Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No repeteco da última semifinal prateada, Fúria ZB carimba a faixa do Plata o Plomo e chega para incomodar os “dinossauros” do grupo

Ah, Série Ouro... Estávamos com saudades! Foram meses sem a sua presença. Curtiu as férias? Bem, o kickoff da edição 34 colocou frente a frente o repeteco da última semifinal prateada, no entanto, o desfecho acabou diferente. Se naquele 22 de junho, a infortuna lesão de Miranda mudou os rumos de um duelo equilibrado e facilitou a vida do Plata o Plomo (recordar é viver) rumo ao caneco, o embate pela chave B dourada teve um Fúria ZB mordido, focado e determinado para sair vencedor. Piska foi um dos destaques da trupe de Renan Barnabé, com um gol marcado, uma assistência e inúmeras situações que passaram pelos seus pés. Mesmo sendo a jornada inaugural, o placar de 3 x 1 mostra que o FZB vai fazer jogo duro para seguir na Ouro, enquanto o Plata liga o sinal de alerta.
 
Times no gramado do Estádio Chuteira de Ouro 14. Os furiosos estavam praticamente com a sua força máxima e contavam com um velho conhecido do universo chuteirense: Rafa Capitão. Sim, aquele mesmo que passou por “500 times” e usando o manto 14, fabricado pela PR1MA Sports. Pelo PP, nomes como Jarra, Rafa Gil e Gustavo marcavam presença e aguardavam a chegada do seu goleiro titular, Luiz Henrique, que estava um pouco atrasado. O negócio é começar a peleja sem ele. Vamos nessa!
 
Miranda na meta, Léo, Renan Assumpção, Piska, Nattis, Rafinha e Kaue foram os iniciais da esquadra branca. Do outro lado, Paulinho precisou ser deslocado para o gol, enquanto Grilo, Caitano, Vinão, Gustavo, Gui e Jarra completaram o quadro. A primeira escalação do Plata o Plomo na Série Ouro! Emocionante demais, pessoal! Kickoff dado pela trupe cinza, bola rolando e muito estudo por parte das equipes. Luiz Henrique adentrava-se no gramado e parecia que não ia acontecer nada com o FZB tocando o melão, enquanto sua agremiação estava fechada. Parecia. Eis que Kaue conduziu o comboio no corredor central, acionou Piska, que dominou, cortou o marcador e deu uma bela tacada de sinuca na caçapa canhota de Paulinho! Pelota no fundo da rede e o primeiro tento da Ouro 34 é do Fúria ZB! 1 x 0!
 
Com o arqueiro plomoso na meta, quase a vantagem foi dobrada. Vacilo de Grilo na zona defensiva, Nattis bateu a carteira e deixou Piska com a faca e o queijo na mão, mas a conclusão parou nas pernas de LH 1! ‘Uhhh’!!! Aos poucos, o PP acordava e resolveu sair das cordas. Caitano chamou a responsabilidade e arrematou de longa distância, porém Miranda segurou em dois tempos. A resposta veio com Nattis, avenida canhota livre, finta e chute colocado, mas não ofereceu perigo. Na réplica cinza, Caitano cobrou escanteio da direita, Jarra cabeceou desajeitadamente e Miranda apenas acompanhou.
 
O Zero Bala continuava com a partida sob controle e Piska fez um lançamento espetacular para Kaue na direita. Vinão ficou pelo caminho, Gustavo caiu de maduro (levanta aí!), caminho livre para dobrar a vantagem e poderia até invadir a área, escolher o canto e correr para o abraço, porém, tomou a decisão errada e emendou um chutaço à esquerda. Luiz Henrique apenas acompanhou.
 
A partir dos 10 minutos, o PP equilibrou as ações e frequentou o território inimigo. Caitano atirou a poucos metros da área, Miranda deu rebote, a redonda resvalou na cabeça do camisa 21 e a bola tirou lasca da trave esquerda. Em seguida, Gui chegou sem pedir licença, preparou, apontou e mandou o canudo, mas o arqueiro furioso mandou para corner! Quase!
 
Mais Plata! Caitano aproveitou o espaço, atirou de longa distância e Miranda segurou sem dificuldade. Fechando a sequência, Gui apareceu pela direita, fez a rota rumo à área e finalizou de biquinho, mas Miranda foi espetacular, operou o milagre com a ponta da luva e evitou o empate plomoso! Pausa o game, Barnabé! O FZB pediu tempo aos 13 minutos.
 
Break  providencial e o Fúria voltou com sangue nos olhos. Renanzinho aproveitou o lançamento e concluiu com veneno, mas Luiz Henrique interceptou com as pernas. Bela defesa! Minutos depois, Piska colocou Victor para correr na zona direita, tiro em diagonal e LH 1 voltou a trabalhar! O 2º tento está maduro. Aos 20 minutos, não teve jeito. Piska estava solto e ninguém ousava pará-lo. O avante 98 desmontou a cozinha plomosa com uma bela assistência e Victor acertou uma cacetada na forquilha direita de Luiz Henrique! Que golaço! O Zero Bala não está para brincadeira! Placar dobrado! 2 x 0!
 
Quase o terceiro! Renanzinho cobrou falta com veneno e Luiz Henrique espalmou para fora. Depois, Victor acelerou pela direita, ergueu a cabeça e cruzou na medida para RH, mas desperdiçou uma chance incrível ao finalizar junto ao poste direito. Fora! Antes do intervalo, Gustavo e Grilo atiraram de longa distância, porém Miranda não queria saber de ser vazado e realizou boas defesas. Hora do recreio, pessoal!
 
O Plata o Plomo tomou a iniciativa na etapa complementar e Dedeko cruzou da direita, Matheus deu um leve desvio, Miranda rebateu nos pés do avante 25, que ficou em condições de descontar, mas errou o alvo. NÃÃÃOOO!!! Resposta nos pés de Nattis, que ativou o turbo e ninguém de cinza para dar o combate. Tapa venenoso e Luiz Henrique espalmou para fora! Quase!
 
Início frenético, aberto e o PP teve uma chance de ouro para colocar pimenta no confronto. Matheus apareceu pelo lado direito, escapou do marcador e rolou para Gustavo finalizar no contrapé de Miranda, mas tirou demais e errou o alvo! FORAAAAAA!!!!!! Inacreditável o gol que o Plata perdeu! Depois, Caitano colocou Grilo para correr, finta no paredão furioso, porém, adiantou demais. Gui ficou com a rebarba e buscava o espaço para o arremate, mas carimbou a zaga e o melão se perdeu pela linha de fundo. O PP empilha oportunidades desperdiçadas e a Série Ouro não leva desaforo para casa.
 
Quase o FZB chegou ao 3x0 na falta cobrada por Tecolo, mas Luiz Henrique salvou com os pés. Na sequência, Renan Assumpção desarmou o coleguinha e aproveitou a cozinha adversária desarrumada. Piska recebeu no ‘mano a mano’, fugiu da marcação de Grilo e atirou com veneno, porém errou o alvo.
 
O relógio corre em ritmo acelerado e o atual campeão prateado continuava em busca do primeiro tento. Matheus recebeu na proximidade da área e acertou um canudaço, mas no meio do caminho tinha o travessão e a esfera subiu, subiu e continua subindo! A resposta veio com Piska levando a melhor sobre Caitano, corte para cima de Luiz Henrique, porém, adiantou demais e facilitou a vida do arqueiro, que afastou para  lateral.
 
O Plata o Plomo continuava empilhando chances perdidas e Miranda precisou trabalhar nos chutes de Matheus e Silveira. Depois, Vinão aproveitou a saída errada da zaga, ficou com espaço para o arremate, mas errou o alvo. O castigo chegou nos minutos finais. Falta de Caitano em Victor a poucos passos da área. Biombo armado, três jogadores protegendo o canto e Renanzinho rolou para a bomba de Nattis. Luiz Henrique triscou com a ponta da luva, mas Rafa Capitão estava no lugar certo (em cima da linha) e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede! Essa foi fácil, garotinho! O FZB vai vencer a primeira na Ouro! 3 x 0!
 
Ainda deu tempo para o famoso gol de honra. Caitano acelerou pela esquerda e cruzou na medida para Vinão ajeitar, e Gustavo carimbou o canto direito de Miranda! Será que dá tempo para o milagre? Acho que não! 3 x 1!
 
Fim de papo e o confronto direto entre as esquadras está empatado. Em quatro encontros (uma delas ainda com a nomenclatura de Fúria Futebol Moleque), são dois triunfos para cada lado. O FZB promete tumultuar a chave por conta das peças individuais e um elenco forte. Na próxima rodada, a trupe de Renan Barnabé encara o tradicional MachuPichu.
 
O atual campeão prateado teve a faixa carimbada e larga atrás na luta pela sobrevivência. A Série Ouro não leva desaforo para casa e os atletas precisarão aproveitar as chances que pintam pelo caminho. A esquadra está de folga e retorna aos gramados na jornada 3.

Ficha técnica

 Fúria ZB 3 x 1 Plata o Plomo – 1ª rodada do Grupo B do XXXIV Chuteira de Ouro

Gols: Piska, Victor e Rafa Capitão (FZB); Gustavo (PP)

MVPs: 1 – Piska (Fúria ZB); 2 – Caitano (Plata o Plomo); 3 – Victor (Fúria ZB)

MVGs: Miranda (Fúria ZB) (2) | Luiz Henrique (Plata o Plomo) (0)
 
Comentários (0)