Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Oscuro começa perdendo, mas mantém a cabeça no lugar, vence a primeira na Bronze e rebaixa o Ginga

O "duelo do desespero" valia a vida das duas esquadras na Série Bronze. Separados por apenas dois pontos, Oscuro e Ginga precisavam, desesperadamente, do resultado. O cenário para a oscurada era mais complicado, já que a esquadra ainda não havia vencido um jogo sequer no certame. As casas de apostas certamente colocariam uma odd alta para o triunfo oscuro. Teria sorte quem tivesse apostado que a primeira celebração de três pontos viria justamente no momento mais importante do campeonato. Mesmo saindo atrás, Meleca e cia mantiveram a cabeça no lugar para virar o duelo, assegurar a vaga na Série Bronze e rebaixar o Ginga à Aço! Épico!

Lanterna do Grupo B e rebaixado naquele momento, o Oscuro sabia que não tinha tempo a perder. Por isso, Teles construiu o lance pela esquerda e cruzou ao meio, onde Telo surgiu para desviar ao fundo. Teles alçou escanteio à área para nova conclusão de Telo, por cima da baliza. Contudo, a réplica foi mortal. Renó cobrou lateral para o meio da bagunça, a pelota foi até Jorge, que se antecipou a Decão e mandou de cabeça para dentro! 1 x 0! Roger deu ótimo passe na meiuca para Renó, que concluiu de bico, ao lado da meta.

Se a esquadra já tinha pressa para marcar antes do tento sofrido, imaginem depois. Por isso, logo o Oscurou retomou as rédeas do setor ofensivo. Teles tomou o melão de Jovi no ataque, entrou na área e mandou sapatada, bem defendida por Chiapa. Meleca experimentou em tiro de longe, mas viu Chiapa rebater. Novamente, o Ginga se defendeu bem e teve a chance de ampliar o marcador. Léo Arilho deu lindo passe na direita até Jovi, que avançou e cruzou no meio para canhão de Roger que passou com perigo!

O duelo ganhou ainda mais emoção quando o Oscuro conseguiu mexer no marcador. Milo escapou pelo flanco direito e cruzou ao meio, onde Meleca teria concluído, não fosse infração cometida por Léo Arilho. E falta dentro da área é pênalti! Meleca chamou a responsabilidade, estufou o peito, foi para a cobrança e ... caixa! Bola de um lado, goleiro do outro! 1 x 1! Gu ainda tentou marcar o segundo em lance individual, mas viu Chiapa defender o arremate.

O confronto se encaminhava para a reta final da primeira etapa, mas fortes emoções ainda estavam por vir. Roger experimentou de longe pelo Ginga, sem sucesso. Roger surgiu novamente no ataque, dessa vez em tabela com Dinho, seguida de arremate para defesa de Decão. Na sequência, brake solicitado pela gingada.

No retorno ao gramado, foi o Oscuro quem deu as caras na frente. Meleca apareceu pelo flanco direito e teria marcado em arremate de longe, não fosse intervenção de Chiapa. Meleca apareceu novamente em tiro frontal, rebatido por Chiapa. A sobra chegou até Gaúcho, que mandou novo chute, mas viu Chiapa salvar. A redonda ainda ficou para novo arremate da oscurada, realizada por Telo, parando em hat trick defensiva de Chiapa! Monstruoso! Logo após a juizada apitou para mandar os times ao intervalo.

O empate não servia para o Oscuro, que continuava sendo rebaixado. Com isso, a conversa no brake deve ter chacoalhado a esquadra, que voltou ativa para o complemento do jogo. Triangulação ofensiva realizada por Teles, Milo e Meleca, com o último aparecendo pela esquerda para girar e mandar tirambaço no barbante! 2 x 1! Teles ainda tentou o terceiro em arremate da intermediária que subiu demais.

Após a virada no marcador, o cenário do jogo mudou um pouco. O Ginga, que antes estava garantido na Série Bronze, estava perdendo a vaga para o Oscuro. Por isso, a esquadra precisava, urgentemente, de pelo menos um gol. Renato escorou no meio para conclusão de Dinho, segurada por Decão após desvio. Sampaio cobrou lateral para finalização de Dinho, ao lado. Jovi tentou em sapatada frontal, mas viu Decão salvar.

No entanto, o que era ruim para o Ginga ficou ainda pior. Certeira, a oscurada aproveitou nova descida para ampliar o marcador. Meleca esticou na frente até Teles, que entrou com espaço pela meiuca para tocar por baixo de Chiapa! 3 x 1! Pouco depois a gingada decidiu pausar o duelo. No retorno ao gramado, Chiapa quase descontou quando mandou tiro de longe, ao lado da baliza. O arqueiro decidiu arriscar em novo chute de longa distância, igualmente sem sucesso. Renó completou a trinca ofensiva em lance individual pela esquerda, terminado em defesa de Decão.

Um pouco mais recuado no setor ofensivo, o Oscuro via o rival ficar mais com a pelota. Ainda assim, quando conseguia, chegava ao ataque. Teles quase anotou o quarto em sapatada de longe que passou com perigo! No entanto, logo o Ginga retomou a pressão. Léo Arilho emendou canhão da intermediária, rebatido por Decão. Rk dominou a redonda de frente com o gol, ajeitou o corpo e mandou tiro no canto, que pegou na trave e parou na rede! 2 x 3!

O Ginga decidiu pausar o duelo logo após o tento. Era o momento decisivo do confronto, onde um gol mudaria completamente o panorama do jogo. Ao pisar novamente na relva, Chiapa encontrou espaço para novo tiro de longe, rebatido por Decão. Milo replicou da mesma maneira, sapatada de longa distância, desviada por Chiapa. No entanto, mesmo passando mais tempo com a pelota, a gingada não conseguiu furar a bem postada marcação oscura. Com isso, o confronto caminhou para o apito final sem maiores chances de gol.

O duelo dos desesperados terminou com o primeiro triunfo do Oscuro na Série Bronze – o suficiente para manter a esquadra na divisão. Ainda que o semestre não tenha sido dos melhores, já que o time não passou para a próxima fase, houve, ao menos, uma alegria no final. Já o Ginga, que precisava apenas empatar o confronto para segurar sua vaga na divisão bronzeada, acabou amargando o rebaixamento à Série Aço.

Ficha técnica

Ginga 2 x 3 Oscuro – 7ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Jorge e Rk (G); Meleca (2) e Teles (O)

Cartões amarelos: Jovi e Léo Arilho (G)

MVPs: 1 – Meleca (Oscuro); 2 – Teles (Oscuro); 3 - Renó (Ginga)
Comentários (0)