Um jogo de encher os olhos! Muita disposição na marcação, vontade e torcidas apoiando! Sete gols na primeira etapa (isso mesmo! Sete!), mas o tempo todo foi de trocação e entrega dos jogadores. Pires comandou o novato OFF, que fez jogo duro e só caiu ao fim diante do Zio Cazzo, retornando ao universo Chuteira após pausa por uma temporada. Caruso, claro, e Raphão, com dois gols cada foram destaque.
A primeira chance foi do Zio! Boa finalização de longe de Raphão, que passou muito perto do ângulo. Logo depois a pelota pegou na mão de Sandini — falta para o ZC. Na cobrança, Caruso bateu com rara felicidade. Golaçooo! O artilheiro voltou! 1 x 0!
A resposta dos offistas. Duque bateu rasteiro, buscando o canto direito, e a bola passou tirando tinta. No contra-ataque, a pelota chegou a Raphão. Ele pegou mal, mas, mesmo assim, quase entrou — seria na pura sorte.
O OFF queria mostrar serviço à enorme torcida presente. E foi o que aconteceu: Pires soltou o foguete no ângulo. Que pintura! Com certeza, candidato ao Prêmio Puskás da divisão. 1 x 1!
O ímpeto após o gol continuou, e os desligados mostraram que era um time muito bem treinado. Jogada ensaiada em cobrança de falta: Guga só rolou para Pires, que novamente bateu com categoria e muita felicidade. Mais um golaço dele! Sobrenome de craque! 2 x 1!
Porém, a alegria da torcida não durou muito, já que o ZC deu o troco na mesma moeda. Falta cobrada por Raphão. Big até tentou fazer a defesa, mas a pelota foi traiçoeira e entrou. 2 x 2!
Depois disso, o jogo ficou ainda mais disputado, principalmente no meio de quadra, com ambos os times mostrando muita disciplina tática e muita vontade. Assim, o OFF chegou novamente. Bela jogada coletiva até Marco bater de chapa no cantinho. Que categoria, meu jogador! 3 x 2!
A resposta não demorou: Nex saiu cara a cara com Big. Melhor para o arqueiro, que defendeu e evitou o empate. No lance seguinte, o OFF vacilou e cedeu a reversão de lateral. Ely cobrou na medida! Direto na cabeça de quem sabe o que fazer com ela no alto! Caruso neles e bora comemorar! Novo empate e ninguém é de ninguém! 3 x 3!
Se o gol acima foi aos 23, já as 25 o Zio aplicou o vira-vira! Sim, antes do intervalo ainda! O alviceleste roubou a bola e rodou o melão até ela se oferecer a Raphão. Matador, mandou na bochecha da rede, sem chances para Big. Vira, vira, virou! 4 x 3 e bora pro segundo tempo que o jogo está demais de bom!
Mesmo ganhando, o Zio assustou nos primeiros movimentos da etapa derradeira. Boa trama coletiva até chegar a Marcão, que perdeu um gol inacreditável. Inacreditável mesmo! Não pode! Do outro lado, Pires voltou à carga! Ele driblou e bateu forte, mas parou em excelente defesa de Mantel. O ZC esperava e era esperto explorando o contra-ataque. Em uma deles, Tiaguinho carregou pela ala esquerda e meteu no cantinho, sem chances para Big! Mais um belo gol! E o Zio abria 5 x 3!
Minutos depois, o OFF tentou voltar para o jogo. Escanteio cobrado, a bola sobrou para Vell, que soltou a bomba — a pelota pegou no travessão! Que azar! Depois disso, o jogo ficou alguns minutos parado por pedido de tempo, e o cansaço começou a bater dos dois lados.
O OFF ainda tentava e sonhava, pelo menos, com um ponto. Após o cruzamento, Sandini meteu a cabeça nela. Pires ia roubar o gol, mas deixou entrar. Esfomeado ele mostrou não ser! Aos 19, o desconto e... tem jogo sim! 4 x 5!
O jogo se encaminhava para o apito final, mas um jogaço desses não podia acabar sem gol no fim. E teve! Antes, o Zio teve belo chute de direita de Tiaguinho que Big fez parecer fácil! Então, já nos acréscimos, o Zio Cazzo matou o jogo e garantiu os três pontos. Foi num contra-ataque que a bola chegou a Nex. Ele bateu no alto, fez 6 x 4 e já está curtindo o feriadão na liderança!
Contra o Ceifadores, o Zio Cazzo testa a boa fase. Já o ótimo time do OFF não pode sentir a derrota e vai tentar derrubar o Desportivo América.
Ficha técnica
OFF 4 x 6 Zio Cazzo – 1ª rodada do XIX Chuteira Cinco
Gols: Pires (2), Marco e Sandini (O); Raphão (2), Caruso (2), Tiaguinho e Nex (ZC)
Cartões amarelos: Dani, Marco e Sandini (O); Nex, Ely, Ximas e Caruso (ZC)
Comentários (0)