Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

The Homer não tem vida fácil, mas vira sobre o La Barca e ganha moral para decisão contra o Cabotagem Vasco

A mesma vontade de vencer, mas com motivações bem diferentes. The Homer e La Barca fizeram um duelo tenso, vibrante e disputadíssimo pela penúltima rodada da primeira fase da Prata 28. O primeiro queria a vitória para se manter na perseguição ao líder Cabotagem Vasco; o segundo, para espantar o risco de rebaixamento e se aproximar de uma vaga no mata-mata. Ao fim, apesar das dificuldades, venceu o favorito: vitória homerista por 3 x 1, de virada, com muito suor!

O TH começou daquele seu jeito conhecido: marcação-pressão, posse de bola e busca pelo domínio das ações. Mas, desde os primeiros movimentos, deu para perceber que a equipe sofreria com certas ausências, especialmente a de Giro, um de seus principais armadores. Por isso, a primeira jogada ofensiva foi do LB: G. Dias recebeu passe em velocidade no corredor esquerdo e bateu de bico, obrigando Pietro a espalmar pela linha de fundo. Na sequência, aí sim, o vice-líder assustou. E como! Gabrielzinho arriscou de longe, a bola desviou dentro da área e ficou para Portuga completar de cabeça. A redonda passou por Gu Pires e só não entrou porque a zaga conseguiu tirar quase em cima da linha!

Depois disso, passou-se um tempo sem lances agudos. Isso porque o La Barca encarnou o espírito da Prata 27, na qual chegou à semifinal jogando com estratégia clara: aplicação defensiva invejável e saídas em velocidade. Funcionou contra adversários favoritos, como o Real Madruga, e, por um tempo, funcionou diante dos homeristas. Aos 12 minutos, Rafa descolou cruzamento que acabou indo direto para o gol e exigiu defesa de Pietro. Pouco depois, Ble, destaque defensivo de sua equipe, cobrou falta de longe e o goleiro quase deixou a bola escapar ao defender em dois tempos. E teve mais Ble, que fez desarme na intermediária ofensiva e concluiu pouco acima do travessão.

Não demorou para a insistência resultar em bola na rede! Rafa cobrou lateral para Fê Pilat sair na cara do gol e, antes de definir, dividir com a marcação. A pelota pulou fora da confusão e tomou o rumo do gol, tirando qualquer chance de Pietro! 1 x 0! E a situação ficou ainda mais favorável quando, pouco antes do intervalo, Mateus disparou em contra-ataque e foi parado por Digão com falta. O defensor aurinegro levou o segundo cartão amarelo e saiu de quadra conformado.

Com atuação até então decepcionante, de domínio quase inofensivo, o The Homer voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história da partida. Tanto que logo nos primeiros segundos Tuco arriscou da lateral direita e, com desvio, mandou pela linha de fundo. A próxima chegada foi bem mais perigosa. Luisinho cruzou rasteiro da direita e Neguinho chegou alguns milésimos atrasado para completar ao gol! Mas a insistência seria recompensada logo depois. Guiga cobrou escanteio e Tuco aproveitou a primeira falha da defesa labarquista para dominar dentro da área e bater de chapa no cantinho esquerdo! Tudo igual! 1 x 1!

Apesar do revés, o La Barca manteve a postura defensiva, o que deu origem a novo período de pouquíssimo espaço e raras finalizações. Já aos 13 minutos, na busca pelo desempate, Mateus cobrou lateral pela direita e Adamo desviou de raspão dentro da área, mas a bola passou à direita da meta. Na resposta, Gabrielzinho ganhou dividida com a defesa e, da intermediária, soltou uma pancada para carimbar o travessão! Quase a virada!

Quando a ação retornou, houve boas chances para os dois lados. Pelos rosados, G. Dias disparou pela esquerda e bateu de bico para defesa de Jhon, o guarda-redes da segunda etapa. No rebote, ele conseguiu cruzar para a área, onde Mateus pegou mal na bola e mandou para fora! Do outro lado da quadra, Gabrielzinho passou por Ble na ponta direita, foi à linha de fundo e fez cruzamento para Tuco desperdiçar finalizando à direita do gol!

Diante de cenário tão equilibrado, faltava aparecer o craque, o jogador decisivo. Com o número 10 às costas, Luisinho chamou a responsa o jogo todo, mas não vinha tendo sucesso no comando ofensivo de sua esquadra. Ao menos até os 17 minutos. Foi quando ele dominou pela esquerda, limpou a marcação já ajeitando para o pé direito e soltou aquele chute potente, na veia. A bola foi no alto, fora do alcance de Gu Pires! Virada decretada: 2 x 1!

Agora atrás no placar, o La Barca precisou se lançar ao ataque. Mateus até ameaçou ao tentar cruzamento no primeiro pau, fazendo Jhon colocar para escanteio. Porém, a nova postura deixou espaços na retaguarda. Gabrielzinho aproveitou fazendo corta-luz para Neguinho chegar finalizando rasteiro; Gu Pires defendeu com o pé! Na tentativa seguinte, Luisinho carregou pela meia esquerda e dividiu com a marcação. A bola sobrou limpinha para Gabrielzinho bater no alto, sem chances de defesa! 3 x 1! 

Ainda houve tempo para o LB consagrar Jhon. Rafa recebeu na cara do gol e parou em boa saída do goleiro que, no rebote, bloqueou nova finalização. Nova sobra, G. Dias encheu o pé e exigiu de Jhon uma defesa acrobática! Que sequência! Após o apito final, seus companheiros foram lhe conceder os merecidos elogios.

Por curioso que pareça, a vitória não mudou a situação do The Homer para a última rodada. A equipe precisa vencer o Cabotagem Vasco para roubar a liderança do Grupo B e conquistar a vaga antecipada para a Ouro. Imagine o jogaço que o próximo sábado nos reserva!

O La Barca, por outro lado, se vê seriamente ameaçado pela eliminação precoce e até mesmo pelo rebaixamento. Isso porque possui os mesmos quatro pontos de Marola e Colônia 355. Assim, só o triunfo será resultado aceitável diante do sempre complicado Madureira. Promessa de ainda mais drama!

Ficha técnica

The Homer 3 x 1 La Barca – 6ª rodada do Grupo B do XXVIII Chuteira de Prata

Gols: Tuco, Luisinho e Gabrielzinho (TH); Fê Pilat (LB)

Cartões amarelos: Gabrielzinho e Digão (TH); Mateus (LB)

Cartões vermelhos: Digão (TH)  

MVPs:  1 - Luisinho (The Homer); 2 - Tuco (The Homer); 3 - Ble (La Barca)

MVGs: Jhon (The Homer) - (3) e Pietro (The Homer) - (1) | Gu Pires (La Barca) - (2)
 
Comentários (0)