Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Colônia 355 aproveita o descuido do Duelo no fim e vira jogo equilibradíssimo para largar bem na Prata 29

No jogo mais disputado do grupo, já dava para perceber desde os primeiros movimentos que Duelo e Colônia 355 seria decidido em algum detalhe. O Duelo até buscou mais o ataque e teve mais a posse na primeira etapa e saiu em vantagem com gol de Bolsa. Na segunda etapa, o time de B1, B2 e companhia voltou melhor, tanto que mesmo sofrendo o empate de Riquelme, logo tratou de voltar a frente com Dybala. A partir daí, o C355 cresceu e o Duelo deu seu já conhecido vacilo, já na reta final. Xande empatou e André virou o confronto para o Colônia, que conseguiu se segurar, levar três pontos importantíssimos e iniciar muito bem o semestre. 

O confronto entre Duelo e Colônia 355 começou da forma esperada, com muito equilíbrio. O time do Duelo deu a saída com Gloss, B1, B2, Oreia, Miguindio, Cabãnas e Dybala. Do outro lado, o C355 já recuperava a bola e tinha Nicholas, Wasser, Fefe, Xande, André, Savoia e Davizera. O jogo era de muita marcação e correria, com o Duelo tentando trocar mais passes, mas com o Colônia marcando bem. Em boa trama de Dybala com Oreia, o Duelo 5 recebeu pela esquerda e bateu firme para o gol, um chutaço, mas Nicholas fez boa defesa no canto esquerdo! No rebote, Xande chegou antes que B2 e afastou o perigo. Do outro lado, o próprio Oreia falhou na saída, Xande retomou e arriscou de longe buscando o ângulo direito. Com perigo, mas por cima! 

O Colônia 355 fechava muito bem os espaços pelo meio e quando recuperava, tentava resolver rápido as jogadas. Xande tomou pelo meio, deixou com Davizera, que bateu de longe e rasteiro, mas Gloss fez defesa em dois tempos. Em mais uma roubada já no ataque, Xande foi bem para recuperar, a redonda sobrou com Savoia, que tentou no canto esquerdo, mas Gloss caiu para mais uma boa intervenção! Pelo Duelo, B2 ficou com sobra pela esquerda da área, depois de dividida, puxou para o meio, mas mandou por cima. 

A marcação seguiu bem intensa por parte de ambos os times, mas a correria foi diminuindo aos poucos e o confronto foi ficando com pouquíssimas chances de gol. Com dificuldades para ficar com a posse, o Colônia 355 chamou por um timeout. Na volta, se estava difícil sair tocando, a equipe chegou ao ataque na base da ligação direta. Lançamento de Nicholas para Riquelme, que abriu com Ricky, livre pela direita, mas a defesa do Duelo chegou para cortar. O C355 até conseguia chegar, mas faltava mais precisão nos chutes. Riquelme teve boa chance, recebeu de Xande pela direita, mas chutou cruzado, em lateral. 

Aos 20 minutos, o Duelo foi para cima. Jogada individual de B2 na defesa, se livrou muito bem da marcação, abriu espaço e enxergou Cabãnas no pivô. Ele ajeitou de primeira para Bolsa bater firme no cantinho esquerdo! Nicholas até chegou a encostar na bola, mas não o suficiente para tirar do caminho da rede! Finalmente placar aberto! 1 x 0! O Colônia 355 seguia trocando bons passes, agora com ainda mais velocidade em busca do empate! Troca de passes rápida até Riquelme achar Feipa pela direita, que chegou batendo no alto, a bola raspou o travessão e saiu! 

Na reta final, o Duelo se defendia bem, oferecia poucas chances ao adversário e ainda conseguia algumas subidas ao ataque. Bolsa recebeu pela direita do ataque, encheu o pé de longe no canto direito e a redonda explodiu na trave!!! Em seguida, Dybala ajeitou para B1, que tocou no canto direito, mas para fora. Do outro lado, Wasser recebeu na defesa, conseguiu fazer fila, abriu espaço e chutou firme no canto direito, mas para fora. Antes do intervalo ainda deu tempo de mais uma chance do Duelo. Após bola espirrada, Cabãnas ficou cara a cara com o goleiro pela direita da área, mas foi displicente, tentou uma cavadinha, que falhou e Nicholas ficou tranquilo com a redonda. 

Na segunda etapa, o confronto recomeçou bem travado novamente e o equilíbrio persistia. Após perde e ganha na quadra ofensiva do Duelo, a redonda sobrou com Dybala, que deu uma pancada para o gol, mas Wasser apareceu bem para travar. Em lance seguinte, o Duelo 99 abriu com Miguindio pela esquerda, que bateu com desvio no cantinho esquerdo, só que Nicholas se esticou todo para fazer a intervenção! O Duelo parecia saber mais o que fazer com a redonda e criava mais chances no início da segunda etapa. B2 carregou da defesa, buscou o canto esquerdo, mas mandou fora, com perigo. 

Então, finalmente o C355 colocou a bola no chão e conseguiu uma boa subida. Com 7 jogados, grande jogada de pé em pé do Colônia. Savoia recebeu no ataque, observou bem a ultrapassagem de Riquelme por trás da defesa pelo lado esquerdo. Ele chegou cara a cara com Gloss e tocou rasteiro no cantinho direito para empatar a peleja! Em troca de passes rápida, o jogo estava empatado! 1 x 1! Menos de dois minutos depois, quem chegou foi o Duelo. A defesa do Colônia 355 até conseguiu cortar parcialmente no primeiro momento, mas Oreia foi muito bem para antecipar pelo meio e o time amarelo e preto pegou o time preto e amarelo saindo. Ele deixou com Dybala, nas costas da defesa, na entrada da área, que ficou cara a cara com Nicholas. O Duelo 99 bateu firme por baixo para recolocar seu time na frente rapidamente! 2 x 1! 

O jogo foi ficando cada vez mais movimentado e nervoso, o Colônia 355 ia com tudo em busca do empate. Em falta do lado direito, Wasser cobrou firme, na rede, mas do lado de fora. Depois, Savoia fez grande jogada pelo meio, limpou bonito e achou excelente passe para Jota do lado direito, que invadiu a área e bateu no canto direito, mas em cima de Gloss, que estava bem posicionado! Para não deixar o Colônia crescer na partida, o Duelo pediu um timeout. 

De pouco adiantou o timeout. O jogo até seguiu bem disputado e nervoso, mas o C355 foi encontrando espaços. Primeiro, lançamento de Nicholas para Feipa do lado esquerdo do ataque, mas ele bateu por cima. Com 18 jogados, mais um lançamento para o ataque do Colônia 355, B2 protegeu mal, bateu cabeça com Gloss e Savoia foi bem para roubar. A redonda sobrou limpa para Xande só empurrar para o gol e empatar mais uma vez o confronto! Jogo cada vez mais dramático! 2 x 2! O Duelo sentiu o gol e passou a ficar cada vez mais nervoso em quadra. Savoia apertou na frente de novo, a defesa do Duelo saiu mal e Xande chegou batendo, mas Gloss caiu para fazer a defesa! 

Aos 20 minutos, contra-ataque insano do C355, troca de passes rápida, bola de André para Savoia no meio. Ele acionou rapidamente Jota pela ala direita, que cruzou rasteiro para o outro lado da área para André chegar tocando para a rede! Que jogadaça do Colônia 355, bola de pé em pé para a virada já na reta final! 3 x 2! O Duelo se desesperou de vez, tentava ataques de qualquer jeito, mas esbarrava na boa marcação do adversário. Mesmo assim o jogo seguia muito equilibrado com disputas intensas. 

O Colônia 355 se safafa como dava das investidas do Duelo, que eram principalmente em bolas paradas. Ainda conseguiu uma escapada com Riquelme, que bateu para a defesa de Gloss. Na pressão do Duelo e no nervosismo de tentar empatar a partida, B1 foi exagerado em disputa com Bassa e foi para o chuveiro mais cedo. Os dois times, então, se desentenderam sobre quem levaria a cerveja e quem levaria a carne para o churrasco e, Savoia e André também foram acompanhar B1 fora da quadra. Após o entrevero, o confronto voltou, o C355 se segurou bem e logo a arbitragem encerrou o confronto. 

Em jogo muito disputado e aberto até o final, o Colônia 355 se aproveita do nervosismo do Duelo no fim e consegue uma importantíssima vitória, bem no detalhe, na largada da Prata. O Duelo até era melhor na segunda etapa, mas cometeu a famosa “duelhice” e deixou o placar escapar. Agora a equipe vai tentar buscar seus primeiros pontos contra o ótimo time do Lapiros, que vem embalado pela boa estreia. Do outro lado, o Colônia 355 vai tentar manter a boa fase e encara o tradicional Plata o Plomo, que perdeu na estreia, mas já mostrou muita qualidade nas arenas chuteirenses. 

Ficha técnica

Duelo 2 x 3 Colônia 355 - 1a rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata 

Gols: Bolsa e Dybala (D); Riquelme, Xande e André (C355) 

Cartões amarelos: Gomez, Cabãnas, Oreia e B2 (D); Davizera, Bassa, André e Riquelme (C355)

Cartões vermelhos: B1 (D); André e Savoia (C355

MVPs: 1 – Savoia (Colônia 355); 2 – Xande (Colônia (355); 3 – Dybala (Duelo) 

MVGs: Nicholas (Colônia 355) – (3) | Gloss (Duelo) – (0)

Comentários (0)