Na partida que fechou a abertura da Bronze 26, o La Barca levou a melhor sobre o Academia Competition após ficar na frente no placar em três oportunidades, superar uma inferioridade numérica e marcar o gol da vitória no último lance. Mateus, claro, foi o autor do gol salvador, completando sua tripleta. O jogo foi intenso e os times demonstraram forças suficientes para brigar por coisas grandes no Grupo A.
Após um início de muita briga na faixa central da quadra e sem acontecimentos importantes, cada time conseguiu uma chance perigosa, sendo a primeira do La Barca, com Jhonny levando pela direita até bater cruzado e acertar a trave! Do outro lado, a resposta foi imediata, com Victor também em velocidade na ala esquerda para bater ao gol e acertar o travessão! Ainda viu ela correr pela linha da meta antes de sair. Quase para os dois!
Eis entao que o LB voltou ao ataque em bom lançamento para G10 no pivô. Ele girou rápido, sem deixar pingar, e viu Jerry fazer boa defesa. Na sequência, Mateus recebeu na ponta direita e conseguiu abrir espaço para bom chute rasteiro, abrindo o placar! 1 x 0!
Menos de dois minutos depois, aos 22 já, seu time voltou a alterar o marcador em chute que Jerry defendeu de forma esquisita: viu a bola pingar na frente dele com Mateus tocando de cabeça na dividida! Aí já era! 2 x 0!
A Academia foi valente e – acreditem! – empatou antes do intervalo! O primeiro foi em chute despretensioso de Adriano que passou por todo mundo e morreu na rede! 2 x 1! Depois, Zacha aproveitou boa jogada coletiva de linha de fundo e cruzamento rasteiro para apenas precisar tocar para a meta adversária e deixar tudo igual! 2 x 2! Que vacilo, labarcada!
No segundo tempo, o jogo voltou a ficar travado, com poucos movimentos perigosos para ambos os lados. Apesar disso, o La Barca se aproveitou de sua experiência e entrosamento cobrando rapidamente uma falta que resultou em gol de Ble! 3 x 2! Respondendo, Zacha bateu forte na entrada da área, mas viu Renegade intervir. Seguindo a trocação, La Barca assustou novamente cabeçada forte de Adamo após lateral que acertou a trave!
Melhor em quadra, o LB seguiu atacando com perigo, e jogada de Adamo no pivô com Jhonny gerou boa oportunidade, mas o chute do segundo foi para fora. No lance seguinte, porém, Ble foi expulso após carrinho por trás que impediu um contra-ataque promissor. E pra azar do LB deu bom na falta! Na oportunidade, sem ter muito o que fazer, Adriano encheu o pé no canto do goleiro, acertou o ângulo e deixou tudo igual novamente! 3 x 3!
Apesar da desvantagem numérica, o La Barca conseguiu um bom contra-ataque e viu Adamo bater forte para voltar à frente! 4 x 3! A Comp não se omitiu no momento chave do jogo e ainda conseguiu buscar mais um empate, contando com um bom pivô de Adriano, em arremate rápido após o giro. Vaccari apareceu na segunda trave para empurrar para o gol! 4 x 4! Sim, empate!
Animada, a AC chegou mais duas vezes, primeiro em um lance extraordinário de Adriano, que ganhou escanteio e na cobrança a equipe até chegou à virada, mas acabou sendo anulada por falta na origem do lance. Pouco depois, o destino acabou castigando a Academia, já que o La Barca voltou a ficar na frente – e em definitivo, já nos acréscimos – em roubada de bola no campo de ataque e finalização de Mateus. Hat-trick dele e vitória no sufoco! 5 x 4!
La Barca 5 x 4 Academia Competition – 1ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Bronze Gols: Mateus (3), Ble e Adamo (LB); Adriano (2), Zacha e Victor (AC) Cartões amarelos: Vitinho (AC)
Cartão vermelho: Ble (LB) MVPs: 1 – Mateus (La Barca); 2 – Adriano (Academia Competition); 3 –Jhonny (La Barca)
MVGs: Jerry (Academia Competition) – (zero) | Renegade (La Barca) – (1)
Comentários (0)