 0!!

Com a vantagem, o Tapanela se viu numa missão ingrata. Tentar virar o jogo contra o Zio Cazzo. A missão em si é difícil, pois o ZC mantém uma marcação sólida e solidária, isto é, todos ajudam, fechando os espaços com maetria. Para além disso, o Tapanela estava desfalcado de Paraguai, um dos principais jogadores do time, que é sempre essencial na criação de jogadas. De qualquer maneira, o time procurou formas de atacar e teve em Jota, Giovanni e Japa, jogadores que se apresentavam para jogo, mas que esbarravam na defesa do Cazzo.

A melhor chance MT na primeira etapa veio na bola parada, após Giovanni cobrar escanteio na área e achar Jota, que cabeceou para o gol, carimbando o travessão! Quase que o Tapanela arranca o empate na marra!

Com poucos espaços, o jeito foi apostar na bola parada e também nos chutes de média e longa distância. Em uma das chegadas, Caio arriscou um chute do campo de defesa, que saiu rente a trave do gol defendido por Celo.

O Zio Cazzo ia se defendendo e administrando a vantagem. Até chegava esporadicamente na frente, mas sem muita efetividade. Ao menos até o minuto 19, quando uma cobrança de falta chegou a Ico, que se antecipou à marcação e empurrou a bola para o fundo das redes, surpreendendo Marcola! Vantagem dobrada!! 2 x 0!

Com poucos minutos para acabar o primeiro tempo, o Cazzo estava nas nuvens. Resistiu ao volume de jogo do rival e marcou nos dois ataques que teve. E ainda teve requintes de sorte. Isso porque, praticamente na última jogada da primeira etapa, Giovanni finalizou da entrada da área após lateral cobrado por Matheus e carimbou o travessão!! Pela segunda vez, a trave impedindo o gol do Mon Tapanela.

Com isso, os primeiros 25 minutos de partida foram para os livros e o Cazzo com a vantagem! O segundo tempo começou e o cenário se manteve. O ZC não tinha receio de deixar o Tapanela jogar e de ficar em uma postura mais reativa. A estratégia, porém, ficou mais arriscado quando, aos 4 minutos, Jota experimentou de fora e venceu Celo! 2 x 1!
 
O Tapanela aí cresceu na partida. O time que já Giovanni e Jota ativos na primeira etapa, viu a dupla infernizar a vida de Ximas, Lucca e Marcão, bem como de todo o Zio Cazzo. O time levou perigo novamente na finalização de Caio que acertou – pasmem – de novo o travessão!

A persistência finalmente resultou em gol. Aos 11 minutos, Jota conferiu o rebote da defesa de Mantel após finalização de Giovanni e empurrou para as redes, deixando tudo igual! 2 x 2!! Méritos total para o Tapanela que podia não ser brilhante, mas era guerreiro e correu atrás do resultado.
 
Restou ao Cazzo se colocar nos trilhos novamente. Enquanto isso, o Tapanela seguia, acima de tudo, empolgado. Mas a fisicalidade do jogo foi cobrando e a intensidade baixou, gerando assim um jogo mais brigado e com chances mais escassas.

O Tapanela voltou a criar em um chute de média distância pelo lado direito de campo de Japa, que levou perigo a meta defendida por Mantiel. O ZC, por sua vez, acionava ainda mais a dupla Nex e Thiaguinho, mas encontrava dificuldades impostas pela sólida defesa do Tapanela, liderados por Caio e Capita. O jeito era arriscar da onde dava, assim como Nex fez ao finalizar quase do campo de defesa, parando na intervenção de Marcola.

Com o fim de jogo se aproximando, os times seguiam mais na base do coração do que qualquer outra coisa. O duelo caminhava para o empate, até que, aos 20 minutos, veio o golpe fatal na alma do Tapanela. A bola parada decidiu o jogo, quando Thiaguinho cobrou uma falta do canto direito da área em direção ao gol. A finalização forte e precisa, foi indefensável para Marcola. 3 x 2!!!

Mesmo com alguns minutos restantes, o Tapanela não encontrou forças para reagir. Melhor para o Zio Cazzo, que foi resiliente e saiu com a vitória e de quebra dormindo na liderança do Grupo A. Será que pintou aí um novo favoritaço?

Ficha técnica

Mon Tapanela 2 x 3 Zio Cazzo - 4ª Rodada do Grupo A do XIX Chuteira Cinco

Gols: Jota (2) (M); Nex, Ico e Thiaguinho (Z)

Cartões amarelos: Caio e Capita (M)

Cartões vermelhos: Capita e Matheus (M)

MVPs: 1 – Nex (Zio Cazzo); 2 – Thiaguinho (Zio Cazzo); 3 – Giovanni (Mon Tapanela)

MVGs: Marcola (Mon Tapanela) (zero) | Celo (01) e Mantel (zero) (Zio Cazzo)
 
Comentários (0)