Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

NDT marca no fim, mas deixa vitória escapar após tomar gol nos instantes finais; Jorge marca e impede nova derrota do Manochaco

O futebol é um jogo de muitas facetas e que surpreende o tempo todo. Neste duelo, o NDT entrou pressionado, vindo de duas derrotas seguidas. O Manochaco, então, nem se fala, já que o time nem ganhar no campeonato ainda tinha conseguido. No fim, o jogo que poderia ter ido para qualquer lado não foi para lado nenhum. Empate de 2 x 2 e ninguém saindo feliz de quadra.

Embora tanto NDT quanto Manochaco se encontravam em uma zika enorme, o semblante e a maneira de lidar com a situação parecia distinta entre os dois. O NDT, talvez por já ter vencido, parecia mais “leve” e ciente do que fazer, sem aparentar estar no limite ou desesperado. A impressão do Manochaco já é outra. Mais como uma bomba-relógio. O time até começa de um jeito, mas aparenta ter mais medo de errar do que o adversário. Isso também leva a decisões mais equivocadas no terço final de campo. Isso já havia ficado evidente no revés contra o BemPika na rodada passada, quando até quando o time fazia tudo certo, as coisas não clicavam a favor.

Pois bem, cada jogo, um conto.

Seja por questão mental, méritos ou características de times, o NDT tomou a iniciativa. E parecia sedento pela vitória. Logo no primeiro ataque, Sylvio finalizou após um bate e rebate na área e viu a bola até passar pelo goleirão Enzo, mas lá estava Niko para afastar antes que a bola ultrapasse a linha de gol. O NDT começou com tudo e não demorou muito para levar perigo novamente; desta vez com finalização de média distância de Mordini a explodir na trave.

Passado esse ímpeto NDTista, o jogo nivelou. O Manochaco começou a respirar e passou a ficar mais com a bola, que passava obrigatoriamente nos pés de Madeus e de Jorge, que surgiam como a principal ameaça. Apesar disso, o NDT se segurou bem, principalmente com Mordini, e reduziu o Manochaco a chances de gol pouco efetivas.

Enquanto isso, o NDT buscava formas de voltar a levar perigo, principalmente com Romero, mas também com Renato e Leandro. No entanto, Niko surgiu bem liderando a defesa manochaquista.

As chances foram escassas até aos 12 minutos, quando a rede balançou. Mordini cobrou falta pelo canto direito. Chute rasante e sem chances para Enzo!! 1 x 0! Na bola parada, para mexer com os ânimos da partida.

Atrás no placar – como tem acontecido com frequência – é sempre importante ver qual a reação do Manochaco. Sentir o golpe é de longe o pior cenário. Para o melhor dos mundos, o ideal era marcar logo. No entanto, não foi bem assim. O time até tentou. Victor fez uma jogada individual e serviu Jorge, que finalizou da entrada da área, parando na defesa de João Pedro.

A reação dos manos foi sendo construída aos poucos, com paciência. Estava difícil achar espaços, mas o time soube, primeiro não sofrer, para aos poucos construir. Aos 23 minutos, o Manochaco fez o NDT pagar na mesma moeda. Madeus cobrou falta e deu um chute rasteiro para área, achando Alê! 1 x 1!
 
O jogo de poucos espaços em sua grande maioria significa um jogo de muitas faltas. E quando parecia que tudo caminharia para um primeiro tempo de empate, sem mais emoções, sexta falta e shout out para o NDT! Responsabilidade nos pés de Mordini. Finalização rasteira que Enzo pegou, salvando o Manochaco e dando, quem sabe, o momento para os manochaquistas.

E vamos para o intervalo com o placar igual!

Na volta, os times foram praticamente se espelhando. Isso no estilo de jogo e na maneira de conduzir a partida. O duelo, que já era muito brigado, passou a ser ainda mais físico. Com isso, há de se imaginar tudo aquilo que um bom jogo de times “desesperados” proporciona. Isto é, faltas, divididas, discussões e afins. Chance de gol mesmo, custou a ter!

A melhor das oportunidades foi de Alê, que cabeceou após escanteio de Madeus. A cabeçada foi padrão para o chão, mas João Pedro estava esperto e operou um baita milagre. Defesaça!!!

E quis o destino que um lance envolvendo dois dos melhores em campo chacoalhassem as estruturas do jogo. Alê e Mordini se estranharam e receberam ambos um cartão vermelho. Os autores dos gols e jogadores mais perigosos dos dois times, deixando a quadra e indo assistir o resto da partida do lado de fora! Absolute cinema aqui!!

Assim sendo, restou a outros caras chamarem a responsabilidade e assumir o protagonismo da partida. E com o relógio comendo solto, o duelo tomou ares de dramaticidade, podendo ir para qualquer um dos lados. Parecia até que estávamos em gol de ouro e que o próximo gol decidiria a partida.

Aos 22 minutos, as redes balançaram... Zé pegou do meio de quadra e chutou em direção à área. Atento, Ricardo antecipou a marcação e mandou para o fundo das redes, deixando o NDT de volta na liderança!!! 2 x 1!!!

Com absolutamente tudo contra si, o Manochaco estava sem o seu jogador mais ativo da partida (Alê expulso), agora estava atrás no placar e também com pouquíssimo tempo para reagir. Mesmo com todo jogando contra, Jorge tinha um plano! O relógio marcava 24 minutos quando o camisa 9 recuperou a posse no meio e de média distância mesmo encheu o pé. Chute forte e rasteiro, sem chances para João Pedro!! 2 x 2!!

O jogo que se desenhava para um vencedor assim que as redes balançassem, ainda tomou um roteiro diferente. Méritos para o Manochaco, que achou forças para arrancar o empate. A vitória ainda não veio, mas o ponto conquistado, dadas as circunstâncias, tem que ser muito valorizado. Ao NDT fica a frustração de ter liderado o jogo por duas vezes e cedido o empate. Mas, se quiser ver o copo meio cheio, a sequência de derrotas foi interrompida... Agora é buscar na próxima rodada.
 
Ficha técnica

NDT 2 x 2 Manochaco - 4ª Rodada do Grupo B do XIX Chuteira Cinco

Gols: Mordini e Ricardo (N); Alê e Jorge (M)

Cartões amarelos: Bento e Victor Erik (M)

Cartões vermelhos: Mordini (N); Alê (M)

MVPs: 1 – Jorge (Manochaco); 2 – Ricardo (NDT); 3 – Madeus (Manochaco)

MVGs: João Pedro (NDT) (01) | Enzo (Manocacho) (01)
 
Comentários (0)