Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu vira a mesa e abre vantagem de dois gols, mas Originais é valente, consegue o empate e garante o primeiro ponto dourado

Dos quatro calouros nesta Ouro 35, apenas o The Homer venceu. É o Centro Mané aguentou o máximo e caiu para o atual campeão Juvena, enquanto o Real Cabotagem apanhou feio do Wake ‘n’ Bake. Qual seria o destino do Originais, vice-campeão prateado? Com Pedalástico em seu elenco, a trupe do professor Simon fez jogo duro contra o experiente MachuPichu, a ponto de largar na frente, porém, tomou a virada e precisou de Liédson para arrancar o empate na reta final. O primeiro ponto na nova divisão foi suado e a promessa é seguir batendo de frente contra as principais potências da chave.
 
Início de partida e os peruanos começaram no ataque. Caxi desarmou Liédson na esquerda, avançou e parou em Samuel. O rebote voltou ao avante 11, porém, errou o alvo. Resposta letal e o Originais mostrou a que veio. Ceará descolou um belo passe para Isaque por trás da zaga e a conclusão passou por baixo de Vandinho! Assistência com GPS e finalização com estilo! Originais na frente aos 5 minutos! 1 x 0!
 
Isaque queria mais e o chute de longa distância tirou tinta da trave esquerda. Falei de Pedalástico pelo lado azul, o MP também tinha um velho conhecido no elenco: Kinhas! O ‘endiabrado’ 20 chamava o jogo e recebeu o lançamento de Vandinho no corredor central, cruzou no 2º pau e Barreira ficou com o gol vazio para empatar, mas ERROOOOOOUUUUU!!!!! Perdeu um gol feito, valei-me! A bola tocou na trave e subiu demais! Que isso, garotinho! Inacreditável!
 
O Originais estava à vontade e quase aumentou com Isaque, após lançamento de Samuel, porém, errou o alvo. Resposta peruana na individualidade de Kinhas, que passou como quis no meio de dois defensores, rodopiou e tocou na saída do goleiro, mas tirou demais e a esfera beijou a trave canhota! Seria um golaço! Na sequência, Samuel tentou o chute de fora da área, porém, carimbou a defesa e o contragolpe estava desenhado. Da quadra defensiva, Pablo viu o arqueiro fora da meta e mandou um balaço, mas no meio do caminho tinha a trave! O jogo melhorou!
 
O MP parou o jogo aos 20 minutos e parecia que a conversa de Ricci não surtiria efeito. Por duas vezes, Manguinha teve a chance de aumentar o saldo, mas Vandinho precisou trabalhar e buscou no canto esquerdo. Nos minutos finais, quatro bolas na rede, com direito a virada peruana. Tudo começou aos 23 minutos, quando Samuel derrubou Caxi dentro da área e a penalidade foi assinalada. Estreante da tarde, Kinhas calibrou a canhota, bateu no meio e acertou o travessão, porém, a redonda ultrapassou a linha e temos o empate! 1 x 1!
 
Nem deu tempo para o Originais digerir a igualdade e Kinhas comandou o vira-vira após bela assistência para Gustavo na direita, chute diagonal e um abraço! “Tchau e bênção”! 2 x 1! Parece repeteco, mas a dupla voltou a aparecer aos 25’, quando o MP 20 apareceu na faixa canhota e levantou na cabeça de Gustavo! Será que vem goleada? A “máquina peruana” pegou no tranco! 3 x 1!
 
Nos acréscimos, Manguinha cobrou escanteio da direita e Isaque cabeceou com estilo, para o chão, e venceu Vandinho! O Originais vai para o intervalo vivo na parada! 3 X 2! Vamos descansar, pessoal!
 
Bola rolando para o segundo tempo e o Originais quase chegou ao empate em dois momentos. Primeiro, Pet soltou o canudo na faixa central e Vandinho fez tranquila defesa. Depois, foi a vez de Luisinho esbarrar no paredão após finalização na ala esquerda. O time de Simon começou com tudo nesta etapa derradeira.
 
Tinha mais! Falta perigosa a dois passos do paraíso, o MP inteiro na área para proteger a casa, Manguinha preparou, apontou e soltou a bomba, mas Vandinho triscou com a ponta da luva e a redonda tocou no travessão! Quase! Depois, outra infração marcada e Luisinho foi ao solo. Manguinha queria se consagrar e chamou a responsabilidade para a cobrança, mas isolou e mandou o melão na Marginal Tietê. O time de Simon estava perto do empate, enquanto o MP ficava acuado.
 
Aos poucos, o duelo ficava truncado, faltoso e muito falado. Ninguém concordava com a arbitragem. Nessa brincadeira, o Originais ficou pendurado em infrações antes da metade do período. Era hora de elaborar alguma tática para não chegar à sexta falta.
 
Aos 16 minutos, Kinhas teve uma chance de ouro para matar o confronto. Reposição rápida de Vandinho para o MP 20, que dominou, ajeitou para o seu melhor pé e soltou o canudo,mas a finalização tirou tinta da trave! Fora! O castigo veio no lance seguinte, quando Samuel conectou Luisinho na esquerda, fintou o primeiro marcador e rolou no centro para Liédson, que mostrou frieza como um monge tibetano e bateu no canto direito de Vandinho! Inapelável! Jogo empatado! Será que teremos mais gols? 3 x 3!
 
O tento original deixou a partida eletrizante até o final e quase o MachuPichu voltou à dianteira. Samuel saiu errado, Caxi bateu a carteira, porém, demorou na conclusão e o guarda-redes teve bom tempo de recuperação. O rebote voltou ao MP 11, mas Samuel apareceu inteiro, esticou braço, perna e tudo que tinha direito para mandar a redonda para escanteio! Que momento peruano!
 
A pressão fez com que o Originais pedisse tempo, e no retorno, Samuel fez uma grande defesa na finalização de Nikolas. A batata chegou quente e o arqueiro tratou de despachar para longe! Resposta na falta cobrada por Manguinha (outra vez, é o cara da bola parada), canhota calibrada e o melão triscou na baliza central!
 
Nos instantes finais, Samuel impediu um verdadeiro bombardeio andino. Caxi para Gustavo e a primeira intervenção. Nikolas apanhou o rebote, mirou o canto, mas Samuel voltou a interceptar, enquanto Kinhas pegou a rebarba e disparou o canudo, porém, para fora! O Originais tem que agradecer aos céus e ao seu goleiro por não sair derrotado! Fim de papo!
 
Faltou o gol da vitória, mas sobrou emoção. Pontinho suado e o Originais mostrou o cartão de visitas nesta Ouro 35. Daqui a duas semanas tem mais e a próxima parada será contra o desesperado FZB. É bom os demais times do grupo ficarem com os olhos abertos na trupe de Simon.
 
O MachuPichu deixou dois pontos pelo caminho e repete os mesmos erros de outras edições, quando abria vantagem e cedia a igualdade ou a virada. Se quiser entrar no hall dos campeões, é bom aproveitar as chances e terá pela frente o atual campeão Juvena.

Ficha técnica

MachuPichu 3 x 3 Originais – 1ª rodada do Grupo A do XXXV Chuteira de Ouro

Gols: Kinhas e Gustavo (2) (MP); Isaque (2) e Liédson (O)

Cartões amarelos: Kinhas e Pablo (MP); Luisinho e Pet (O)

MVPs: 1 – Kinhas (MachuPichu); 2 – Isaque (Originais); 3 – Gustavo (MachuPichu)

MVGs: Vandinho (MachuPichu) – (2) | Samuel (Originais) – (3)


 
Comentários (0)