Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Concluindo a primeira fase perfeita, Livingpool sofre, mas derrota o Canela e encerra fase de grupos invicto

Já classificado, com a liderança e acesso garantidos, o Livingpool entrou na boa para enfrentar o também já classificado Canela. Jogo de compadres? Jamais!!! O Canela engrossou a partida para o líder, que precisou suar muito para sair vitorioso. No fim, 6 x 5 para o Livingpool, que fechou a fase de grupos com a campanha perfeita, sete jogos e sete vitórias.

O favoritismo seguia todo com o Livingpool, apesar da já garantia de acesso. Isso porque tal conquista não foi por acaso. O time despontou ao longo do campeonato como um dos favoritos ao título e foi construindo rodada após rodada a reputação de time a ser vencido.
O Canela, no entanto, entrou leve e como franco atirador. Talvez até leve demais. Logo com 1 minuto de jogo, Stag abriu o placar para o Livingpool, após LeoSkills recuperar a posse no campo de ataque. No ataque seguinte, Piatti finalizou de média distância e Katay defendeu, a bola ainda atingiu o travessão, antes de sair.

A pressão inicial do Livinpool, no entanto, não intimidou o Canela. O time usou e abusou de sua característica de velocidade para aterrorizar a defesa dos ingleses. Com isso, após sofrer e sobreviver no começo, o Canela foi se soltando. E aí começou o Jalil show. O primeiro ato, aos 8 minutos, começou com Turra percorrendo o campo de ataque com espaço e servindo a Jalil pela esquerda, que finalizou com precisão! Sem chances para Favero! 1 x 1!!!

O empate, no entanto, não persistiu por muito tempo. O Canela seguiu grandão no jogo. Aos 10, após um escanteio e um bate e rebate, a bola caiu nos pés dele, Jalil, que finalizou com precisão para colocar os caneludos na frente!! 2 x 1!!!!

Agora com a virada concretizada, o jogo ficou com um cenário desenhado: um Livingpool com mais posse de bola e buscando o empate, contra um Canela bem postado e buscando espaços para o contra-ataque. Com isto desenhado, o jogo ficou morno. A vontade do Livingpool não se traduzia em chances concretas de gol.

Com o relógio passando e a intensidade baixando, os espaços foram surgindo. Aos 21 minutos, Mazza puxou o contra-ataque e achou ele. Ele mesmo... JALIL!! Novamente na hora certa e no lugar certo para mandar para as redes!! 3 x 1!!!!

E talvez pela primeira vez em todo campeonato, o Livingpool parecia estar nas cordas. O time, que até tinha volume, era pouco efetivo e viu o prejuízo aumentar em tarde inspirada de Jalil. Mas um bom time sabe sair das adversidades. Mesmo com pouco tempo restando, o Livingpool achou o caminho das redes! Aos 23 minutos, Borgerth dominou pela direita e chutou em direção ao gol e Gu apareceu para empurrar para as redes!! 3 x 2!!!

O gol deu um fio de esperança para o Livingpool em buscar o empate ainda na etapa inicial. Em uma outra boa jogada individual, Borgerth avançou pela direita, chutou forte e Katay caiu para defender!

Quando parecia que ou íamos para o intervalo com o placar mantido ou com o empate do Livingpool, o Canela surpreendeu, e no melhor estilo do Canela! Aos 26 minutos, Bernardo recuperou a posse de bola, progrediu para o campo de ataque, avançou e rolou para novamente ele, Jalil, fazer o quarto gol dele na partida e o quarto gol do Canela, dando números finais nesse primeiro tempo em 4 x 2!!!!

A conversa no intervalo do Livingpool parece que surtiu efeito imediato!! Isso porque, já no primeiro minuto – tal como foi na etapa inicial – o time balançou as redes. Borgerth fez jogada individual e deixou Vasco na boa para concluir!  4 x 3!!!

Parecido com o que foi o começo do jogo, mas dessa vez com um nível diferente de intensidade, o Livingpool armou uma verdadeira blitz. Desta vez, o Canela não viu a cor da bola para responder o adversário. Aos 9 minutos, Borgerth colocou a responsabilidade embaixo do braço e em jogada individual empatou a partida! 4 x 4!!!

Agora com a igualdade no placar e sem precisar correr atrás do prejuízo, o Livingpool ditou o ritmo, empilhando chance atrás de chance. Em uma boa oportunidade, Caju avançou e tabelou com Vasco, finalizando na sequência, exigindo boa defesa de Katay; em outra boa oportunidade, Gu finalizou de média distância e levou perigo.

Com o controle do jogo, restava, agora, o controle no placar. Finalmente, o volume e chances se transformaram em gol! Aos 17 minutos, Caju avançou a linha de fundo e mandou em direção a entrada da área, onde Gu apareceu para concluir com maestria!!! Caixa! 5 x 4!!!!

E finalmente, após liderar por 1 a 0 por alguns minutos e ver a vantagem indo para o brejo, o Livingpool conseguiu concluir a remontada e voltou a frente no placar! O Canela que se mostrou perigoso e agressivo na primeira etapa agora já conseguia mais ser uma ameaça e acusou os golpes.

O jogo ainda aguardou algumas emoções. Aos 19 minutos, Caju deixou o dele após recuperar a posse no campo ofensivo, deixando o placar em 6 x 4!!! Em um lampejo dos bons momentos da primeira etapa, aos 23 minutos, Turra acertou um chutaço de média distância na gaveta! Sem chances para Portuga!! 6 x 5!!

Com a vantagem em um gol só, o Canela até esboçou uma reação final, mas não teve tempo – e forças - o suficiente. No fim, prevaleceu o favoritismo do Livingpool que concluiu a primeira fase com maestria. Para o Canela, um bom indício do que o time pode enfrentar contra os fortes que times que viram, começando contra o Zio Cazzo nas oitavas de final.

Ficha técnica

Canela 5 x 6 Livingpool - 7ª rodada do grupo B do XIX Chuteira Cinco

Gols: Jalil (4) e Turra (C); Stag; Gu (2); Borgerth; Caju e Vasco (LV)

Cartões amarelos: Mathias e Katay (C)

MVPs: 1 – Borgerth (Livingpool); 2 – Jalil (Canela); 3 – Rapha (Livingpool)

MVGs: Katay (zero) (Canela) | Favero (zero) e Portuga (zero) (Livingpool)
 
Comentários (0)