A quadra 8 havia sido palco de um grande jogo entre Surf & Samba e Catado, definido nos minutos finais com uma bela virada dos líderes. Tinha tudo para ser o jogo do dia, mas APF e TeJanto assumiram o espaço dentro das quatro linhas e a emoção deu o tom da partida. O TeJanto queria superar a derrota sofrida na rodada anterior para o Peñarol e o APF buscava melhorar sua indigesta colocação.
O APF começou com tudo e não demorou a abrir a contagem. Aos 2 minutos, em lateral para os atleticanos, Thiago correu para a entrada da área e cabeceou, sem marcação, para anotar 1 x 0. No minuto seguinte, em mais uma cobrança de lateral, Fabio passou para Tyson e o camisa 9 bateu forte, de direita, balançando as redes. 2 x 0!
Bocão deixou sua marca duas vezes e Tejanto se reabilita da derrota na rodada passada
Com dificuldades para se encontrar em campo, o TeJanto errava até cobranças de lateral. Foram necessários mais 5 minutos até que o time de Zé Blois se organizasse e levasse perigo à meta de Caio, improvisado no gol atleticano. Após escanteio, Bocão recebeu e diminuiu a vantagem rival a 2 x 1.
De volta às boas com a bola, o TeJanto empurrou o APF para seu campo de defesa e martelou, mas pecou no último passe na maioria das jogadas. Na chance mais clara que teve para empatar, Titi puxou pelo meio e serviu Bocão pela direita, mas o camisa 9 isolou. O APF continuou lá atrás na função de destruir as investidas dos adversários e conseguiu segurar o placar até o fim do primeiro tempo. A vantagem, porém, não duraria muito...
Logo no começo da etapa complementar, ataque fulminante do TeJanto obrigou Diego - agora goleiro - a espalmar para escanteio. Jubão recebeu a cobrança e estufou as redes. Dez segundos de bola rolando e 2 x 2!
Aos 2 minutos, a primeira virada: Jubão recebeu passe rasteiro e mandou para o gol, com tranquilidade, virando o jogo que seguiu em ritmo frenético e com boas chances para os dois times. Aos 4, o árbitro apitou falta perigosíssima para o APF. De frente para o gol, Fabio ignorou completamente a barreira e bateu forte, no canto esquerdo, superando o arqueiro e igualando o placar. 3 x 3!
O gol animou o APF e o time passou a buscar mais o ataque, sempre puxado pelo camisa 10 Thiago, que quase recolocou os atleticanos à frente no marcador aos 7 minutos. Partindo com velocidade pelo meio, o atacante driblou o zagueiro e chutou cruzado, mas a bola saiu, para alívio do goleiro Camazano. Aos 8, foi a vez de Bocão assustar o APF com um chute forte da direita, mas Diego estava bem colocado e espalmou. Aos 10 minutos, Gustavo pegou sobra na esquerda e fuzilou, no ângulo, para virar o jogo! 4 x 3!
APF, de colete, segue sem vencer e disputa com Cadência e Surf & Samba a útlima vaga no G-6
Outra derrota poderia fazer o TeJanto cair algumas posições e o time partiu de vez para o ataque. Aos 14, Diego fez dois milagres e evitou o empate. Por pouco tempo. Aos 16, Bocão bateu forte após passe rasteiro, no canto direito, e empatou. 4 x 4!
O TeJanto seguia amassando o APF e conseguiu nova virada aos 18 minutos. Zé Blois recebeu sozinho e tocou na saída do goleiro para anotar o quinto gol!
Era questão de tempo para os 3 pontos serem confirmados, mas o TeJanto não queria dar chances para o APF e continuou no mesmo ritmo. A recompensa veio nos acréscimos, com Bruninho matando o jogo e garantindo o triunfo!
O TeJanto reconquistou a vice-liderança e terá jogo duríssimo na próxima rodada, quando enfrentará o líder Catado. Já o APF fará contra o Surf & Samba o duelo dos desesperados.
Ficha técnica
APF 4 x 6 TeJanto – 5ª rodada da I Copa Olé|Chuteira
Gols: Thiago, Tyson, Fábio e Gustavo (APF); Bocão (2), Jubão (2), Zé Blois e Bruninho (TJ)
Cartões amarelo: Jubão e Biulas (TJ)
MVPs: 1 - Thiago (APF); 2 - Jubão (TeJanto); 3 - Bocão (TeJanto)
Comentários (0)