Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bicho Solto vira sobre o Madureira, mantém a ascensão e garante vaga nas oitavas de final

O Bicho Solto apertou o botão, entrou no elevador e subiu muitos andares na tabela! Quem diria que, depois de quatro derrotas nas primeiras quatro rodadas, a equipe conseguiria uma ascensão tão meteórica? Depois de duas vitórias seguidas, foi a vez de fazer do Madureira sua nova vítima. O confronto foi tenso e extremamente equilibrado, com duas viradas, mas que acabou tendo grande influência da expulsão do goleiro madureirense, o que contribuiu para o triunfo dos bichos por 3 x 2.

O BS tomou a iniciativa nos primeiros movimentos, concluindo a gol com Lucas, que obrigou Alan a trabalhar. Pouco depois, Vitinho encheu o pé da entrada da área, mas parou em boa defesa do goleiro! Essas tentativas não deram em nada, mas a vantagem de rondar a área adversária é que, porventura, a sorte pode dar o ar de sua graça, e foi assim mesmo que aconteceu. Vitinho recebeu pelo meio e mandou um híbrido de finalização e cruzamento. Cyro tentou tirar o perigo, mas em direção ao próprio gol! Assim, não, meu consagrado! A arbitragem deu gol para Vitinho e 1 x 0 para o time azul e preto!

Apesar do erro, Cyro não se deixou abater, assim como seus companheiros. O Madureira colocou os nervos no lugar, se recompôs e passou a controlar o jogo. Tanto que o empate não demorou a acontecer. Padilha aproveitou uma bola sobrando no ataque e soltou a bomba. Desta vez, a sorte sorriu para ele, pois o chute desviou em Lucas e tirou de Yamada qualquer chance de defesa! 1 x 1! Quase teve a virada! Diga apareceu na área para completar cruzamento vindo da direita, Elsinho conseguiu bloquear na hora certa, mas, quando deu o chutão, acertou seu companheiro e quase traiu Yamada! Que susto!

Depois dessas emoções, o jogo se assentou e ficou mais equilibrado. Pelo Bicho Solto, Digolão levou de vencida em duas disputas contra a marcação e concluiu da entrada da área, mas Alan saiu bem de sua meta para fechar o ângulo e defender! A resposta da equipe grená-amarela, do outro lado, foi letal. Diga disputou ferozmente com a defesa e a bola se ofereceu para Mogi, que, de costas para o gol, improvisou uma finalização de calcanhar e mandou por baixo de Yamada! Que pintura do madureira 30 para decretar a virada a 2 x 1!

Em desvantagem, o BS precisou se lançar ao ataque, e até conseguiu algumas finalizações, mas não acertou o alvo. O Madureira, por sua vez, mostrava maior organização na defesa e aproveitava para dar suas estocadas. Aos 15 minutos, Gordoy recebeu passe açucarado, mas perdeu boa chance ao acertar a rede pelo lado de fora! Depois, Math serviu Rafa, que dominou pelo lado esquerdo e bateu rasteiro, obrigando Yamada a defender com o pé.

Apesar de enfrentar um adversário bem postado na defesa, o Bicho Solto continuou tentando. Vini Reis dominou na entrada da área e fez bem o papel de pivô para Alyson chegar concluindo direto para as redes! Só que a arbitragem já tinha apontado falta no camisa 25 antes de ele dar o passe. Na cobrança, a bola pegou na defesa e sobrou para Digolão soltar uma bomba que explodiu no travessão! Ainda houve tempo para Alyson tabelar com Vini e, com a bola pingando, chutar bonito, mas por cima!

Longe de se conformar com a vantagem mínima, o Madureira voltou mais ofensivo após o intervalo. Logo no segundo minuto, Math completou boa trama passando para Acosta, que concluiu no alto da meta, mas Yamada tirou com a ponta dos dedos! Pouco depois, Acosta descolou lançamento da quadra de defesa para Mogi, que dominou dentro da área e mandou uma puxeta, quase um voleio, só que a finalização saiu fraca o bastante para o goleiro defender novamente. Seria mais um golaço dele!

Por falar em Mogi, ele seguiu como o jogador mais perigoso de sua equipe, papel que já está acostumado a fazer na atual edição do Chuteira de Prata. Como pivô, ele serviu Rafa, que estava livre pela esquerda, mas errou o alvo. Em jogada quase idêntica, o atacante recebeu de costas para marcação e, mesmo caído, conseguiu rolar para Rafa, que desta vez parou em defesa de Yamada. Para completar, Diga avançou pelo meio e abriu para Cyro concluir por cima, perdendo outra grande oportunidade de anotar o terceiro do seu time.

Todas essas chances desperdiçadas não demorariam a cobrar seu preço. Aos 8 minutos, Lucas foi lançado em profundidade e ia driblando Alan, mas acabou parado com falta. Como era ocasião clara de gol, a arbitragem expulsou o arqueiro, colocando o Madureira em situação muito delicada. Sem um reserva para Alan, a equipe precisou improvisar Padilha em sua meta. Um jogador de linha, sem o CACOETE de um guarda-redes, seria até o apito final seu ponto fraco.

O Bicho Solto não conseguiu aproveitar de imediato essa vantagem, mesmo nos dois minutos em que esteve com um jogador a mais em quadra. Mas, aos 14 minutos, fez o que deveria: chutar a gol. Lucas arriscou de longe, Padilha espalmou para cima e o rebote caiu para Rodolfo, que emendou uma bela finalização, sem deixar a bola cair! Ele mandou no ângulo, de forma que mesmo um goleiro “original” teria dificuldades para alcançar! Um improvisado, então, teve pouca culpa! 2 x 2!

Mesmo fragilizado, o Madureira não facilitou. A fim de proteger sua meta ao máximo possível, o time recuou, passou a conceder poucos espaços e amarrou a partida. Contou com a ajuda do seu adversário, que finalizava menos do que poderia, quase sempre esperando demais para fazer isso.

Já aos 20 minutos, Vitinho dominou contra a marcação e Elsinho bateu rasteiro, mas Padilha fez grande defesa com o pé! Marquinhos, por sua vez, limpou a marcação e bateu firme, para nova intervenção do esforçado arqueiro improvisado!

Quando o empate heroico já parecia uma possibilidade para o Madureira, a equipe vacilou. Em cobrança de lateral pelo lado direito, Elsinho passou para Digolão, que apareceu livre na área para cabecear, sem nem mesmo precisar pular! Padilha até caiu, mas não conseguiu evitar a virada pra 3 x 2 em um dos últimos lances da partida!

A vitória suada fez o Bicho Solto galgar novas posições e terminar a primeira fase na quarta colocação. Que feito incrível para quem começou tão mal o campeonato! Nas oitavas de final, seu adversário será o Ventiladores. Já o Madureira contou com derrotas de Colônia 355 e É o Centro Mané para ficar com a quinta posição e garantir, também, um lugar no mata-mata. No seu horizonte, aparece o La Barca. A partir de agora, todo jogo será uma decisão. Até onde vão chegar as duas equipes?

Ficha técnica

Bicho Solto 3 x 2 Madureira – 7ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Vitinho, Rodolfo e Digolão (BS); Padilha e Mogi (M)

Cartão amarelo: Yukio (BS)

Cartão vermelho: Alan (M)

MVPs: 1 – Lucas (Bicho Solto); 2 – Mogi (Madureira); 3 – Vitinho (Bicho Solto)
 
Comentários (0)