Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Paraguay aposta na defesa e leva a melhor diante do Basicus

A estreia que todo time deseja. Assim podemos dizer que foi o 3 x 0 aplicado pelo Paraguay no Basicus. Se ano passado os pinks venceram o duelo na fase de grupos, desta vez Jedai, Patiño e Aun fecharam a cozinha tricolor e escancaram um problema que o Basicus vai ter no semestre – a falta de alternativas ofensivas. Perillo foi marcado e não tocou na bola. Bolas está longe de sua melhor forma física. Sem Samões, o time de Fabinho viveu de espetas de Costela, o melhor da equipe.

De cara, parecia que o Basicus se imporia com sua vasta experiência. Em falta da direita, Costela encheu o pé e acertou a bola no pé da trave oposta! A redonda ficou viva na área mas foi devidamente afastada. Susto ao Paraguay! E não parou aí! Nova falta, com amarelo para Patiño, desta vez frontal, e Costela buscou o ângulo! Passou muito perto!

Só que o gol saiu foi do outro lado, aos 5 minutos! Lateral da esquerda pra área, o PEQUENINO Caê subiu SOZINHO no meio da área, cabeceou pra baixo, bola na trave lateral e rede! Pega essa, Basicus! Como deixam isso acontecer?! 1 x 0!

O gol tranquilizou o Paraguay, que apostava no jogo físico de sua defesa e na experiência de Jedai. Por sinal, ele se aventurou ao ataque e, da esquerda, descolou chute cruzado que Tarcisio foi louco de por a cabeça na bola! Chama o SAMU que vem concussão!

Diego, da esquerda, chutou e Bit bateu roupa, mas a bola acabou saindo. 11 minutos e nada de Basicus! O Paraguay estava gostando do jogo! Numa ligação rápida de Nico com Tarcisio, a bola passou por Diego e acabou com chute por cima de Kawan! Mais hermanos! Bola pra Tarcisio no pivô, que matou, fugiu de Costela, mas bateu fraco pra fora. Chutou e já pediu pra sair!

Então o Basicus cometeu sua primeira entregada atrás, que só não virou gol por detalhe. LoTiTo recuou a Bit. Mal! Kawan foi ligeiro e dividiu com o goleiro. A bola escapou e foi indo devagar pro gol... indo indo mas saiu raspando a trave enquanto Kawan se esforçava para chegar a tempo e tocar ao gol vazio! Não deu! Quase!

Patiño podia ser sido expulso em entrada mais forte na bola e em Puff.  Ficou na 5ª falta mesmo, já com 19 minutos. O time podia ter forçado um shoot out, mas nem isso a turma rosa conseguia fazer. Perillo era um espectro do atacante destaque do ano passado. Entrou e saiu e não recebeu uma bola redonda. O artilheiro estava apagado. Holofote demais atrapalha, meu jogador?!?!

Assim acabou o primeiro tempo – sem deixar saudades. Jedai comandou bem a defesa e fez boa dupla com o vigor jovem de Patiño, que precisa cuidar do excesso de vontade. O segundo tempo teria Jedai quase todo o período assistindo do banco. Aun entrou e deu muito conta do recado. O pupilo mostrou serviço!

O Basicus tinha de ir pra cima, e com chute de Costela de fora podia ter empatado, mas a redonda ficou nas pernas de Leandro na área, que ainda virou e bateu por cima do gol. Lance bonito agora! Lateral pra área, bola afastada e Diniz pegou uma bicicleta pouco plástica. Nico deu tapa de segurança pra escanteio. Os pinks estão chegando!

O Paraguay era marcação meia quadra e deixar a bola com o Basicus. Este  tocava, tocava e tocava... e nada. Primeira bola que chegou a Perillo ele travou bonito duelo com Aun. Só que perdeu. Teve uma segunda chance e mandou na rede pelo lado de fora.

Uma reversão de lateral rosa virou bola pra frente pra Kawan na corrida. Ele deixou pingar e bateu bonito, mas fraco, nas mãos de Bit. Caprichar não custa nada, hein?! Atrás, entretanto, cadeados cerrados! PASSA NADA! Patiño e Aun mandavam ali, como dois bons xerifes do Velho Oeste – com eles não tinha brincadeirinha. Ainda dava pra ver um contra-ataque ou outro, como num que Caê chutou cruzado da direita pra fora.

Se o Paraguay não brincava, o Basicus vacilava! Lateral rápido na esquerda pra Diego. Ele cortou um, outro e, quase do bico da área, tocou chapado no canto pra vencer Bit e marcar 2 x 0! A vitória estava encaminhada!

A chance mais clara de gol do Basicus veio em seguida, em contra-ataque que Perillo serviu Puff na esquerda. Já dentro da área, o veterano soltou tiro cruzado pra fora! Era pra ter feito! Tá mais fácil correr uma meia maratona que meter gol pelo Basicus!


Lambança atrás virou rotina ao Basicus. Diego com Marquinhos quase marcaram o terceiro. (Calma que ele vem aí!)

Puff é sempre show à parte. Ele chamou Patiño pra valsa. Dois pra lá, dois pra cá e, quando tomou o bote e perdeu, ficou de miguezinho sentindo o pé! FAZ MANHA NÃO, JOGADÔ! Passou longe! Depois ele mandou bola do meio da quadra colocada no ângulo após recuperação básica. Nico, leve como pluma, voou lá e desviou! Bela defesa!
 
Momento 80 acima do Puff, agora vem o 8. Aos 23 minutos, Kawan foi lançado pelo corredor direito pela defesa rubroceleste. Puff, corredor que é, chegou na frente e ficou protegendo esperando ela sair. Porém, antes dela chegar à linha de fundo, deu o toque pra dentro da área, pro goleiro, que, SEGUNDO SUA VERSÃO, pediu. Passe curto, ideal pra um esperto Kawan. Ele chegou antes e bateu. Ficou em Bit, depois viva na área, e ele mesmo aproveitou de novo pra estudar as redes! 3 x 0 e Delivery mode 100% completed!

Quase de novo outro delivery – tá mais eficiente que o Zé delivery! Só não foi pior porque Costela, o mais lúcido do Basicus, fez a falta e tomou seu amarelo. Deu em nada, deu em fim de jogo!

A resenha pós-jogo foi em clima de funeral ao Basicus, que volta a jogar na 2ª rodada contra o Catadão. Vem chumbo grosso! O Paraguay sonha alto diante do Independiente del Baile.

Ficha Técnica

Paraguay 3 x 0 Basicus – 1a rodada do Grupo B do XXI Chuteira de Aço

Gols: Caê, Diego e Kawan (P)

Cartões amarelos: Patiño e Marquinhos (P); Diniz, Fernandão e Costela (B)


MVPs: 1 – Diego (Paraguay); 2 – Patiño (Paraguay); 3 – Jedai (Paraguay)

MVGs: Nico (Paraguay) – 2; Bit (Basicus) – zero
 
Comentários (0)