Notícias  » Geral

Guerreiro(s)!

           

Nas quartas de final, nem sempre quem perde é derrotado, pois trabalhos bem feitos não podem ser jogados fora, como nos casos de Roletinha, Invictus, Basicus e Acidus
  • DESCONTÃO PRA VOCÊ

    Time do Chuteira já larga com 15% de desconto em uniforme BATBOLA. Ligue (11) 3865-6386
A cruel e impiedosa (mas também deliciosa) fase de mata-mata sempre reserva jogos de alto nível. Quando a etapa é de quartas de final, então, parece como um bolo que está prestes a ser devorado em festinha de criança. Dificilmente uma partida dessa fase é ruim; emoções de vários tipos não faltam. Por isso, algumas eliminações foram doloridas, mas dignas de destaque para não deixar nenhuma mente esmorecer diante da impossibilidade de título a partir de agora. É como diz a música: “Tem que lutar, não se abater...”...
 
A eliminação do Basicus, por exemplo, era esperada. Diante do favorito Abre o Olho, equipe que aplicou na própria Fênix 14 x 0 na fase de classificação, os comandados de Rodrigo Barath fizeram uma partida de igual para igual e saíram triunfantes, mesmo desclassificados. Isso porque perderam por 4 x 3 quando eles poderiam ter feito 4 x 3. Não que o Abre tenha perdido qualidade de duas semanas para cá: é que a fase eliminatória premia a entrega e o detalhe. Então, o que Pedro Chern, Gu, Winni, Shel e os outros olhudos fizeram foram jogar futebol! Simples assim. Foram abençoados.
 
O Basicus se preparou e fez um duelo equilibrado, assim como o Invictus. “Maldito gol de ouro” devem ter pensado os meninos invictenses. Porém, ante o Primatas – ao qual havia eliminado no semestre passado em uma fase aguda como a atual – qualquer resultado com 1 tento de diferença seria natural. Anormal seria uma goleada catastrófica. Então, a tristeza atual se justifica, mas não pode ser fator para desânimo. O que o Invictus construiu nos últimos 2 anos começa a render frutos agora – título no começo do ano, aproximação da Série Ouro, e o respeito que Moacyr Jr. E cia. tanto lutaram. E conseguiram.
 
A classificação escapou, mas o legado, não. Os invictenses, hoje, são vistos como uma equipe forte – capaz de fazer um dos duelos mais equilibrados realizados nas quartas de final de todo o Chuteira. Perdeu na morte súbita - esta inapelável quando o destino já está traçado. Mesma morte súbita que também condenou o Acidus. Sem essa de “não mereciam a eliminação”, pois, sendo assim, quase todos seriam campeões simultaneamente. Se a histórica equipe caiu fora é porque o TeJanto também mereceu. Porém, que temporada sensacional de um time formado pelo capitão Lói praticamente da noite para o dia.
 
Sai de forma benemérita do certame, com 6 triunfos em 10 partidas. Se mantiver metade da base atual, no próximo semestre a alegria poderá ser maior. Sorriso este que esteve próximo de ser escancarado pelo Roletinha na Ouro. Com uma temporada promissora, muitos diziam que, sim, desta vez seria possível. Pela frente, o atual bicampeão Nois Que Soma, este bem desfalcado. O Olímpico teve a bola do jogo para levar o confronto à prorrogação. Só que a frieza do supercampeão voltou a falar mais alto e o sonho de Kuminha e cia. foi mais uma vez adiado. Porém, assim como as outras equipes eliminadas, sai com a certeza de que tem cacife para ser campeão. Se os espíritos aguerridos continuarem, o universo pode conspirar. A música, então, seria “Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor...”...
 
O segredo do meu sucesso – Junte um time de amigos. Este, com jogadores de experiência comprovada no Chuteira. Adicione ao elenco um jogador tarimbado e campeão. Além de acrescentar um técnico maluco e apaixonado pelo que faz. Detalhe: tudo isso com muita alegria. Com essa fórmula, o Só Risada foi sorrindo pelas beiradas e, de forma surpreendente, é o mais novo integrante da Série Ouro. “Macacos velhos” como Gui Pigãos, Cris Mori, Careca, Dan Cantarelli, Farias, Gui Faria, entre outros, são a experiência; Ronei é o tarimbado; Kaká sofreu como técnico mas alcançou o estágio que desejava; tudo isso com os olhares de Mauricio e BB Chapeleiro. Muita alegria ao Só Risada, que agora tem um sorriso dourado.
 
É decisão – O Casa Mimosa era favorito antes de a pelota rolar, e com 2 gols de vantagem faltando poucos minutos para finalizar o jogo, mais ainda. Só que o psicológico também é fator importante em um estágio decisivo. No calor da inflamada torcida, e na tranquilidade de Neto (que vem sendo decisivo tanto no time russo quanto no Sem Cutcharras, este na Copa Estrelato), o Lokomotiv venceu na morte súbita e chegou à sua segunda decisão seguida. Para exorcizar fantasmas, terá o Joga Fácil na grande final do dia 24. O JF faz uma campanha de crescimento e foi premiado, já que pouco falou e mais jogou. No duelo final, PK pode ser a estrela a deixar o Lokomotiv com mais um vice-campeonato.
 
Mulheres prontas para o título – A última rodada da fase de classificação começou na sexta-feira com a eliminação do SóCanela, após perder por 3 x 1 para o Imperial. O black team, se resolver o problema de elenco (já que muitas jogadoras importantes desfalcaram o time em jogos decisivos), tem tudo para formar uma grande equipe feminina. Algo que o Rabisco está mostrando ser, após despachar o Villa Verde e alcançar sua terceira vitória seguida. Rabisco e Imperial farão uma semifinal. A outra finalista sairá da repetição do confronto do último sábado: o Só Risada foi goleado, mas avançou. Agora, terá de se superar para eliminar a melhor equipe, Roleta Russa Dasmina. E com um detalhe a mais: quem vai parar a endiabrada Denise?
 
É tempo de festa – Esta coluna parabeniza os seguintes times pelos acessos conquistados às divisões subsequentes: além de o Só Risada na Ouro, e Lokomotiv e Joga Fácil na Aço, quem subiu de fase também foram Xoras e TeJanto (acessos à Bronze), Spartacus e Abusados (acessos à Prata), e o Camelo – de volta a um lugar ao qual estava se acostumando a permanecer.
 
Feriado – Esta coluna lembra a todos que não haverá rodada no próximo fim de semana, em virtude da comemoração católica de Corpus Christi. Boa curtição a todos e boas preparações para o dia 24! Nesta data, emoções não faltarão, pois serão realizadas as semifinais da Girls, Ouro, Prata, Bronze e Aço, além da rodada final da 1ª fase da Copa Estrelato e a finalíssima do Chuteira 5. Que passe voando o feriado. 

Comentários

Total (3)
  1. Lói Acidus 12-06-2017 21:31:13

    Parabéns a todos que conseguiram o acesso nesse último sábado. Eu n montei um time do nada, NÓS do Acidus montamos um time. Todos correram atrás de reforços, todos se comprometeram e vieram, tds batalharam até o fim SEM DESRESPEITAR NGM (diferente de uns por aí que faltam com o respeito e qdo encontrarem outros pela frente eu qro mto estar do lado de fora da quadra pra ver)... Enfim, vamos que vamos !


    Bruno Souza Só Risada Master 12-06-2017 20:38:27

    Ahhhhhhhhh, meu RISADÃO tá na ouro!!! Obrigado, Douglas, pelas palavras e certeira definição! \r\n ´´Junte um time de amigos´´...


    Romeu de Castro Gomes 12-06-2017 19:37:21

    Casa Mimosa tem um puta time, mais falar que eles eram favoritos contra o Lokomotiv, não concordo, na fase de grupos o Lokomotiv ganhou de 4x1 contra o Casa Mimosa, e só não se classificou em primeiro pela punição, na perda de 4 pontos, que foi justa, mesmo o Lokomotiv com 7 desfalques, e nenhum zagueiro, mostrou a força que tem... Parabéns ao Casa Mimosa pelo time, e ao Joga Fácil pela final.