Em um duelo com ambas as equipes embaladas pelo triunfo na rodada de abertura, o Lauzangeles Galaxy bateu o Madureira por 4 x 0. Com uma atuação segura, o goleiro Codina garantiu o clean-sheet para sua agremiação, algo raro no Fut 7. Com lançamentos precisos, ele iniciou diversas chances perigosas (algumas letais) para sua equipe. Outros jogadores da defesa, como Guga e Matheus, também ajudaram a neutralizar as investidas do rival.
Na parte ofensiva, vale o destaque para Alemão, que marcou dois gols e ainda contribuiu com uma assistência. A vitória, certamente, credencia o Galaxy como uma das principais forças da competição. Em relação ao Madureira, o duro revés representa um baque, mas o elenco possui qualidade o bastante para se recuperar nas próximas rodadas.
A chegada inicial, logo no primeiro minuto, foi do Lauza. Após roubada de bola pelo lado direito da quadra ofensiva, Alemão rolou a pelota para trás e Pacheco, sem marcação, chegou batendo. Passou por cima! Em seguida, o mesmo Alemão recebeu cobrança de lateral pela esquerda do ataque e serviu Masu, que arrematou rasteiro, porém fraco. Lattes encaixou sem dificuldades.
Aos 5, Codina arriscou forte chute de trás do meio da quadra e exigiu intervenção de Lattes. Na resposta, o Madureira cobrou lateral ofensivo para a área do rival. Codina saiu socando e a bola sobrou para Alba finalizar sobre a meta.
Pouco tempo depois, aconteceu a principal chance até então. Em um contra-ataque após cobrança de escanteio galaxysta, Olavo progrediu com a redonda, invadiu a quadra ofensiva e ganhou do adversário na corrida para ficar cara a cara com Codina. Na finalização, ele chapou rasteiro no canto oposto e a bola beijou a trave!
Nova chegada do Madú! Matheus perdeu a redonda próximo da linha do shoot-out e Olavo recebeu pela esquerda. Ele arriscou cruzado, a meia altura, e Codina fez uma linda ponte para espalmar a escanteio. Bela defesa! Sentindo os riscos, o Lauzangeles pediu tempo para arrumar a casa.
Na volta, o jogo deu uma esfriada. Nada digno de relato nos cinco minutos subsequentes. Visando acabar com o marasmo, Tico achou Julius, que fez o pivô para devolver para Tico. O arremate, no entanto, saiu mascado. Posteriormente, Pacheco, pela direita do ataque, rolou para Thiago Rocha finalizar por cima.
Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, saiu o primeiro tento. Pacheco arriscou pelo lado da quadra, de média distância. O tirou saiu rasteiro em direção a Alemão, que abriu a perna para fazer o corta-luz. O movimento do camisa 17 matou o goleiro Lattes e a redonda entrou no cantinho. 1 x 0! Era o lance derradeiro da etapa inicial.
Se o primeiro tempo foi (muito) equilibrado, não podemos falar exatamente o mesmo em relação ao segundo. A primeira chegada, após minutos de marasmo, foi do LG. Codina, com as mãos, lançou para Alemão na quadra de ataque. Ele dominou no peito e conseguiu finalizar, mas errou o alvo.
Posteriormente, Bachurro cobrou escanteio e Alba chegou para cabecear ao chão. Codina fez a defesa com segurança. Em seguida, Paulinho lançou Rua pelo lado direito. Ele tentou cruzar rasteiro para o meio da área, mas Codina interceptou muito bem.
Após essas duas chegadas, o Madureira sofreu um novo baque. Aos 8 jogados, JP cobrou falta de média distância pelo lado direito. A redonda, batida à meia altura, foi forte, no centro do gol. Lattes tentou segurar, mas não conseguiu e a bola sobrou para Alemão, que deu aquela penteada nela para tirar o goleiro da jogada e tocar para o gol vazio. 2 x 0!
Alemão queria mais. Ele recebeu lançamento oriundo da quadra de defesa e, dentro da área do adversário, tentou surpreender Lattes com uma finalização de calcanhar. O goleiro defendeu sem grandes dificuldades, mas foi um bonito lance.
Visando diminuir o prejuízo do Madureira, Bachurro bateu lateral ofensivo pelo lado direito e encontrou Alba mais uma vez. O camisa 9 cabeceou e Codina mandou para escanteio. A resposta foi letal. Codina lançou para Alemão, sempre ele, na quadra ofensiva. O camisa 17 deu uma bela ajeitada de peito e Thiago Rocha chegou finalizando e não deu chances para Lattes. 3 x 0! Após o gol, tempo solicitado pelo Madureira.
A parada não surtiu nenhum efeito para os cariocas. JP fez bela jogada pelo meio da quadra e serviu Lorran. Ele finalizou rasteiro e viu a bola passar perto do gol de Lattes. O quarto gol do Lauzangeles originou-se de jogada característica e perigosa da equipe. Novamente, Codina, com as mãos, lançou na quadra ofensiva, mas desta vez para Masu. Pela direita, ele bateu rasteiro. A bola cruzou a área do Madureira e Alemão chegou finalizando na segunda trave para ratificar o seu MVP na partida. 4 x 0!
A parada já estava praticamente definida, mas o Madureira queria, pelo menos, fazer o tento de honra. Tico, pela direita, arrematou forte. O chute tinha endereço, mas Churrasco, com coragem, colocou o corpo na bola e ela saiu a escanteio. Na resposta, Codina, mais uma vez, fez preciso lançamento para Matheus. Dentro da área do rival, ele saltou, mas viu a pelota triscar sua cabeça. Lattes ficou com ela.
Quando o jogo se encaminhava para o final, nova intervenção de Codina. Depois da clássica jogada com o pivô, Olavo chutou rasteiro. O goleiro do fez boa defesa parcial e a zaga completou o serviço.
Excelente jogo coletivo do Lauzangeles Galaxy, que demonstrou solidez defensiva e letalidade no ataque. Além do conjunto, os valores individuais, como Pacheco e, principalmente, o craque Alemão, também se sobressaíram. Na próxima rodada, a equipe busca manter o 100% de aproveitamento quando encara o Marola. Já o Madureira, que teve uma atuação (bem) abaixo do que a equipe pode oferecer, busca a retomada contra o Ventiladores.
Ficha técnica
Lauzangeles Galaxy 4 x 0 Madureira – 2ª rodada do Grupo B do XXIX Chuteira de Prata Gols: Pacheco, Alemão (2) e Thiago Rocha (LG) Cartões amarelos:Cyro e Gegê (M) MVPs: 1 – Alemão (Lauzangeles Galaxy); 2 – Pacheco (Lauzangeles Galaxy); 3 – Guga (Lauzangeles Galaxy) MVGs: Codina (Lauzangeles Galaxy) – (4) | Lattes (Madureira) – (zero)
Comentários (0)