Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Debaixo de um dilúvio, Wake ‘n’ Bake leva susto do rebaixado Plata o Plomo, mas vira a mesa e termina a fase inicial na vice-liderança

Para ser vice-líder da chave e voltar aos gramados apenas no dia 23/11, o Wake ‘n’ Bake precisaria vencer e torcer para que o Zona Nossa tirasse pontos do MachuPichu. No entanto, parecia que o gol de Dedeko no começo da partida deixaria a partida dramática, porém, a equipe campeã da Ouro 31 e atual vice sabe o caminho das pedras, e mesmo com o quórum reduzido, conseguiu virar a mesa com facilidade e ainda contou com o tropeço rival para garantir a bye. Para “tristeza” do nosso repórter Miguel Inácio, Cutait não jogou na linha, não fez três gols e muito menos deu assistência (conforme dito na última edição do ‘Planeta Chuteira’), pois o mesmo não esteve em quadra.

A despedida do Plata o Plomo na Ouro 34 começou animada. Com a chuva caindo torrencialmente, a trupe de Jarra marcava a saída de bola adversária, armava os contra-ataques e abriu a contagem aos 2 minutos. Gustavo encontrou espaço pelo meio e acionou Dedeko no bico da área. O avante 17 dançou para todos os lados, marcação na saudade e chute forte no canto esquerdo de Gino! É gol do PP! 1 x 0!

O resultado parcial enterraria qualquer chance de subir na tabela e o WB resolveu atacar. Aproveitando o combo chuva + piso molhado, Rick experimentou de longa distância e Luiz Henrique segurou em dois tempos. A resposta veio no contra-ataque puxado por Gustavo e assistência para Jarra, mas Gino buscou no canto direito e mandou para fora. Depois, inversão de papéis, e quem fez o arqueiro trabalhar foi o PP20, que interceptou com as pernas. Nada do Plata ampliar!

Se o PP não marca, o Wake resolve colocar a pelota no chão e passou a tomar conta da partida. Cury colocou Kabba para correr e o gol era questão de tempo ao concluir na saída de Luiz Henrique, mas a redonda tocou na trave esquerda. O WB continuou vivo no lance, apanhou o rebote, persistiu, porém, não contava com a recuperação do arqueiro amarelo, que executou a defesa e continuava com a sua meta trancafiada.

O pedido de tempo do Plata o Plomo só serviu para que a partida esfriasse. Poucas chances, muita correria e o dilúvio não parava de cair do céu. Daqui a pouco, o Estádio Chuteira de Ouro 14 vai virar uma piscina olímpica. Junto com o aguaceiro, um festival de jogadas ensaiadas que não daria em nada. Falta frontal e Rick tinha a opção de soltar o canudo e aproveitar o gramado molhado, mas preferiu rolar para Marcão, que furou bisonhamente e Luiz Henrique segurou. Do outro lado, Dedeko poderia bater direito e comemorar o futuro 2x0, porém rolou para Jarra, que carimbou a barreira.

Nos minutos finais, o WB resolveu ligar a torneira e virou a mesa rapidamente. Luiz Henrique interceptaria o chute de Lipe dentro da área e a redonda se perdeu pela linha de fundo. Aos 21’, Kabba ligou o contra-ataque pelo meio, ativou o turbo e contou com o pivô de Cury. Recepção de volta, goleiro na saudade e assistência para Batah, com a meta escancarada, apenas empurrar! Tudo igual! 1 x 1!

Nem deu tempo para o PP assimilar o golpe e Cury envolveu a marcação, rolou para Marcão tocar por elevação e a redonda entrou mansamente, quase parando, no fundo da rede! Agora voltamos à programação normal! Virada do WB! 2 x 1!

O Plata quase empatou no chute de Maurício, mas errou o alvo. Para piorar, nos acréscimos, Kabba acionou Batah dentro da área e o chute não saiu dos melhores. Linha de fundo e reposição PP, certo? Nada disso. Com a forte chuva e a ventania, a arbitragem assinalou o pênalti... Ai, ai, ai! O WB 30 partiu para a cobrança, carimbou o meio e correu para o abraço! Luiz Henrique triscou com a ponta da luva, porém, era tarde! Tudo normal, pessoal! 3 x 1!

A tática platista era não ser goleado, enquanto o WB queria simplesmente administrar o relógio. O Estádio Chuteira de Ouro 14 virou piscina e os jogadores tinham dificuldades na criação. Apenas aos 5 minutos tivemos um lance plástico, que terminaria em gol. Pelo lado direito, Cury recuou para Kabba soltar o canudo em diagonal. A redonda desviou na zaga e tirou Luiz Henrique do radar! Fatal! Não tem jeito, virou goleada! 4 x 1!

O ataque plomoso continuava sem inspiração e Jarra quis ativar o ‘modo garçom’, mas tanto João Victor quanto Maruan erraram o alvo. O Wake continuava letal e Cury deixou Lipe na cara do gol, porém, Luiz Henrique fez boa defesa e mandou a pelota para fora. Aos 9 minutos, Rick ficou de frente para o crime e encobriu o guarda-redes amarelo, que tentou operar um milagre ao triscar com a luva, mas não teve jeito. Ele e a bola dentro da rede! 5 x 1!

Foram minutos arrastados e o PP não via a hora da partida terminar. Gustavo parou na boa intervenção de Gino, apanhou o rebote e serviu Silveira, mas o tiro passou à direita. Seria o último suspiro da turma de colete. A resposta veio na conclusão de Leite no centro do gramado e Luiz Henrique não deu rebote.

Aos 18 minutos, a defesa plomosa vacilou e Lipe encheu o pé para vencer o arqueiro! 6 x 1! Ainda deu tempo para Rick enfileirar a defesa adversária, driblou todo mundo, puxou para o meio e despejou potência no chute, porém, nas mãos de Luiz Henrique! Fim de papo!

Com o tropeço do MachuPichu ante o Zona Nossa, o Wake ‘n’ Bake terminou a fase classificatória na vice-liderança com 12 pontos em seis partidas. A equipe de Leite tem a melhor defesa com 13 tentos sofridos, enquanto o seu ataque colocou 24 cocos no balaio. O time está de bye na próxima semana e voltará aos gramados no dia 23 de novembro, quando enfrentará o vencedor de Roleta Russa vs Fúria ZB.

A experiência do Plata o Plomo na Ouro 34 não foi das melhores e o time retorna à Prata em 2025. Será que a esquadra irá brigar pelo bicampeonato da divisão de acesso? Fato é que o planejamento para o próximo semestre precisa começar o mais rápido possível.

Ficha técnica

Wake ‘n’ Bake 6 x 1 Plata o Plomo – 7ª rodada do Grupo B do XXXIV Chuteira de Ouro

Gols: Marcão, Batah (2), Kabba, Rick e Lipe (WB); Dedeko (PP)

MVPs: Kabba (Wake ‘n’ Bake); 2 – Batah (Wake ‘n’ Bake); 3 – Cury (Wake ‘n’ Bake)

MVGs: Gino (Wake ‘n’ Bake) – (1) | Luiz Henrique (Plata o Plomo) – (0)
 
Comentários (0)