Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bicho Solto e Marola fazem o jogo mais equilibrado do grupo, lutam muito, não criam muitas chances e saem com justos um ponto cada 

Todo mundo já sabia que não seria um jogo fácil, o Bicho Solto, o Marola, cachorro, papagaio, etc. e o equilíbrio entre os times se confirmou. Muita luta e poucas chances claras durante o jogo e o placar final foi justíssimo. Depois de um primeiro tempo morno em questão de chances e sem gols, os dois times tiveram um pouco mais de coragem na segunda etapa. Renan colocou o Bicho Solto na frente, não demorou muito o empate do Marola com Cadu. Em jogada quase igual ao primeiro gol, Renan marcou seu segundo tento no jogo, mas a alegria não durou muito e em um lindo voo Tornoza empatou de cabeça e deu números finais ao jogo. Ambos os times precisam mostrar mais se quiserem brigar pela ponta do grupo! 

Foi o Bicho Solto quem tentou começar em cima o último jogo da rodada contra o Marola. O time tinha entre os titulares Audax, Yukio, Nadal, Nagy, Renan, Digolão e Gennaro. Logo no primeiro ataque, esses últimos fizeram boa tabela, a redonda sobrou com o BS 20 pela esquerda, que bateu cruzado e a redonda passou perto do cantinho direito! Em seguida, lançamento de Audax para a ala esquerda do ataque com Nadal, que tabelou com Digolão e recebeu novamente mais para o fundo. Ele bateu buscando o cantinho esquerdo, mas lá estava Gui para fazer boa defesa! Do outro lado, além do arqueiro, o Marola tentava se acertar em quadra com Bernas, Rad, Drinho, Bryan, Cauê e Molina. 

Apesar das tentativas do BS nos primeiros minutos, o confronto foi ficando mais morno e equilibrado, com os dois times se precipitando muito nas tomadas de decisão, forçando passes e devolvendo a bola rapidamente para o adversário. O que não faltava para os times na fase inicial era garra, às vezes de forma muito excessiva, tantos que o número de faltas já era grande e já tínhamos um amarelo para cada lado logo aos 7 minutos. Percebendo a dificuldade na criação, Rad avançou sozinho com o melão, ultrapassou a linha que divide a quadra e mandou um balaço buscando o canto esquerdo, a bola passou perto, mas saiu, praticamente na primeira tentativa do time branco. Do outro lado, boa inversão de Digolão para o lado esquerdo da área ofensiva com Renan. Ele chegou batendo bonito, mas Gui fez bela defesa! 

Os dois times tentavam ataques, ainda que tímidos. O Marola, principalmente em bola parada e chutes de longe. Em falta na ala direita ofensiva, Bernas passou da bola e Cauê mandou para o gol, mas por cima. Do outro lado, em bola rebatida pela defesa branca, Gennaro ficou com a sobra na frente. Ele bateu firme no alto, mas Gui fez defesa, tentou agarrar, mas a bola subiu e saiu em escanteio. Pelo Marola, quem mais brigava no ataque era Cauê. Ele recebeu no fundo pelo lado esquerdo, sustentou no corpo, ganhou da marcação e chutou rasteiro, mas Audax estava bem posicionado para agarrar! Em seguida, quem tentou chute quente de longe foi Romes, mas o arqueiro mais uma vez segurou! 

O Marola resolveu mexer bastante para tentar algo diferente na partida e manter o ritmo forte. Além de Romes, quem entrou foi Alemão, Cabaré e  Tornoza. Do outro lado, só Vini Reis de novidade no comando de ataque. Quando Renan escapava bem pelo BS pelo lado esquerdo, Drinho chegou para dividir e ganhar a posse para o Marola. Em falta para o BS já no ataque, tivemos o principal motivo pelo placar zerado ainda. Alguém faltou ao ensaio, Gennaro tocou do lado direito, a bola era para Nadal, mas o passe veio forte, não sei se ele esperava essa bola, que saiu diretamente em lateral! Que fase! Depois de tempo do professor Pedro Barbério, para tentar ajustar seu time e buscar a abertura do placar, o BS quem seguiu mais em cima. Lateral do lado esquerdo cobrado por Nagy, Digolão apareceu na segunda trave como elemento surpresa, mas cabeceou na rede pelo lado de fora! 

O Bicho Solto parecia com mais vontade de abrir o marcador na reta final da primeira etapa. Vini Reis trabalhou no meio com Renan, que bateu no cantinho direito, mas a bola passou bem perto da trave e foi para fora, com muito perigo! Do outro lado, o Marola tentava mais na base da vontade. Belo passe de Tornoza para Alemão na ala direita, que chutou cruzado, mas também para fora! Em seguida, Drinho foi bem mais uma vez na defesa para ganhar de Renan e iniciou contra-ataque. A redonda chegou em Cadu pela direita, que avançou e chutou firme, mas Audaz agarrou e manteve o placar para o intervalo! 

A segunda etapa voltou movimentada e era o Marola quem tentava abrir o placar. Luan Henrique avançou pelo lado direito, bateu cruzado, mas à esquerda do gol. Depois, ele trabalhou com Bryan, que abriu com Vidote pela esquerda, que chutou firme, mas por cima. O time branco pressionava bem na frente. Recuperação do Marola 11 pelo meio, ele tinha quadra para avançar, mas foi seguro por Yukio, que aparentemente gostou da nova camisa do Marola e queria levar uma para casa. Do outro lado, escapada do BS, bola ajeitada para Nadal, que mandou uma paulada no meio do gol, mas Gui estava bem posicionado e espalmou! 

O confronto seguia com muita disputa pela posse e com os times lutando muito por espaço. Já que estava difícil de chegar à área adversária, ambos tentavam muitos chutes de longe, assim como foram os de Cabaré de um lado e Nadal do outro, sem grande perigo. Aos 8 minutos, o Bicho Solto conseguiu colocar a bola no chão e foi ao ataque. Iago abriu com Renan pela ala esquerda, que trouxe para o meio e mandou um balaço no canto direito! A bola fez uma curva daquelas e foi quase no ângulo, sem chances para Gui, que se esticou todo e foi buscar o melão apenas dentro do gol! Golaço do BS 77 para abrir o marcador! 1 x 0! Em seguida, o BS continuava em cima. Tanto que o professor Pedro Barbério, percebendo o mal momento de sua equipe, chamou por um timeout para reorganizar o Marola em busca do empate. 

Na volta do tempo, Audax saiu jogando errado, Tornoza recuperou, o arqueiro saiu em cima dele, que carregou pelo lado direito, levou para o fundo, poderia ter rolado para um companheiro na área, mas resolveu arriscar. Sem ângulo, mandou para fora e desperdiçou boa chance! O Marola se precipitava muito nas tomadas de decisão. Já que estava difícil do Marola criar, o Bicho Solto resolveu dar uma mãozinha. Com 16 jogados, GK, que havia acabado de entrar na meta do BS, saiu jogando curto com Digolão pela direita. Cadu, ligado no lance pelo Marola, se antecipou bem e, com o arqueiro mal posicionado, apenas teve o trabalho de tocar para o fundo do gol e empatar a peleja! Que vacilo do Bicho Solto, deixando escapar o placar! 1 x 1! 

O jogo, então, entrou em uma fase de muito perde e ganha no meio da quadra, com os times brigando muito e com dificuldades de manter a posse. Quem conseguiu colocar mais uma vez a redonda no chão e achou espaço foi o Bicho Solto. Aos 21 minutos, Digolão trabalhou com Renan mais uma vez pela esquerda. O BS 77 dominou, puxou para o meio, a defesa demorou para chegar em cima dele, que encheu o pé no cantinho direito para vencer Gui e recolocar o Bicho Solto na frente! Mais uma vez Renan, o cara do BS no jogo! 2 x 1! O Marola não ficou se lamentando e já foi tentar a resposta. Tornoza ganhou no ataque, a redonda ficou com Cadu, que rolou para Romes. Ele finalizou firme e rasteiro no canto esquerdo, mas GK, com o pé, fez a defesa! 

Poucos instantes depois, Bernas cobrou lateral do lado esquerdo, do meio da quadra pelo Marola. A bola viajou para a entrada da área e Tornoza foi no terceiro andar para cabecear bonito no alto e marcar um golaço de cabeça! Empate na raça do Marola, lindo voo do camisa 23 para deixar tudo igual! 2 x 2! Na saída de bola, tentou bater de longe, mas Gui, bem posicionado, agarrou. Os minutos finais foram bem nervosos e praticamente não tivemos jogo. Renan, o cara do Bicho Solto, que já tinha amarelo, foi disputar para lance sem caneleira. Como ele havia perdido em lance anterior, a arbitragem entendeu que ele já poderia ter recolocado, parou o jogo, deu o segundo amarelo e expulsou o BS 77. O confronto ficou parado por um bom tempo com os atletas do Bicho Solto inconformados com o cartão. Na volta, o Marola só conseguiu chegar uma vez. Bernas deixou para Cabaré, que bateu com desvio, a redonda passou perto da trave esquerda, mas foi para fora! Fim de papo! 

Em jogo muito disputado, brigado e de muitas faltas, o empate entre Marola e Bicho Solto ficou justo no final. Ambos os times mostraram muita dedicação, mas faltou aquele algo a mais para vencer o jogo. Algo a mais que as duas equipes precisam encontrar se quiserem disputar por alguma coisa na competição. Isso já começa na próxima rodada, onde o Bicho Solto enfrenta o seguro Sauna&J, já o Marola encara o bom time do Ventiladores. Ambos seguem na busca de sua primeira vitória. 

Ficha técnica

Marola 2 x 2 Bicho Solto - 1a rodada do Grupo B do XXIX Chuteira de Prata 

Gols: Cadu e Tornoza (M); Renan (2) (BS)

Cartões amarelos: Gui e Bernas (M); Renan e Yukio (BS) 

Cartão vermelho: Renan (BS)

MVPs: 1 – Renan (Bicho Solto); 2 – Tornoza (Marola); 3 – Drinho (Marola) 

MVGs: Gui (Marola) – (2) | Audax (Bicho Solto) – (2) | GK (-1)

Comentários (0)