Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após primeiro tempo equilibrado, JP vira e deslancha na segunda etapa para golear Spartacus com hat-trick de Galhardi; bem-vindo, Tchencho!

Pareceu que o JP estava segurando o melhor para o final, já que na primeira metade o Spartacus foi levemente superior. A equipe preta abriu o placar com Keiichi e até criou outras chances, mas Tchencho (jura que ele resolveu aparecer só na penúltima rodada?!) deixou tudo igual. No segundo tempo, a equipe lançou mão de Galhardi, que mudou o jogo. Logo no início, ele chutou e Ti marcou no rebote e, já nos minutos finais, apareceu três vezes para dar a vitória ao time branco. Bela demonstração do JP no segundo tempo, cresceu quando o jogo necessitou e conquistou uma importante goleada.

Bem mais cadenciado do que o início frenético do jogo anterior do Chuteira de Prata na mesma arena, JP e Spartacus iniciaram na manha, se estudando nos primeiros toques. Quem deu a saída e trocou passes mais na defesa foi o time branco. A equipe tinha Pimenta, Morcego, Ramalho, Jadson, Tieppo, Ti e Ronaldo. Esse último teve espaços para avançar até a linha que divide a quadra e tentou o primeiro arremate, mas à esquerda. Do outro lado, quem tentava ser mais ligeiro eram Dumbo, Léo Rocha, Fô, Japa, Gui, Keiichi e Jadinho. Keiichi recebeu no pivô, girou e bateu, mas pegou mascado e a redonda ficou com Fô do lado direito da área. Ele bateu para a área, mas a bola ficou alta demais para Jadinho.

As duas equipes marcavam firmemente e dificultavam muito os ataques. Na pressão para cima de Dumbo, ele despachou para frente, Jadinho foi disputar com Ti, a redonda pegou no defensor e enganou Pimenta, quase morrendo nas redes.

O time preto se mostrava um pouco mais ligado. Primeiro, Japa ganhou bem na defesa, avançou pelo lado direito e bateu cruzado, a redonda saiu com muito perigo. Depois, com 6 minutos, a defesa cortou lateral e já iniciou contra-ataque. Jadinho recebeu pela direita e disparou. Ele observou Keiichi chegando livre pela esquerda e inverteu o lance. Cara a cara com Pimenta, ele chutou firme no alto para abrir o placar! Movimentação muito rápida do ataque preto e uma excelente finalização! 1 x 0!

O JP não ficou se lamentando e foi para a resposta. Ronaldo avançou pela esquerda e inverteu bonito para a chegada de Morcego. A defesa demorou para diminuir e ele arriscou, mas por cima. Em seguida, Tieppo ficou com a bola rebatida pela defesa grega, levou até o fundo pela esquerda e cruzou. A bola passou por toda extensão da área e Ti apareceu livre para finalizar. Com Dumbo posicionado na primeira trave, ele bateu no canto direito, mas na rede pelo lado de fora! Que chance do JP!

Momentos tenebrosos na sequência, primeiro Keiichi tentou pegar de primeira e mandou na rede de cima da quadra. Com inveja, do outro lado, Ramalho avançou, invadiu a quadra ofensiva e arriscou, mas pegou torto na bola, também longe da baliza. Com o JP precisando buscar o ataque, o Spartacus achou espaço. Jadinho recebeu lançamento pela esquerda e, na saída de Pimenta, deu um tapa por cima, mas na rede de cima do gol!

A entrada de Galhardi deu o gás que o JP precisava. Primeiro, ele recebeu pela esquerda, puxou para o meio e chutou no mesmo canto, mas Dumbo se esticou para colocar em escanteio! Na cobrança, Tieppo conseguiu desvio, mas o arqueiro foi na bola para dar um tapinha por cima! No escanteio seguinte, novamente Tieppo tocou para o gol, mas Dumbo conseguiu a defesa! O JP conseguia empurrar o Spartacus contra a própria área e ia ganhando jardas.

Aos 20 minutos, Galhardi recebeu pela esquerda, soltou uma bomba rasteira, mas Dumbo espalmou bem, só que não conseguiu dar muita direção para a bola. Quem chegou de trás no rebote foi Tchencho. O pivozão encheu o pé no meio do gol, com o goleiro caído, para empatar a peleja! 1 x 1!

O Spartacus se viu obrigado a sair mais, precisava urgente da vitória para sair da situação incômoda na tabela. Belo avanço de Santana, chegou no meio da quadra e viu bem Rapha pela direita da área. O Spartacus 37 dominou e bateu, mas Pimenta cresceu para defender em escanteio! Só que era o JP quem parecia melhor nesse final de etapa, controlando o confronto, que seguiu para o intervalo empatado.

O jogo voltou mais movimentado. Recuperação na defesa do Spartacus, Léo Rocha avançou e bateu de muito longe, mas Pimenta espalmou bem. Toneloto chegou para dividir, mas o arqueiro conseguiu ficar com ela. Do outro lado, o JP aproveitou melhor os espaços. Com 2 jogados, Ramalho deixou com Tieppo pela esquerda, o atacante teve uma visão de jogo à la Pirlo. Observou a ultrapassagem de Ti, livre pela direita, e tocou para, da entrada da área, o pequeno valente bater firme para virar para o JP! Linda movimentação! 2 x 1!

O Spartacus foi ao ataque na busca pelo empate. Léo Rocha achou Gui na direita, que dominou, puxou para a perna direita e bateu no ângulo direito, mas Pimenta foi na bola para colocar em escanteio! Depois, foi a vez do próprio Spartacus 10 arriscar: mandou uma paulada do meio da rua, Pimenta foi muito bem para espalmar. Tonelotto chegou no rebote, mas lá estava o arqueiro para salvar novamente! Do outro lado, Tieppo recebeu na frente, trouxe para a esquerda, abriu espaço e bateu buscando o ângulo direito, mas Dumbo deu uma bela ponte!

O jogo era lá e cá, o Spartacus ia para cima, mas também deixava espaços. Primeiro, em falta para o time preto, Keiichi rolou no meio para Léo Rocha, que soltou o pé o no ângulo esquerdo, mas para fora, com perigo! Do outro lado, Ramalho deu belo passe para Galhardi na esquerda. Ele deu um tapa por cima de Dumbo, mas Gui chegou crucialmente para cortar! O JP passou a aproveitar cada vez mais os espaços deixados pelo adversário. Galhardi cobrou lateral da esquerda com Ramalho, que puxou para a perna direita e bateu no cantinho direito, mas Dumbo caiu para fazer boa intervenção! Tieppo fazia bom papel de pivô: ajeitou bem duas vezes no ataque, mas Jadson e Furta não aproveitaram.

Após tempo do Spartacus, a equipe tentou apertar em busca do empate. Keiichi era quem mais tentava.  Do outro lado, o JP tentava aproveitar os espaços. Em lançamento para o ataque, Gio conseguiu desvio, Galhardi mandou uma bomba no meio do gol, mas Dumbo estava bem posicionado! Pelo Spartacus, Jadinho fez a bola chegar até Keiichi, que girou bonito e mandou uma paulada para o gol, mas Pimenta fez uma defesa sensacional para salvar o JP! Depois, pelo JP, Furta avançou da esquerda para a direita, bateu cruzado e a redonda passou muito perto de Tchencho, que quase conseguiu empurrar para o gol.

Na reta final, depois de tempo do JP, aos 22, o jogo ficou ainda mais intenso. Léo Rocha cobrou lateral do lado esquerdo para a entrada da área, quem apareceu bem foi Fô. Ele pegou bonito na bola, mas Pimenta caiu para realizar outra bela defesa. Com 24, o JP partiu em contra-ataque. Belo avanço de Tchencho pelo meio, que limpou bonito a marcação, ganhou no corpo, levou do lado esquerdo da área e cruzou para Galhardi completar para as redes! 3 x 1!

O JP não se contentou e trabalhou bem novamente. Menos de um minuto depois, Ti tocou na frente para Tchencho, que deu um lindo toque nojento de calcanhar para deixar Galhardi na cara de Dumbo. Bola por baixo do arqueiro para marcar o gol da tranquilidade! 4 x 1!

Ainda tinha jogo! Bela bola de Gui para Jadinho na área, mas Pimenta saiu bem do gol para ficar com a redonda. O mesmo Gui depois cobrou lateral da direita para Rapha na esquerda da área  desviar para fora! Pelo JP, com 27 jogados, lançamento de Pimenta para Galhardi na esquerda. O argentino bateu firme no ângulo esquerdo. Dumbo até chegou a encostar na bola, mas deixou passar! Chute muito quente, mas o arqueiro podia ter feito coisa melhor! Goleada surpreendente no fim das contas e hat trick para Galhardi! 5 x 1 e fim de papo!

No confronto de dois times da parte de baixo da tabela, melhor para quem já estava com três pontos na frente. O JP fez excelente segundo tempo, aproveitou as chances e se consolida na 8ª posição. Tem na rodada final a chance de escapar do play in contra o líder Divino. Já o Spartacus segue em situação delicada. Ao lado de La Coruja e Cachorro Velho, com 6 pontos, os três brigam pelas duas vaga finais. Quem pontuar pelo visto leva. O Spartacus tem o em crise All Games – em tese, o confronto dos três mais “tranquilo”, já que o La Coruja pega o Arouca.

Ficha técnica

JP 5 x 1 Spartacus – 10ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Tchenco, Ti e Galhardi (JP); Keiichi (S)

MVPs: 1 – Tchenco (JP); 2 – Galhardi (JP); 3 – Tieppo (JP)

MVGs: Pimenta (JP) – (3) | Dumbo (Spartacus) – (zero)
 
Comentários (0)