Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fúria ZB perde chances, mas faz o necessário para despachar o Colônia 355 e avançar à semifinal

Seria o duelo entre Fúria ZB e Colônia 355 o mais desigual das quartas de final do Chuteira de Prata? Quem viu os primeiros sete minutos da partida talvez dissesse que sim. Se houvesse um cálculo de xG, que determina os “gols esperados”, ele provavelmente também apontaria isso. Mas a verdade é que a vitória por 2 x 1, apesar de confirmar o favoritismo dos furiosos, mostrou mais uma vez que não há partida fácil na LCOF7. Desta vez, a equipe não precisou fazer um gol salvador no fim, como no encontro da primeira fase, e se deu ao luxo de desperdiçar as oportunidades de construir um placar maior.

Citei os primeiros minutos acima porque foi neles que o FZB uniu imposição e eficiência. A bola mal havia começado a rolar quando Pisca foi à linha de fundo pelo lado direito e cruzou para a área. Foi uma confusão total, com Bereshow, zaga do Colônia e ataque se embolando no pagode. Com muita vontade, Tieppo brigou até conseguir colocar a redonda para dentro, na marra mesmo! 1 x 0! Sem diminuir o ritmo, a equipe seguiu em cima. Pisca fez desarme pelo meio, avançou e bateu de canhota, para fora.

A pressão voltou a dar resultado aos 7 minutos. Depois de uma boa trama coletiva, Tecolo dominou pela direita e cruzou com veneno. Bereshow tentou cortar, mas não conseguiu, e a bola seguiu seu caminho até bater em Jerô e seguir para as redes! Só que o tento foi dado para Tecolo! 2 x 0! Só algum tempo depois é que os colonos conseguiram finalizar pela primeira vez. Wasser recebeu junto à lateral direita e arriscou mesmo sem ângulo, obrigando Miranda a espalmar pela linha de fundo!

A verdade é que os dois times pareciam operar em velocidades diferentes até então. O Fúria mostrava domínio técnico, físico e psicológico sobre o rival. Em duas chegadas seguidas, por pouco não ampliou. Rafinha fez desarme pela meia, caiu para a esquerda e bateu forte, por cima do travessão. Logo depois, Marcone é quem fez as vezes de ladrão e arriscou de fora da área. Bereshow precisou usar o braço direito para fazer boa defesa!

Assim como já fez em diversas outras partidas, o Colônia aos poucos conseguiu entender as armas do rival e se encorpou em quadra, escapando daquela pressão quase insuportável. Chegou a ameaçar quando Jota finalizou da meia esquerda e Miranda defendeu, para na sequência ver sua zaga afastar. Porém, tudo ficou mais difícil no lance em que Wasser, um de seus melhores jogadores, arrancou em velocidade, sofreu a falta e machucou o ombro ao cair no chão. Ele até tentou continuar, mas precisou deixar a partida pouco depois.

As duas equipes aproveitaram bem o intervalo, pois voltaram com gás renovado depois do descanso. O segundo tempo começou intenso e movimentado, só que com poucas chances de gol. A primeira delas só aconteceu aos 5 minutos: Math apareceu com bastante liberdade pela direita e passou para Tieppo, que só não ampliou a vantagem porque Bereshow saiu no momento certo para fechar o ângulo! Teve mais! Léo e Tieppo avançaram costurando passes entre si, com muito entrosamento, até o passe para Luanzinho, que estava sozinho para marcar, mas a zaga conseguiu desviar e impedir o golaço coletivo!

As oportunidades desperdiçadas mantiveram o Colônia vivo no confronto, e não é prudente deixar uma equipe tão aguerrida sobreviver! Ainda mais porque ela passou a contar com TH, que saiu do banco para dar um novo gás a seus companheiros. Foi ele quem dominou pela esquerda em contra-ataque rápido e passou para Jota bater travado, com precisão o bastante para vencer Miranda e diminuir! 1 x 2!

O mérito do Fúria foi não se abater com o revés e manter o ímpeto ofensivo. O problema estava no aproveitamento. Tecolo fez desarme pelo corredor central e avançou completamente livre. De frente para o crime, ele chutou com muita força. Bereshow, mais uma vez, salvou seu time com uma DEFESAÇA, agora usando a palma da mão! Se o adversário não queria matar o jogo, restou ao Colônia tentar o empate. TH novamente chamou a responsa, arrancou em velocidade, passou por um marcador, por outro, mas não pegou bem na hora de se consagrar e chutou para fora. Seria um gol de placa!

O jogo ficou ainda mais tenso e dramático nos minutos finais. A esquadra tricolor seguiu mostrando futebol exuberante em suas jogadas ofensivas, mas ainda errando na conclusão. Rafinha chegou livre pelo meio, tabelou, recebeu na cara do gol, mas mandou pela linha de fundo. Depois, Fran cobrou falta pela esquerda com um foguete e Bereshow tirou com a ponta dos dedos! O castigo quase veio aos 23 minutos. O C355 pressionou a saída de bola até Miranda errar passe e entregar de graça para Xande. De frente para o gol, o colônia 12 errou feio e chutou torto, sem direção!

Ainda houve tempo para (adivinha!) mais gols perdidos pelo Fúria. Tecolo dominou pela meia esquerda e finalizou para (adivinha!) grande defesa de Bereshow. O próprio Tecolo ficou com o rebote e rolou para Fran dentro da área, mas Bereshow saiu de carrinho e impediu o gol! No último lance, Pisca encontrou Tieppo dentro da área, só que ele não finalizou bem e, desta vez, não deu trabalho ao goleiro.

O apito final confirmou a vitória por 2 x 1, um placar magro pelo que aconteceu em quadra nos 50 minutos. Para o Colônia, ficou o consolo de ter ido longe no campeonato e de ter feito uma campanha muito digna. Já para o Fúria, um alerta importante: a equipe não pode perder tantas chances, pois é possível que elas façam falta na semifinal. Principalmente porque seu adversário, o Plata o Plomo, é plenamente capaz de punir tamanha ineficiência. Será um jogo de extremo equilíbrio, em que os detalhes vão fazer a diferença!

Ficha técnica

Fúria ZB 2 x 1 Colônia 355 – Quartas de final do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Tieppo e Tecolo (FZB); Jota (C355)

Cartões amarelos: Bruno Maia (FZB); Xande e André (C355)

MVPs: 1 – Bereshow (C355); 2 – Tecolo (Fúria ZB); 3 – Tieppo (Fúria ZB)
 
Comentários (0)