Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

A última rodada da fase classificatória do Classic 3 será desmembrada de novo em três dias, mas o último, está reservado pro principal confronto direto de 2025, este, a definir a derradeira vaga no Play in - repescagem

Separada em três dias tal como a penúltima jornada, a rodada de fogo do Classic 3 terá como atrativo o dia 08 de outubro, onde o universo chuteirense nos reservou o inédito Sagrado x Ras Time para se conhecer o último classificado para a fase de 'mata', e finalmente ser decidido as duas equipes a planejar 2026 com antecedência. O confronto direto interessa também ao La Coruja, que definirá sua sorte diante de um Se7e de Perdizes que emplacou sua terceira vitória seguida para ultrapassar Interativo e Cachorro Velho e se enfiar na luta pelas Quartas de final. As contas que cada um dos três precisa, você lerá a partir de agora, além de saber das partidas desta semana, estas, a valer melhor posicionamento na fase final. E, a briga entre Soberanos e Real Paulista Classic pela primeira colocação geral.

Antes do sensacionalismo mundo-cão exploratório tradicional da crônica esportiva chuteirense, a fim de caçar cliques em cima dos dramas dos três últimos posicionados na tábua classificatória, é preciso informar que as quatro partidas a serem disputadas entre as próximas quarta e quinta-feira, vão envolver melhoria no posicionamento e liderança geral. A luta pelo primeiro lugar, no fim das contas, ficou restrita a Soberanos e Real Paulista Classic. Ao ser despachado pelo Real Madruga, o JP se despediu da disputa, e corre o risco de ser ultrapassado pelos próprios madruguistas para, do sonho da liderança, cair pra quarta posição.

Ficar na ponta do Chuteira Classic é mais para efeitos de the zoeira never ends entre vocês jogadores, mas no caso do JP, e de alguns outros times, serve de parâmetro para o que realizaram na temporada passada. No caso da equipe a contar com Tieppo e Jadson, mesmo que derreta de novo, agora perante o Interativo, já mostraria evolução em relação à campanha passada, quando alcançou também as Quartas de final, mas na sexta posição, e isso nas últimas rodadas somente. No Classic 3 está sendo diferente, e os jpzenses, de qualquer maneira, entrarão na fase final sob olhares mais atentos. Mesmos casos a acometer quem ainda tem oportunidade de terminar na liderança.

Soberanos e Real Paulista Classic, de fato, levaram mais a sério a primeira fase juntos ao JP. Em todas as partidas dos dois primeiros colocados houve responsabilidade extrema de quem atuou, obrigando os rivais a se triplicarem para não serem devorados. No caso do RPC, é possível dizer que a estreia com derrapada perante o Cachorro Velho fez criar uma máquina humana de anotar tentos, e a engolir quem entrou em quadra parecendo ter comido feijoada antes de atuar nos confrontos. Na penúltima rodada, por exemplo, o Sagrado praticamente abdicou de lutar pelos três pontos no confronto inédito ante Joãozinho, Dutra, Kuminha, Bizuza etc., e acabou estraçalhado pelo novo vice-líder. Para acabar na liderança, o RPC terá parada indigesta: encarar o Real Madruga, time com a segunda defesa menos vazada, e do líder na corrida dos MVPs, Zé Mannis.

Quem depende apenas de si para terminar no topo é quem ocupa o posto atualmente: o Soberanos ainda não é tão debatido nas rodas classicnianas, mas é mister avisar que o time foi o único a emplacar sete vitórias até agora, sendo derrotado somente pelo RPC e é por isso que o empate diante do Arouca não lhe bastará para assegurar a liderança. Mesmo assim, tal qual o JP, a soberanada mostrou evolução à temporada passada, e a adição de nomes como Pelé, Joninhas, Wesley, Cavenco, Negueba, para atuarem com Zoghbi, Buru, Gatti, Digão, entre outros soberanistas, mudou o patamar do time na bolsa de valores. É um elenco que não deve nada aos outros, num Classic 3 sem favorito.

Não fale em crise, trabalhe – É importante se atentar, pessoa-leitora, ao fato de Cachorro Velho, Interativo, Arouca e All Games mostrarem inconstância num campeonato de regularidade. Apesar de todos os plantéis serem parelhos, as equipes formadas é que se diferenciam. Nenhuma das quatro citadas chegaram a empolgar, talvez apenas o CV em relação ao Classic 2, e mais no sentido de iludir mesmo: quando alcançou pontuação suficiente para avançar à fase final, passou a sofrer mais e derreteu a ponto de ficar ameaçado de descer pro Play in - repescagem. O mesmo pode ser falado dos interativistas, satisfeitos quando atingiram a meta de entrar em alguma festinha. A armadilha mental é essa: são equipes candidatas ao título, mas para os futuros enfrentamentos, não deverão dividir as apostas quando encontrarem os cinco primeiros colocados, estes, fedendo a homogeneidade.

O Se7e de Perdizes está incluso pelas três vitórias seguidas nas rodadas anteriores. Ainda terá o La Coruja pela frente, podendo até terminar na quarta posição depois de um começo em baixa, chegando a passar 105 dias sem saber o mel do triunfo. Na linguagem popular, o 7 vai chegar em alta na fase final, enquanto CV e interativenses, sob suspeita. Com Arouca e All Games é meio termo: foi uma verdadeira leitura do original de Os Irmãos Karamazov a campanha dos dois gigantes, que só confirmaram presença na fase final – obrigatoriamente no Play in - repescagem – na penúltima rodada. Dispensa comentários os dois elencos, mas os comportamentos, sim, precisam ser debatidos porque eles podem justamente cruzar com Soberanos ou Real Paulista nas quartas de final, e a confiança pode estar do lado de quem está na parte de cima. 

Save the date Em 08 de outubro se encerra a primeira fase e a organização deixou a picanha pro dia: Sagrado vs Ras Time será a partida do ano! Em caso de felicidade para os sagradistas, é vaga assegurada; se o RT sorrir melhor, dependerá ainda do Se7e de Perdizes. Tudo por conta do fator La Coruja, que pode beliscar a 10ª posição se superar os se7istas e houver igualdade (ou vitória do RT) no confronto direto da preliminar.

Apesar de apenas os sagradistas dependerem exclusivamente de suas forças, a possibilidade de os três terminarem com os mesmos 8 pontos, existe. Nesse caso, o time de Sujeira e Macaulin deveria vencer a equipe de Rochinha e Dé e contar com igualdade na partida de fundo. Se essa for a combinação, passaria de fase o atual lanterninha por já ter superado o LC. Diversão a valer nesse Classic 3!

OS ELEITOS PELA REDAÇÃO NA 10ª RODADA:



O MELHOR E O PIOR DA 10ª RODADA DO CLASSIC 3:

- o melhor
“Dessa vez é no plural pois Arouca, All Games, Soberanos e Real Paulista vieram determinados e por isso o festival de goleadas pra satisfação de quem ama um bom sistema ofensivo, como Lucas P.. A mais impactante: difícil apontar.” (Dodô)

- o pior
“Também terá de ser no plural, porque as performances de Interativo e Sagrado foram inesquecíveis. Sim, porque simplesmente não compareceram com seus espíritos, ambos sendo sparring com orgulho, honra e mérito. Os interativistas ainda podem me mandar calar a boca telepaticamente por serem massacrados, só que estando já classificados, e os sagradistas também podem, mas não com tanta veemência diante do fato (sem intriga minha): agora decidirão com o Ras quem se classifica, com o La Coruja podendo estragar os planos dos dois. É muito pouco para os elencos apresentados, e tanto Sagrado quanto Interativo já entrariam na fase final correndo sério risco de eliminação se atuarem das mesmas maneiras.” (Dodô)


PARA ESPREGUIÇAR OS PALPITES VIA 11ª RODADA – Final de classificação DO CLASSIC 3:

1º/OUT/25 (QUA) – ESTÁDIO CHUTEIRA DE OURO 14

21h20 – (7º) Interativo x JP (3º)

Palpite da Redação: JP
Último confronto: Inédito

22h30 – (9º) Arouca x Soberanos (1º)

Palpite da Redação: Soberanos
Último confronto: vence por 4 x 2 a aroucada na 10ª rodada do Classic 2 (2024)

02/OUT/25 (QUI) – ARENA CHUTEIRA DE OURO 9

20h20 – (6º) Cachorro Velho x All Games (8º)

Palpite da Redação: All Games
Último confronto: por 4 x 1 vence a cachorrada pela 8ª rodada do Classic 2 (2024)

21h30 – (2º) Real Paulista Classic x Real Madruga (4º)

Palpite da Redação: Real Madruga
Último confronto: vence por 6 x 4 a madrugada na 2ª rodada do Grupo A da Prata 21 (2019)

08/OUT/25 (QUA) – ESTÁDIO CHUTEIRA DE OURO 14

21h20 – (10º) Sagrado x Ras Time (12º)

Palpite da Redação: Empate
Último confronto: Inédito

22h30 – (11º) La Coruja x Se7e de Perdizes (5º)

Palpite da Redação: Se7e de Perdizes
Último confronto: vence por 5 x 4 a corujada com show do aniquilador PZT pela 6ª rodada do Grupo A da Aço 15 (2022)

(Obs. – All Games e Arouca estão empatados, pela ordem dos critérios, em números de pontos, vitórias, confronto direto e saldo de gols, então, no caso, o item seguinte coloca o AG à frente: gols pró)
 
Comentários (0)