O que você poderia fazer em 100 minutos? 12 homens e uma sentença, um dos melhores filmes já feitos, tem 96 minutos: daria para assisti-lo! Daria também para ouvir Faroeste Caboclo cerca de dez vezes, ler por volta de cinquenta matérias no site do Chuteira de Ouro ou mesmo chegar à Baixada Santista em um dia de pouco trânsito. Todo esse tempo, que pode parecer uma infinidade – especialmente quando estamos falando de Fut7 –, foi reduzido a nada por Henri, goleiro do Peso Pena.
Durante 100 minutos ininterruptos, o equivalente às duas últimas partidas da fase de grupos da Série Bronze, os adversários tentaram balançar as redes do arqueiro. Sem sucesso! Diante do Na Hora É Bom (antes, diante do Oscuro), mais uma grande atuação do 1 para garantir nova vitória pelo placar mínimo para o Peso Pena, que contou com o gol solitário de Fred, o artilheiro atrasado, para sair com os três pontos.
Junto da estrela desta reportagem, iniciaram pelo Peso Pena os seguintes guerreiros: Jota, Bassan, Biel, Bakker, Bruno e Arã. Antes do NHB se apossar completamente do domínio da partida, a tropa de branco foi a primeira a chegar. Bruno foi o responsável pelas duas primeiras chances, a segunda dela sendo a mais perigosa. Passe na esquerda do ataque e tiro cruzado, que tirou tinta da trave!
A resposta vermelha já colocou os holofotes sobre o grande personagem da partida. Guilherme arriscou de fora da área, o melão desviou e Henri evitou o gol com uma difícil defesa! Depois, Juvenil escapou pelo corredor esquerdo e bateu cruzado. Dessa vez Henri nem precisou cair para espalmar a escanteio. Mais Juvenil! O 10 do NHB era sempre perigoso quando acionado e em poucos toques resolvia a parada: ele recebeu após cobrança de lateral, dominou girando e já emendou a pancada. Sobre o gol! Na sequência, ele mesmo encontrou um cruzamento primoroso para a infiltração de Ignite. Esse cabeceou sozinho, mas jogou sobre a meta defendida por Henri!
O NHB movimentava, trocava passes e deixava a marcação pesopenista perdidinha. É um time muito bom, de fato! Guilherme ganhou dividida com Bakker e atirou de longa distância. O melão veio no meio do gol, mas quente, obrigando Henri a espalmar para o lado! Depois, em cobrança de escanteio alçada na área, Artese raspou de cabeça, mas a pelota passou ao lado do gol. Em outra jogada de bola parada, Juvenil pegou a sobra e emendou de primeira, sem deixar ela cair. Essa foi fora!
Desde os dois arremates de Bruno no comecinho da peleja, o Peso Pena vivia um verdadeiro hiato de chances perigosas. Na metade do primeiro tempo, a esquadra pediu um break para realinhar a estratégia. Do jeito que estava, não daria certo! No retorno, as equipes se estudaram por alguns minutos até o Na Hora É Bom chegar com Ignite, que abriu para a canhota e arriscou de fora da área, mandando sobre o gol.
As cobranças de escanteio do NHB eram sempre perigosas. Os atacantes dos vermelhos eram maiores que os defensores do PP, especialmente Artese e Pepa, e quase sempre levavam vantagem. Quando a bola passava por toda a extensão da área, ainda tinha Juvenil na segunda trave para reaproveitar. Os chutes de longa distância também eram uma arma bem utilizada. Guilherme tentou dessa forma, mas Henri espalmou bem. Depois, Vespa tomou de Bakker na quadra ofensiva e finalizou forte, mas Henri abafou e fechou o ângulo. Pondo um fim à trinca de intervenções do PP1, em lançamento para a área, Pepa deu um leve desvio no contrapé de Henri, que conseguiu voltar para o lance e deu um tapinha de mão esquerda. Bela defesa!
O NHB ainda teve algumas oportunidades antes do encerramento da etapa inicial. Juvenil fez pivô para Ignite, que finalizou cruzado e viu a bola sair com perigo. Guilherme arriscou novamente após bola mal cortada por Pedro, mas Henri salvou mais uma! No rebote, Pepa isolou. Com a bola teimando em não entrar no gol do Peso Pena, a arbitragem encerrou o primeiro tempo.
O jogo recomeçou da mesma forma que havia terminado: o NHB pressionando e um ímã impedindo o melão de balançar as redes pesopenistas. Em bola alçada para a área, Chicão conseguiu o desvio quase na linha do gol, mas pegou só de raspão e inexplicavelmente ela não entrou! Que zica! Do outro lado, o atrasado Fred, 9 às costas, completava a formação do Peso Pena no segundo tempo. Era uma boa opção para a jogada de pivô e uma esperança de que os 25 minutos finais pudessem ser diferentes.
Bakker queria mostrar que sim! Ele recebeu bom passe de Bassan e buscou o contrapé de Romanov, que esticou o braço direito e defendeu sem precisar cair. Depois, 7 jogados, resposta do NHB. Chicão atirou de fora da área e Henri conseguiu um leve desvio a corner. O arqueiro fazia um jogo muito seguro! Vespa tentou surpreendê-lo com um arremate que pingou na frente dele, mas o camisa 1 conseguiu segurar mesmo assim.
11 giros no relógio, o Peso Pena escapou. Pedro achou um bom passe para Fred – o mesmo que chegou atrasado, lembram dele? – ser camisa 9 e resolver. Tapa por entre as pernas de Romanov e caixa! 1 x 0! Quem não faz, toma!
Logo após sofrer o gol, o NHB imediatamente solicitou um break à turma de arbitragem. No retorno, o Peso Pena estacionou um sanfonado à frente do gol defendido por Henri. Passou a se defender melhor! O NHB só foi chegar novamente aos 18 – e com muito perigo! Juvenil usou da malandragem na cobrança de falta, fingiu que ia bater de direita e se posicionou para o chute de canhota só na última hora. Henri deixou a barreira toda aberta e o chute veio, mas a sorte era que o goleirão estava em dia inspirado, esticou a perna e defendeu a finalização! Essa ainda tocou na trave antes de sair!
Romanov viu o companheiro de posição se destacando e quis fazer igual! Ou parecido! Mas ficou mais para o oposto: o goleirão do NHB entregou a rapadura e saiu jogando nos pés de Pedro, do Peso Pena! Ele ficou de frente para o crime, escolheu o canto e chapou, mas Romanov se abriu todo em X para se redimir e fazer bela defesa! O PP resgatou a bola e alçou na confusão, ainda no mesmo lance. Bakker desviou, mas jogou sobre a trave! Que chance perdida! Depois, em contra-ataque, Pedro acelerou e jogou no meio para Biel, que chegou chutando no contrapé de Romanov. O goleiro conseguiu retornar e salvou com o pé. Nada feito!
Nos minutos finais, seguia a saga de Henri against the machine! Falta cobrada por Juvenil na segunda trave, onde Pepa cabeceou. Henri salvou mais uma e ainda foi muito bem para abafar o rebote! Então, jogada pela esquerda do NHB e Arã foi obrigado a cometer a falta a poucos passos da área. Ele, que já tinha o cartão amarelo, acabou excluído da partida! Só não ficou tudo pior porque Henri salvou a cobrança de falta de Ignite e ainda operou um MILAGRE no rebote! Que muralha! Depois de mais uma sequência de defesas, o goleiro pesopenista ainda aproveitou para ficar alguns segundos no gramado e solicitar atendimento. A partida até voltou, com Romanov indo para a área tentar disputa pelo alto, mas a arbitragem encerrou. Não havia tempo para mais nada! Vitória heroica do Peso Pena e bixo dobrado para seu goleiro!
Depois da arrancada histórica nas duas últimas rodadas, o Peso Pena ratificou sua classificação para as oitavas de final. A esquadra de Henri vai enfrentar o La Barca, terceiro colocado do Grupo A, na próxima fase. Já o Na Hora É Bom perdeu a oportunidade de conquistar uma vaga direta nas quartas de final e enfrentará o Joga Fácil, carrasco do semestre passado.
Ficha técnica
Peso Pena 1 x 0 Na Hora É Bom – 7ª rodada do Grupo B do XXVI Chuteira de Bronze
Gol: Fred (PP)
Cartões amarelos: Arã e Fred (PP)
Cartão vermelho: Arã (PP)
MVPs: 1 – Juvenil (Na Hora É Bom); 2 – Fred (Peso Pena); 3 – Ignite (Na Hora É Bom)
MVGs: Henri (Peso Pena) – (6) | Romanov (Na Hora É Bom) – (zero)
Comentários (0)