Notícias  » Geral

DE OLHO NA RODADA # 31 – A ENCRUZILHADA SE AVIZINHA

           

Adiante, os caminhos a serem trilhados a partir das escolhas anteriores. Neles, certamente grandes jogos terão vez. Enquanto isso, CAV, Camaro, Lodetti e Primatas vão bem e agradecem
  • DESCONTÃO PRA VOCÊ

    Time do Chuteira já larga com 15% de desconto em uniforme BATBOLA. Ligue (11) 3865-6386
Da 5ª rodada em diante cada equipe vai definir o caminho a se trilhar. Há aqueles que rumam à classificação; outros, sobranceiros, já têm esta assegurada e querem ir mais longe; tem também ainda aqueles que, patinando tal qual enceradeira, não saem do lugar; há os que estão num caminho sem volta rumo ao abismo; e por fim aqueles cuja calculadora é a companheira definitiva. Se na 4ª rodada normalmente há um elevado número de reclamações contra as arbitragens, a seguinte tem por natureza definir o papel de cada jogador na mesa, com a abertura do flop e quem vai "buy", "call" ou "fold". Um all in também pode ser a tática.

%%anuncio%%

É claro que nessa hora, de decisão, aparecem os grandes jogadores, que trazem a todos grandes jogos. Pois nesta toada o último sábado, o da encruzilhada, as quatro divisões foram contempladas com grandes jogos. Entre vitórias e derrotas, tanto normais quanto surpreendentes, alguns retornos fizeram o Playball ficar mais nostálgico. Afinal, o campeonato não começou com 78 equipes, como acontece hoje, lá pelas idas e vindas de 2006...

Na Série Aço, apesar de apontarem menor qualidade técnica, o Grupo B viu no duelo entre Os Vingadores e Leões do Brás uma espécie de final antecipada, com o rugido do time de Lukinhas se ouvindo mais alto – sem contar a atitude desprezível de jogador do Vingadores, que certamente levará a equipe a perder pontos e deixar a briga pela liderança. Se o Leões rugiu com força e foi ajudado pelo excesso vingativo do oponente, o Real Paulista, que encarou novo tropeço (derrota para o Hangover), abriu mais ainda o caminho para a turma do Brás chegar à Bronze. O Abusados, que venceu o Futeloucos, é, hoje, o maior rival para impedir o acesso do leão. Porém, Rabisco e Portelinha ainda sonham com a vaga direta à divisão acima (embora tenham remotas chances). Já o FMC... quaaaaaaaaaaase ganhou a primeira...

No Grupo A, o Primatas esquentou de vez a briga pelo acesso. O novo time do ex-Bucets Tom, que voltou ao Chuteira após 3 anos, atropelou o Mostardão para assumir a liderança do grupo. Está à frente do Cacildis, que derrotou o expressinho do Di Primeira, primeiramente pelo confronto direto (a equipe vermelha derrotou a equipe azul na rodada anterior). O Voando Baixo, que folgou na rodada, também está na luta pela Bronze. Correndo por fora, Séloco e Opalas (mais o Di Primeira), porém, ambos com um jogo a mais. O Furinha, que não quer mais ser chamado de Furinha, ainda não engrenou e só não amarga a lanterna porque o Mostardão do Polito está firme e forte na rabeira. Até quando, Polito? Já estão pensando numa 5ª divisão?

Passando para a Série Prata, grandes jogos marcaram a divisão. E ainda tem gente que diz que a Prata está fraca este semestre. Sem comentários. Melhor falarmos do Camaro, que assumiu a liderança do Grupo A. Mostrando a mesma consistência do semestre passado, o time do Reina e cia. aplicou um 7 x 3 no Ras Time e alcançou 12 pontos. Acabou beneficiado pela vitória do Bufalos ante o SPQSF, no grande jogo do grupo. Dinho, Diogo Moraes e Fryka tiraram, momentaneamente, o Bufalos do perigo do rebaixamento. Na cola do Camaro, três equipes: MachuPichu (que afundou o Roleta Russa na zona da degola), Condor’s (que deixou o Camelo mais uma rodada na lanterna) e o SPQSF. Quem ainda sonha com a vaga direta à Ouro, embora tenha chances mínimas, é o TáLigado. A equipe do artilheiro da Prata, Luis Fernando, venceu o Absolutos e ainda sonha em ser dourado.

No outro grupo, mais equilíbrio. Na ponta ainda se encontra o Basicus. Só que a Fênix acabou surpreendida pelo TCM, que despachou o time rosa por 3 x 2, no grande jogo do grupo na rodada. Agora, a equipe do Thiagão respira um pouco e passará duas semanas fora da zona do rebaixamento. Falando em Z-2, o confronto direto entre NGM e Allianza Sagrado foi eletrizante. Acabou melhor para o novo time de Allan, que retornou de cirurgia após quase um ano para levar o NGM à primeira vitória na temporada. Na parte de cima da tabela, o Jeremias alcançou o número de pontos do Basicus ao bater o Fúria em mais um grande jogo, dando ao duelo Basicus x Jeremias requintes de final. O ex-Obrigado Senhor Lucas Oliveira marcou o tento, já que Dunder anda em baixa dentro da equipe (só que não). Entretanto, MVP foi o Alê Bim (de novo!), que mandou um abraço aos companheiros e quer ser mais valorizado internamente. Contudo, na próxima rodada, a parada será indigesta a Basicus e Jeremias: Peneira, que venceu duelo complicado ante o Inflação (na volta de Elói, que estava em retiro espiritual), e Império Celeste, que goleou o Maciota’s no ritmo do “artista” Guedes, querem a principal divisão do Chuteira.

Quem já está na divisão não quer sair mais. Entretanto, para isso, é necessário matar um leão por sábado, como costuma dizer o lendário capitão do Acidus, Lói. É do time dele o grande resultado da rodada. Na lanterna, sem nenhuma vitória e colecionando fracassos, o time reagiu de forma sensacional e venceu com propriedade o Fiorella. De quebra, escapou da zona da degola pela primeira vez na temporada. Teve a vida facilitada com mais um revés do The Veras, que até fez bom jogo ante o Arouca Jrs., mas acabou perdendo para o vice-líder da chave. Na terceira posição vem o Fora de Série. Em confronto direto e reavivando os duelos sensacionais da Prata passada, o time do Argentino e do Masson ganhou do Coringa e se consolida na divisão. Grande jogo fizeram Med Taubaté e Bacana, com vantagem aos doutores, que sonham com a fase final. Só que o principal duelo ocorreu com aquele que está se tornando um jogo clássico a cada temporada: o CAV, mais líder do que nunca, venceu o SNG na base do contra-ataque e garantiu sua classificação antecipada ao mata-mata.

No Grupo B, o Mulekes caiu, mas ainda é líder. A casca de banana tem nome – Mercenários. Em grande confronto – o primeiro tempo apenas, é bom frisar –, a equipe do Marquinhos venceu e entrou de vez na briga pela liderança. O mesmo aconteceu com o Só Resenha. O time não tomou conhecimento do Cabeça Rachada e alcançou os mesmos 9 pontos do Mercenários. Entre eles e o líder Mulekes, há um Arouca. Vitão e cia. passaram pelo É Verdadeee e estão na vice-liderança. Imaginem como será o confronto envolvendo Arouca e Mulekes... sai de baixo!

Grande resultado obteve o Di Primeira. Conseguiu segurar o Zenite e venceu pelo placar mínimo. Foi o segundo triunfo seguido da equipe do Cris Ferreira, lutando para fugir do rebaixamento. Pois nela, hoje, encontram-se Roleta Russa Olímpico e Só Quem Sabe. Ambos protagonizaram um grande jogo, cheio de alternativas. A sorte, no fim, abandonou os dois, que acabaram empatando. Os caminhos de ambos parece ser, daqui em diante, o mesmo – fugir da degola.

Em perigo também estão Elite e TNT, agora pelo Grupo A da Bronze. O primeiro apenas empatou com o Elefantes Indomáveis e passará a semana da criança na zona do rebaixamento. Aliás, ambos os times, hoje, ‘lutam’ por uma das duas vagas no Z-2. Já que o time do Pane parece fadado à Série Aço. O TNT até jogou bem, mas não foi páreo ao Bonde dos Abelhas, que vai se recuperando no certame. Quem também vem fazendo campanha de recuperação é o Invictus. Grande jogo ante o Bengalas. No primeiro tempo só deu o time do Salvador; na etapa final, a garota das cicatrizes de fogo deu as caras. E o empate justo para dar ânimo ao time que jogou de azul, a pedido do Marião.

Grande partida também do Bacaninha. Marcelão, que tá acontecendo, meu-rei? Andam dizendo que a filial está jogando melhor que a matriz... O Bacaninha venceu bem o Real Madruga e pulou para 3º no grupo. Que, aliás, já tem um vencedor! Sim, Ragazzo, pode parar de jogar e dar a vaga ao Lodetti. No grande jogo da rodada, a equipe derrubou o Magnatas no confronto direto e já está a caminho da Ouro, porque da Prata ficou fácil demais! A conta é assim pelas bandas lodettinas: faltam 10 meses para a estreia na Ouro! Confere, Negão?

No outro grupo, Kansado e Cachorro Velho fazem uma perseguição de tirar o fôlego. A liderança é do Kansado. No grande jogo da série, venceu o Futsamba e se consolidou na ponta. O Kansado não sabe o que perder ou empatar na temporada. Já o Cachorro Velho venceu o Xoras e está na cola do líder. Isso porque a Organização só quer ferrar com vocês, né, Botana? Não é nada disso, meu caro... é a volta do Giggio que fez o Cachorro voltar a vencer. Talismã em campo é outra coisa! O Corleone jogou pior mas levou a melhor sobre o Toque Me Voy, do parceiro Fabinho, que a cada dia anda mais desiludido... O Exilados voltou a vencer e subiu mais ainda na tabela. Agora, a equipe do Mike entrou na zona de classificação. A pegada é manter-se nela. E o derrotado Derrubada ampliou seu drama na lanterna. Que falta faz o Decão... Ao seu lado no Z-2, ainda a companhia do Diabos Negros, só que o empate ante o Morada Choque em um grande jogo pode dar esperanças ao primeiro campeão da história da divisão.

Grandes jogos, grandes jogadores, grandes jogadas, grandes gols, grandes defesas... A 5ª rodada foi repleta de emoção e bons duelos, abrindo os caminhos que cada um vai percorrer nessa reta final. Porém, antes disso, uma justa pausa para os devotos orarem, e para todos darem atenção às crianças. Aliás, o que tem de meninos e meninas nos corredores do PlayBall, dá gosto de ver. Lembrem-se deles quando o ânimo esquentar e você quiser dar um sopapo em alguém, ofender o outro. Afinal, elas refletirão o que o que somos hoje. Não é melhor dar o exemplo de fazer grandes jogos, com grandes jogadas? Um dia elas também serão grandes, e realizarão também grandes jogos. Quem sabe, tal qual você, no grande Chuteira de Ouro...
 

Comentários

Total (5)
  1. Ricardo Ragazzo Invictus 14-10-2013 14:53:06

    kkkkk... Respondendo ao afronte disparado a minha pessoa: Eu não questiono o acesso do Lodetti que, sem dúvida alguma, é o time mais técnico da Bronze (quiçá do mundo.. kkkk), apenas estranhei o título de Campeão dado antecipadamente, uma vez que no mata-mata um dia ruim é sepultura na certa. E olha que desse assunto eu entendo, hein! kkkkk... Abrazzo!


    Ricardo Diniz (Gigio) Cachorro Velho 08-10-2013 17:51:53

    Concordo plenamente com o comentário sobre a vitória do Cachorro. Sem mais. #chupabotana


    Camillinho #10 Lodetti 08-10-2013 17:35:52

    Mais uma vez, os comentários "atiçando" os adversários do Lodetti. E mais uma vez, venho através deste, afirmar que este não é o pensamento de nenhum dos atletas. Queremos sim subir para ouro, mas é um adversário de cada vez, e dificuldade em todos os jogos que disputamos no campeonato. Só digo uma coisa... se aparecer algum atleta do Lodetti lesionado, a conta vai ou para o Sr.Lucas ou para o Sr.Douglas. Peço desculpas pelo infeliz comentário, mais uma vez!


    Luiz ?Fernando TáLigado 08-10-2013 16:24:29

    E a CRIANÇADA (crianças mesmo) do Tá Ligado foram em peso e mostrou q são pé quente. É a FIEL do Tá ligado fazendo a diferença.Em casa no Domingo, o grito era...´´Quem ficar para vai tomar um TÁ LIGADO´´. Pena q ainda tenham jogadores, POUCOS É VERDADE, q saem de casa no sábado para arrumar confusão!!


    POLITO Os Mostarda 08-10-2013 15:02:17

    A julgar pelo desempenho da equipe, a 5a divisão (se existisse) seria só questão de tempo...rs O time mudou super pouco em relação aos outros anos, mas a cabeça parece que está em outro lugar...Mas, como bem sabe o autor dessa coluna, Mostarda é Mostarda, não dá pra duvidar nunca!! hahaha