Foi basicamente um ataque contra defesa, principalmente na primeira etapa, quando se pode dizer que o Base só chegou ao gol por um pênalti, em que o arqueiro Gustavo foi imprudente na dividida com Thiago. A segunda etapa teve mais equilíbrio, mas muito por conta da queda de rendimento dos caabenses. O destaque, sem dúvidas, vai para Alex, o MVP da Aço passada! Ele mandou no jogo, fazendo gols e dando assistências, além de orientar e vocalizar para quem era o melhor passe/decisão. Em suma, um maestro.
Bola rolando e, logo no primeiro minuto, o CAABA chegou pela direita. Breno construiu e entregou a bola para Brenão, que, de pé direito, mandou um chutaço. A bola passou à direita da meta e saiu. Em seguida, pressionaram a saída de bola e deu bom! Bola nos pés de Alex, que rapidamente entregou na esquerda a Gabriel. Sem dominar, mandou um petardo de canhota para afundar Totó! Acordou a coruja! 1 x 0! GOLAÇO!
No minuto seguinte, o CAABA ampliou. Trava, pelo meio, tabelou com Alex, que, de primeira, devolveu para o 23. Ele saiu na cara do gol e, de biquinho, tirou do alcance de Totó! 2 x 0! O CAABA não veio pra brincadeira!
Só dava CAABA! Dessa vez, Trava cobrou lateral pela direita para o segundo pau, onde estava Arandia, sozinho! Ele cabeceou com firmeza, mas jogou à esquerda da meta! Breno achou Alex bem posicionado pela direita, que recebeu de costas para a linha de fundo e, de primeira, colocou a bola na área, como se fosse um cruzamento. A jogada se ofereceu para Arandia novamente. Dessa vez, ele tentou uma bicicleta, mas furou! Se acerta, seria um gol de placa!
A primeira boa chegada do Base foi em falta com Bojika. Ele pegou bem na bola, que passou pela barreira, mas não por Gustavo. Mais CAABA! Intenso! Alex recebeu pelo meio, fez boa jogada e saiu na cara de Totó. Tentou tirar o peso da bola para mandar de cavadinha, mas Totó não caiu na dele e fez uma excelente defesa para manter o Base vivo na partida!
Bruno fez a jogada pela direita e entregou a Alex no pivô. Este dominou já ajeitando para a canhota e bateu forte e rasteiro, mas a bola explodiu no pé da trave direita e saiu em lateral! Que lance!
No final da primeira etapa, de uma jogada pela direita, a bola chegou dentro da área para Thiago, que dividiu com Gustavo e sofreu o pênalti! Os dois levaram a pior no lance e demorou para o pênalti ser batido. Quem ajeitou a bola foi Bojika. De pé direito, jogou no cantinho direito de Gustavo, que nem saiu na foto! Goleiro de um lado, bola do outro! 1 x 2!
Trava, pela direita, cobrou lateral para trás a Kono, que não tocou na bola e fez a deixadinha para Breno, de canhota, pegar chutaço na veia e parar em defesaça de Totó! Após o lance, a juizada encerrou a primeira etapa!
A metade final começou a todo vapor. Pela direita, Alex cobrou escanteio na cabeça de Arandia, que cabeceou para baixo, como manda o figurino: queixo no peito, queixo no ombro. Mas parou em milagre de Totó! O contragolpe veio com Fineco pela ala direita. Ele achou belo passe para Gui, que girou na marcação e bateu de direita, mas por cima.
Esses minutos iniciais foram de trocação franca e direta, com chances para ambas os lados, que pecavam na definição da jogada. O Base, com muito mais pressa, e o CAABA, bem mais consciente na criação de jogadas.
Godoy entrou no lugar de Gustavo e, com as mãos, fez lançamento para a ala esquerda a Arandia, que pisou na bola e foi para o x1 com o marcador. Balançou para a esquerda e saiu bem para o meio. De pé direito, mandou um petardo à meia altura para balançar, mais uma vez, as redes do Base! 3 x 1! Assistência de goleiro, ok?
Gabriel, pela esquerda, bateu lateral para Alex dentro da área, que tentou uma bicicleta. Acertou a bola, mas jogou na lua! Gunther, pela direita, acionou o pivô de Alex, que pediu a passagem do parceiro para a linha de fundo. O camisa 15 atendeu ao pedido e recebeu para, de primeira, servir Gabriel, que, sozinho dentro da área, aumentou o marcador! Uou! Jogadaça! 4 x 1!
Gabriel puxou bom contra-ataque pela esquerda, correu e serviu Gunther, que, na cara do gol, FUROU! Ainda por cima, ele escorregou na bola e ficou de bumbum no chão! Como o time está ganhando, está tudo bem! Ah, se tivesse perdendo... Seguimos! Lateral cobrado pela direita para dentro da cozinha azulada. A zaga afastou mal e a redonda caiu nos pés de Spina, ainda dentro da área. Vestindo a 9, fez jus ao figurino e não desperdiçou! 2 x 4!
O CAABA não queria deixar o adversário crescer. Gustavo acionou, mais uma vez com as mãos, o contra-ataque, dessa vez com Kono, que dominou bem e, com um lindo corte pisando na bola, deixou a marcação perdida. De canhota, sentou o canudo, mas Totó fez outro milagre! Ele salvou e, na frente, Thiago pressionou a saída de bola do CAABA e se deu bem! A redonda se ofereceu a Spina, na cara do gol, mas a decisão de chutar de primeira foi a pior possível. Com o pé direito, ele mandou lá na marginal Tietê! Não pode elogiar... Não fez jus à camisa 9!
Mesmo assim, o Base queria e chegou lá. A jogada do segundo gol se repetiu. Dessa vez, pela esquerda. Thiago jogou lateral para a área e a zaga, mais uma vez, afastou mal. Acabou servindo Spina novamente... Sem marcação dentro da área, estufou as redes! Aí não pode, CAABA! 3 x 4! Será que dá?
O CAABA queria logo dizer que não! Arandia armou boa jogada para Alex, que conseguiu chutar no gol. Venceu Totó, mas não passou por Antar, que tirou em cima da linha, cedendo o escanteio! Na cobrança de Alex, a defesa afastou e a bola se ofereceu na risca de shoot out para Arthur pegar um chute bonito na veia. A bola desviou na marcação, mas Totó fez outra defesa espetacular! Estátua pra ele, Base!
Uma hora não ia dar mais pra segurar. E foi nos acréscimos que o CAABA enfim relaxou. Contra-ataque fulminante de Gabriel pelo meio, Alex recebeu, se desvencilhou da marcação e esperou a passagem do companheiro. Com a saída do goleiro, recebeu de Alex, sem ninguém na meta do Base. Dessa forma, nem se ele quisesse errar! Hat trick! 5 x 3!
Já aos 26, Alex recebeu pelo meio e sofreu a sexta falta. Shoot out! No mesmo lance, Gabo, do Base, bateu palma para o juizão e recebeu o segundo amarelo, indo pro chuveiro mais cedo! Alex foi quem cobrou o shoot out e, vou te falar... foi da maneira mais nojenta possível! Precisou de um toque para chegar na frente de Totó. Com a canhota, pedalou, e, com a mesma perna, puxou por trás da outra bola, dando um chute de letra que deixou o arqueiro do Base sem entender P@RR@ NENHUMA! QUE GOLAÇO ABSURDO! Alex, seu ridículo! 6 x 3 e bora pra Páscoa!
A 2ª rodada é dia 26 de abril e o Base busca recuperação diante do Bass. O CAABA quer mostrar que tem time pra ir longe – encara o Base.
Ficha Técnica
CAABA 6 x 3 Base – 1a rodada do Grupo A – XXI Chuteira de Aço
Gols: Gabriel (3), Trava, Arandia e Alex (C); Bojika e Spina (2) (B)
Cartões amarelos: Gustavo e Rossi (C); Gabo, Idemori e Cezinha (B)
MVPs: 1– Alex (CAABA); 2 – Gabriel (CAABA); 3 – Arandia (CAABA)
Comentários (0)