Duelo de campeões da Série Prata na Ouro 34! Vencedor da edição 23 contra o saudoso Catimba (leia aqui), o Juvena continua imparável e fez nova vítima. Diante do atual dono do cinturão prateado, Plata o Plomo, a turma de Filé e Vavá até tomou um susto na etapa inicial, quando o placar apontava 2 x 2, mas nos 25 minutos finais, o ‘modo Laranja Mecânica’ foi ativado e foi complicado de deter. A esquadra alvilaranja segue navegando em mares calmos e depende apenas de si para vencer o grupo, enquanto a trupe de Bruno Jarra segue zerada e com a luz de alerta piscando sem parar.
Assim como na estreia ante o Fúria ZB, o PP compareceu com pouco quórum e segurar o líder nessas condições não é uma tarefa fácil. Com dois minutos de partida, o primeiro golpe. Digão afastou errado, Vavá recuperou na zona canhota, escapou da marcação e deu um leve toque na saída do arqueiro. A redonda mansamente parou no balaio esquerdo! Placar inaugurado! 1 x 0!
Para quem pensou que o Plata iria ficar na defesa para “perder de menos”, se enganou. Os cinzentos foram para o ataque e quase igualaram no avanço de Thiago pela direita e chute diagonal, mas o melão triscou no poste! Quase! A resposta veio na velocidade de Wolvs, que ganhou da marcação, levou vantagem na dividida e deu um belo toque por elevação, porém passou perto. Na réplica, Jarra conectou Rafa Gil, mas faltou feijão no café do rapaz e o chute fraco facilitou a vida de Ferrugem.
Início animado, com o PP jogando de igual para igual e deixando espaço para que o Juvena contragolpeasse. Gostamos! Thiago lançou Jarra no corredor e o tiro passou à esquerda. Enquanto isso, Nery armou a trama com Vavá, inversão para Padu encontrar espaço e soltar o canudo na direita, mas Digão espalmou e carimbou o travessão! Quase! Aos 10 minutos, o juvena 4 ganhou outra chance ao sofrer falta perto da área e cobrar com muito veneno. A esfera levemente desviou na zaga e matou o arqueiro platista! Quando a fase é ruim...! Placar dobrado e os laranjas sobram! 2 x 0!
A imprensa chuteirense esperava um score dilatado, mas os cinzentos não desistiam. Falta na direita, Matheus rolou para Casosa experimentar de longe, porém, Davi usou a cabeça para afastar. Aos 14 minutos, Paulinho fez um lançamento de 30 jardas para Matheus esticar o compasso e tirar Ferrugem de ação. A redonda parou no canto esquerdo e o atual campeão prateado começa a ficar assanhado na partida! 1 x 2!
Era hora da ‘Laranja Mecânica” acordar. Trama construída por Guto e Wolvs, João Pedro ficou na cara do gol, mas Digão foi soberano e buscou no canto esquerdo! Quase! O lance seguiu, escanteio cobrado da direita, Gabriel arremessou no furdunço e Davi simplesmente recuou nas mãos do guarda-redes platista. Era hora de pausar o game, PP!
No restart, Vavá acelerou o carrinho, rolou para Gabriel na esquerda e Nery finalizou colocado, porém, para fora! O castigo juvenista veio aos 21 minutos. Duelo de camisas 25 na faixa esquerda, com Davi dando uma enxadada em Matheus. FALTA! Barreira montada, inclusive com o grandalhão como base, todo mundo na boca do gol esperando uma ‘graçola’. Ela veio! Matheus colocou azeite, limão e todos os temperos possíveis, soltou o canudo com maestria e Ferrugem fez pose para espalmar, mas não deu! O golaço estava feito! Paulada na forquilha direita e será que o campeão da Prata 27 voltou? Tudo igual! 2 x 2!
Instantes finais, uma chance para cada lado, com Marquinhos atirando para fora e Jarra parando em Ferrugem. É hora do recreio e o Plata o Plomo coloca o peito na lança, sem deixar com que o Juvena “goste do jogo”. Será que terá fôlego para o restante da peleja?
O Juvena não queria dar margem para zebra e voltou avassalador! Padu começou os trabalhos com a pancada de longa distância e Digão espalmou para fora! Na sequência, Vavá acelerou, deixou o colega comendo borracha e soltou o foguete. Digão bateu roupa e Guto apanhou o rebote, porém, nas mãos do arqueiro! Na base do contra-ataque, Matheus dava dor de cabeça ao setor defensivo laranja. Assistência para Rafa Gil e o caminho da felicidade estava pronto, mas o tiro fraco facilitou a vida de Ferrugem. Outro que não comeu feijão no café da manhã. Depois foi a vez de Silveira ficar na cara do gol, porém, a conclusão na saída do paredão laranja tirou lasca da trave!
Em dois ataques, o Juvena abriu vantagem e resolveu a sua vida. Aos 7 minutos, Davi arrancou da quadra defensiva, avançou algumas jardas e serviu Vavá na zona central. O juvena 19 atirou no canto direito e não deu chance para Digão! De garçom nas rodadas anteriores a artilheiro da tarde! 3 x 2! Nem deu tempo para a cozinha ficar arrumada, passe errado na quadra ofensiva e o contragolpe estava desenhado. Dois giros depois, Gabriel iniciou a trama no corredor direito, tabelou com Nery, recebeu de volta e carimbou o centro da meta! A vaca começa a vestir o seu pijama e o Plata o Plomo pediu tempo para arrumar a casa! 4 x 2!
A partida diminuiu o ritmo e, aos 13 minutos, o PP teve uma chance de ouro para colocar um pouco de pimenta nesse molho. Filé cometeu pênalti em Matheus e o canário cantou no ouvido do defensor. Com dois tentos, o platista 25 chamou a bronca e foi para a cobrança. O ‘tio’ autorizou, correu e... FORAAAAAAAA!!!!!!!! NÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!!! Ferrugem acertou o canto e até pegaria. Não é o dia do Plata o Plomo!
Depois disso, o ânimo foi para o brejo e a esquadra cinzenta virou presa fácil para que a goleada fosse construída. Aos 16 minutos, contra-ataque ligado, quatro contra três, cozinha desarrumada, Filé carregou e soltou para Marquinhos concluir no canto esquerdo! 5 x 2! Dois giros depois, João Pedro ativou o turbo, fez jogada individual e carimbou o rodapé canhoto de Digão! Virou passeio! 6 x 2!
Ainda deu tempo para Benight carimbar o travessão e Murilo mandar a redonda no estacionamento. Foi o último suspiro platista na partida. Para piorar, Nery deu um presentão para Vavá na esquerda, tapa por elevação na saída de Digão e Silveira tentou tirar em cima da linha, mas era tarde demais! GOLOOOO!!!! Pode fechar a conta, professor! 7 x 2!
O Juvena segue dominante na Ouro 34. Com aproveitamento máximo e melhor ataque (14 gols marcados), a esquadra de Filé começa a ser observada pelos demais adversários. Na próxima rodada, outro duelo para testar sua força dentro do torneio contra o MachuPichu.
O estágio do Plata o Plomo na nova divisão não está conforme o planejado. Com o ataque menos produtivo (3 tentos anotados) e zerado na tabela, a trupe de Bruno Jarra tentará a recuperação contra o Danonight. Missão duríssima pela frente!
Ficha técnica
Plata o Plomo 2 x 7 Juvena – 3ª rodada do Grupo B do XXXIV Chuteira de Ouro
Gols: Matheus (2) (PP); Vavá (3), Padu, Gabriel, Marquinhos e João Pedro (J)
Comentários (0)