Depois de 12 jogos (sendo 11 derrotas) enfim o Guritiba conquista o primeiro triunfo dentro das principais divisões do Chuteira contra o apático Charrados e sonha com um lugarzinho no G-6
Em quase nove anos de Chuteira de Ouro, é sempre bom presenciar a primeira vitória de algum time nas principais divisões. Chegou o dia do Guritiba saborear este gostinho. E com estilo. A esquadra está em seu segundo semestre disputando o Chuteira 5 e era considerado como “bônus round”. Uma hora a primeira vitória iria chegar! Depois de 12 jogos (11 derrotas e 1 empate), enfim a turma de Jalil saiu com os três pontos contra um apático e decepcionante Charrados por 7 x 4, e o sonho (porque não?) com uma vaga no mata-mata está vivo.
Com quatro derrotas seguidas, parecia que seria o dia para o Charrados sair da lama e permanecer na briga por playoffs. Com 1 minuto jogado, Lamba recebeu na meiuca, rodopiou, fez o adversário de tonto e emendou um belo tiro no canto direito de Alex Sandro! É hoje que a turma charrada irá sorrir! Score aberto e os adeptos estavam preparados para mais uma ‘sacolada’! 1 x 0!
O Guritiba não sentiu o golpe e imprimiu uma alucinante sequência a ponto de empatar, virar a mesa e abrir boa margem para não ser alcançado. No duelo dos camisas 15, Caião levou a melhor sobre Rodrigo, avançou algumas jardas e finalizou com veneno, mas Piloto barrou no baile, fechou o canto e mandou para fora! Aos 4’ jogados, bola alçada pelo lado esquerdo, Frantony ganhou da marcação e concluiu no canto esquerdo! Tudo igual! 1 x 1!
Pane no sistema charrado e a guritibada aproveitou o momento. Segundos depois, Frantony acionou Caião e o chute parou em Piloto. O lance seguiu, escanteio cobrado por Sanches, a zaga cortou parcialmente e a redonda sobrou limpa para Jalil encher o pé! CAÇAPA! Bola no fundo da rede e vira-vira verde aos 5 minutos! 2 x 1! Nem deu tempo para arrumar a casa, João Victor bateu a carteira, teve tapete vermelho estendido e carimbou o rodapé canhoto de Piloto! É o Guritiba, o Puzzle ou o Real Madrid? É uma máquina! Beberam a água mágica e o time engrenou! 3 x 1 e break Charrados!
Parecia que a esquadra preto e laranja iria reagir com o chute perigoso de Macedo à direita, mas o Guritiba estava imparável. João Victor pegou a avenida canhota, encarou a marcação e rolou com muito afeto para Frantony bater rasteiro no canto direito de Piloto! Virou goleada aos 9 minutos! 4 x 1!
O duelo diminuiu o ritmo e o ataque charrado não estava calibrado. De longa distância, Matos soltou o canudo, Alex Sandro rebateu, Sonic apareceu para apanhar o rebote e o guarda-redes 1 catou novamente! Dá tudo certo para o Guritiba! Com esse espírito, a vitória vem! Enquanto isso, Bonomi fez o que quis contra a marcação, ajeitou para o melhor pé e finalizou rasteirinho, mas Piloto encaixou firme. Alívio charrado, pois nos últimos ataques guritibanos a pelota parava no fundo da rede.
Na reta final, trocação por parte das esquadras e o placar ganhou nova atualização. Falta cobrada por Rodrigo, Alex Sandro espalmou para frente e a zaga afastou o perigo. Resposta em dose dupla e Frantony serviu Jalil na cara do gol, mas o chute parou em Piloto e a pelota se perdeu pela linha de fundo. Na sequência, escanteio cobrado por Frantony na esquerda e desvio de Sanches, porém, o arqueiro 12 defendeu no susto. A cozinha afastou o perigo.
Aos 24 minutos, Lamba recebeu sem marcação no corredor central, girou, deixou o colega tonto e acertou uma patada indefensável na forquilha direita! Chute de muita felicidade e o Charrados quer voltar ao jogo! 2 x 4! Antes do apito final, cutucada de Caião na saída de Piloto, mas a esfera teimou em não entrar e carimbou a trave! Fim da primeira etapa com o Guritiba em grande astral e confiante, enquanto a turma charrada precisará jogar muita bola para espantar a maré de azar.
Bola rolando para o segundo tempo e o Charrados tomou a iniciativa. Matos serviu Lamba e a bomba parou nas mãos de Alex Sandro. Resposta em dose dupla. Primeiro, chute venenoso de Caio, Piloto buscou no canto esquerdo e quase Caião completou. A redonda passou centímetros do seu pé. Depois, Sanches arriscou rasteirinho e o goalkeeper 12 espalmou no canto direito! Fora!
Um fio de esperança na turma charrada. Aos 4 minutos, Lamba serviu Macedo, de frente para o paraíso, finalizar em cima de Alex Sandro. O rebote voltou para o avante 6 e não teve trabalho para estufar a rede! TEMOS UM JOGO? Lamba Football Team! Lamba FC! Sociedade Esportiva Lamba! O Charrados está vivo! Hoje não, Guritiba? 3 x 4!
O time do professor Arajas não queria deixar a primeira vitória escapar e voltou a imprimir o ritmo alucinante. Frantony pegou trânsito livre na ponta direita, puxou para o meio e atirou com veneno, porém, exagerou na dose e a redonda subiu demais. Na sequência, Ney atirou um pouco depois da linha de shoot out e Piloto segurou em dois tempos.
Mais Guritiba! Deco recuperou a posse na quadra defensiva, avançou algumas jardas, tirou Piloto para dançar e o caminho estava livre para comemorar, porém, carimbou a trave! O rebote ficou com Ney, era só empurrar e o 5x3 era questão de tempo, mas o avante perdeu um gol incrível e mandou para fora! NÃÃÃOOO!!! “O que vou dizer lá em casa”? Não pode!
Duelo morno e o Charrados não tinha perna para buscar o empate. Melhor para os guritibanos, que imprimiram um ritmo alucinante e mataram o confronto com mais três bolas no balaio. Frantony avançou pelo corredor direito, infiltrou na área e finalizou rasteiro, mas Piloto salvou com os pés! Aos 17 minutos, bate rebate na área, Frantony ganhou no pé de ferro, a esfera escapou um pouco e sobrou nos pés de Caião! Não teve jeito! Bola no canto esquerdo e o Guritiba abre dois tentos de vantagem! 5 x 3! Nem deu tempo para a defesa ajustar as peças, outra ação ofensiva, Caio aproveitou o vacilo e fuzilou na saída de Piloto! 6 x 3!
Calma que tem mais! Contra-ataque iniciado por Frantony na ala canhota, Caio recebeu no meio e abriu para Ney na direita. O avante 12 não pensou duas vezes ao devolver para Caio e conclusão fatal no canto direito! “Agora é fechar o caixão e beijar a viúva”! 7 x 3! No apagar das luzes, cruzamento de Gomão da esquerda, desvio de Caíque no canto direito e prejuízo diminuído! 4 x 7! Fim de papo!
A primeira vitória do Guritiba veio depois de 12 partidas no Chuteira 5 (incluindo a última edição) e o pulso ainda pulsa em termos de classificação. Com 4 pontos, a esquadra entra na última rodada necessitando de uma vitória contra o Redbull MK. Será que teremos um milagre?
O Charrados deu adeus a qualquer chance de ir para o mata-mata e entrará em quadra contra o Cura Ressaca. Campanha decepcionante da esquadra de Lamba e esperamos que volte forte no próximo semestre.
Ficha técnica
Charrados 4 x 7 Guritiba – 6ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira 5
Gols: Lamba (3) e Caíque (C); Frantony (2), Jalil, João Victor, Caião e Caio (2) (G)
Comentários (0)