Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catadão abre boa vantagem, mas vê Celtics crescer na segunda etapa e empata a terceira na Estrelato

Empate agitado entre Catadão e Celtics! Os celtas, que até começaram melhores, encontraram um adversário duro, que se recuperou do tento sofrido e conseguiu abrir um 4 x 1 no placar! Contudo, os celtistas não se desesperaram, voltaram ligados para o segundo tempo e foram buscar a igualdade, em duas ocasiões, para fechar o placar em 5 x 5!

Em busca da terceira vitória na competição, o Celtics pisou em quadra com Sucão, André, Douglas, Adam, Japa, Dutra e Diniz. Dos pés do último saiu lançamento para André escorar até Adam, que emendou um balaço no poste! Belo cartão de visita celta. Por outro lado, o Catadão chegou para o desafio apostando em Veloso, Lh, Franco, Léo, Dieguinho, Pepe e Narcos. A esquadra replicou quando Lh cobrou corner para conclusão de Franco, travado pela marcação. A esfera ainda se ofereceu para Lh arrematar com perigo! Dieguinho subiu pela direita e inverteu até Narcos, que ajeitou para canudo de Lh desviado por Sucão para acertar a trave!

O ânimo inicial resultou em bola na rede. Dutra alçou escanteio à área, onde André apareceu livre para completar à rede! 1 x 0! Resposta azul em avançou de Dieguinho pelo meio, seguido de passe na direita para Pepe finalizar com perigo. A dupla apareceu novamente em assistência de Dieguinho para canudo de Pepe, ao fundo. Lh cobrou escanteio com classe, a esfera viajou ao meio da bagunça, onde Dieguinho apareceu para deixar tudo igual! 1 x 1! Dieguinho ainda deixou Pepe na boa para virar o game, mas o arremate passou pelo lado!

Após o momento de ofensiva rival, o Celtics resolveu voltar ao setor de ataque. Diniz cobrou falta ajeitando para arremate frontal de Douglas, afastado pela zaga antes que chegasse até Dutra concluir. Diniz mandou pedrada da intermediária, mas viu Veloso defender. Réplica catadista em canudo de Pepe que teria entrado, não fosse intervenção de Sucão. Logo após, brake solicitado pelos celtas.

A estratégia fez bem ao Celtics, que voltou melhor para o gramado após o puxão de orelha do professor Barnabé. Diniz cobrou escanteio para o meio da bagunça, onde André surgiu no primeiro poste para desviar, fazendo a redonda chegar para conclusão de Thiago Motta que carimbou a trave! Thiago Motta foi o garçom da vez ao alçar tiro de canto à área, onde André apareceu para testar bem, mas lamentar o desvio de Veloso que fez a redonda beijar o poste! Resposta mortal do Catadão em passe de Lh para Pepe, que da ponta direita cruzou até carrinho certeiro de Diego para estufar a rede! 2 x 1!

Um balde de águia fria para os celtistas, que chegaram perto do tento, mas pararam na trave. Restava à equipe correr atrás do prejuízo. Diegou soltou o pé de longe, mas viu Veloso salvar. Contudo, o momento era todo do rival. Pepe roubou o melão pela meiuca, avançou e ficou na boa para cravar, mas parou em Sucão. Lh encontrou Pepe na esquerda, que levou ao meio e concluiu para balançar o barbante! 3 x 1! Após, brake solicitado pelo Catadão.

O primeiro tempo entrava na reta final, mas muitas emoções ainda estavam por vir. No retorno ao gramado, Lh chamou a responsa pelos catadistas em tiro da intermediária que passou como um foguete para morrer na rede! 4 x 1! Na sequência, Douglas cometeu falta em Juninho e deu um shoot out para o Celtics! O próprio Juninho foi para a cobrança, driblou o goleiro e guardou! 2 x 4! Instantes depois, a juizada apitou para mandar as esquadras ao intervalo.

O estrago era grande, então a retomada celtista não podia demorar para acontecer. Diniz carregou com maestria pelo meio, levou à direita, foi ao fundo e cruzou para conclusão de Dutra, fora da meta. Douglas alçou na área para testada de André nas mãos de Veloso. Juninho arrumou na frente até André, que dominou, girou e concluiu, parando em Veloso. Dutra cobrou lateral no meio da bagunça, onde Adam apareceu sozinho e não vacilou! 3 x 4! Juninho tentou em lance individual que terminou sobre o gol. André escorou para pedrada de Douglas, bem defendida por Veloso.

Depois de sofrer com a pressão rival, o Catadão finalmente conseguiu dar as caras no setor ofensivo. Pepe dominou pela esquerda, tirou a marcação e concluiu com força, ao lado da baliza. Léo alçou lateral para finalização de Narcos defendida por Leke, que assumiu a meta celta no lugar de Sucão. Diego escorou para míssil de Dieguinho, direto ao fundo. Réplica do Celtics em tabela de Adam com Dutra, seguida de arremate que assustou. Douglas mandou canudo de longe para rebatida de Veloso.

O momento era visivelmente favorável ao Celtics, que empurrava o rival cada vez mais para o setor defensivo. O resultado não poderia ser outro além de bola na rede. Douglas achou Diniz com liberdade pela faixa central para dominar, girar e mandar uma sapatada na gaveta! 4 x 4! O Catadão parou o jogo já na sequência. Fez bem à equipe, que retornou mais atenta ao gramado. Narcos alçou lateral para conclusão de Dieguinho, rebatido por Leke. Réplica celta em passe de Dutra para André finalizar e lamentar defesa de Veloso.

A tréplica catadista foi do melhor jeito possível. Passe de Dieguinho que encontrou Pepe pelo meio, onde o catadão 9 ajeitou o corpo e mandou tiro rasteiro para acertar o canto! 5 x 4! Dieguinho experimentou em canudo de longe, mas viu Leke praticar boa intervenção. Dieguinho encontrou Diego na ponta, que dominou bem, entrou na área e concluiu para nova defesa de Leke. Resposta celta em escanteio de Diniz para chute de Dutra sobre o gol. Logo depois, tempo pedido pelo Celtics.

A estratégia de parar o jogo, novamente, deu muito certo. O tempo de conversa fez bem para a esquadra celtista, que voltou ao gramado com tudo. Japa dominou o melão pelo meio e abriu na direita até Dutra, que entrou na área e mandou no canto! 5 x 5! O tento gerou muita reclamação do Catadão por um suposto toque de mão de Japa no início da jogada. Com isso, Pepe, Love e o técnico Adri foram expulsos. No gramado, a missão para se defender da pressão rival ficou para Dieguinho, Narcos, Lh, Dudu e o arqueiro Veloso.

Bem recuados no campo defensivo, os catados deixaram o Celtics com a posse de bola, criando um muro em frente a meta de Veloso. Mesmo observando o rival trocar passes, girar a bola e arriscar chutes de longe, o Catadão se portou bem defensivamente, segurando a pressão e mitigando chances perigosas aos celtas. Com isso, o duelo se encaminhou para a reta final, e mesmo após a entrada de Léo e Franco, completando seis jogadores de linha aos azuis, o ritmo não mudou até o apito final.

O Celtics perdeu a chance de abrir vantagem na ponta do Grupo A, já que o Hospício empatou na rodada. Com isso, a esquadra ainda segue na primeira posição, com os mesmos pontos do rival citado, mas na frente pelos critérios de desempate. O próximo desafio celta será o CD Roca. Já o Catadão, que empatou a terceira seguida e segue fora da zona de classificação ao mata-mata, busca o primeiro triunfo contra o Snoop Doping.

Ficha técnica

Catadão 5 x 5 Celtics – 3ª rodada do Grupo A da XIII Copa Estrelato

Gols: Dieguinho, Diego, Pepe (2) e Lh (Ca); André, Juninho, Adam, Diniz e Dutra (Ce)

Cartões amarelos: Sucão e Marcel (Ce)

Cartões vermelhos: Pepe, Love e Adri – técnico (Ca)

MVPs: 1 - Dieguinho (Catadão); 2 - Dutra (Celtics); 3 - Pepe (Catadão)
Comentários (0)