Notícias  » Geral

BALANÇO # 3 – A hora do tchan tchan tchan tchan

           

A partir de agora, perdeu volta pra casa; Abre o Olho, Ras e 2 Tok´s terminam 1ª fase com 100%; Primatas e Lokomotiv decepcionam
  • Torneio de quinta à noite? Tem sim!

    Sua noite de quinta será a maior diversão!
  • Seu notebook anda travando?

    Suporte para seu notebook e computador. Atendimento em domicílio. (11) 99138-0262

O melhor time da 1ª fase é o Abre o Olho, que não teve problemas para golear o Astúcia na rodada final (8 x 1) e encerrar sua participação com 100% de aproveitamento e saldo de 15 gols. Com 18 gols, é o melhor ataque da competição, sendo seguido de perto pelo Ras Time, o time da 2ª melhor campanha. Contra o Astúcia, aplicou um 8 x 1 soberbo, com Beza deixando um hat trick, Winni marcando duas vezes (num deles, roubou no meio, driblou dois, abriu pra Cesinha e foi pra área empurrar pra redes). Fê Amato teve boa participação e balançou o barbante também duas vezes. No de abertura, ele tabelou com a canela de Luan (uepa!) e chutou para vencer Victor.
 
Após duas goleadas, o Ras veio quebrado para encarar o Receba e arrancou a vitória (2 x 1) no segundo tempo, já debaixo do aguaceiro que caiu a partir das 16h. Nas oitavas de final, quando voltam a se enfrentar, espera-se um Ras sem desfalques e um jogo sem água! A vitória magra deixou o Ras com saldo de 13 gols, ainda uma boa vantagem para o 3º colocado no âmbito geral, o 2 Tok´s, que fecha a trinca de equipes que venceram seus três compromissos. Na volta de Cidrão, que deixou sua marca, o 2T mandou o Plata o Plomo pra Divisão Prata, já que o Profeta (ops, Hooligans) marcou duas vezes e cravou a vitória pra cima do lanterna Ex-trelas (outro jogo debaixo de chuva).
 
Com o empate de SPQSF e Camelo, o Senta os Alunos ficou com a liderança do Grupo C ao bater o Toiss por 4 x 3. Apesar de maior volume de jogo e posse de bola, o Senta se viu marcando e sofrendo o empate. O 2 x 0 saiu após o Toiss mandar uma bola na trave. Aí Nery serviu Chico na direita e este não perdoou. No início do segundo tempo, foi uma guerra para que Victinho empatasse, em jogada de Robinho pela direita, perdendo, recuperando e bumba meu boi na área. Só que Nery recuperou a vantagem após jogada de Nadal. Heitor ainda voltaria a igualar o placar pegando de primeira no meio bola cortada pela defesa – a bola foi no cantinho e Negueba pulou para sair na foto, mas nada feito! Só que o Senta tinha Careca, que recebeu de costas para o gol, fez o fake pra um lado e virou pro outro, chutando no canto de Gui e garantindo a liderança!
 
O empate deu ao SPQSF o 2º lugar, com 5 pontos, deixando o Camelo para a Divisão Prata. O jogo rolou debaixo de muita chuva, campo empossado, chutão pra frente e seja o que deus quiser! Quis a igualdade e vamos que vamos!
 
Também líder com 7 pontos estão All Games (Grupo G) e Tirinhas (Grupo D). A briga era boa aí e eles se sobrepuseram para chegar lá. Os gamers bateram o Pervas por 4 x 2 e agradeceram muito o Primatas vir com desfalques e apanhar de virada do Schalkebrada. O prejuízo aos símios é tremendo: fechou como pior 2º colocado e encara nada menos que o Abre o Olho nas oitavas!
 
O Tirinhas contou com grande atuação de Maria, autor de um hat trick, para vencer o Interativo por 5 x 2 e se preparar para encarar o Hooligans nas oitavas. O jogo foi quente e o Interativo engrossou após sair perdendo por 2 x 0 (no primeiro tempo, gol solitário de Panetta recebendo no pivô, girando e marcando). Em compensação, no segundo tempo, um festival de gols e emoção. Começou com gol de letra de Maria escorando cruzamento de Bruninho. Ao cochilar, o Interativo empatou, sendo o segundo em bobeada da defesa amarela, com Tulinho roubando a bola e Danilinho mandando às redes o 2 x 2.
 
Sem estresse, o Tirinhas marcou o terceiro em falta batida por Piova encontrando Xabi ao lado da trave quando todo mundo achou que ia pra fora! Com Mota dando uma de Didi e acalmando o ambiente – sua tranquilidade e confiança para falar no pedido de tempo chamaram a atenção – o Tirinhas explorou a pressa rival e marcou mais duas vezes, ambas com Maria, que ainda perderia gol incrível chutando de dentro na área no travessão bola de Piova da direita.
 
No Grupo B o que se viu foi uma guerra para conhecermos o melhor time do grupo, que acabou sendo o Sexta-Feira, com 6 pontos, empatando em pontos com o próprio Condor´s e levando vantagem pelo confronto direto. O placar de 4 x 2 só foi conquistado no minuto final, com Cury completando livre cruzamento de Nieto. Até lá, foi uma pressão tremenda do Condor´s (que saiu perdendo por 2 x 0  e passou o 2º tempo todo com 3 x 1 adverso), que não soube jogar com tranquilidade para superar o bom jogo defensivo do Sexta-Feira.
 
Ainda no primeiro tempo, o Condor´s descontou com Dri Ferreira de cabeça livre no segundo pau em escanteio de Bahia, que jogou rapidamente pra área quando Frajola saiu sem explicação para proteger a saída de bola. Aos 3 da etapa final, falta frontal batida por Nieto, defesa de Marcão e voltando ao camisa 10, que rolou para esquerda, para chute no alto de Stefano! 3 x 1!
 
O Condor´s voltou a descontar com Bahia pisando pra pancada de Mininel. Depois disso, o jogo descambou, com uma enormidade de faltas não marcadas e muito jogo físico. A reclamação era geral, com os pivôs jogando mais deitado que de pé e “segue o jogo!”. O clima era tenso, a arbitragem não ajudou e o Sexta-Feira teve personalidade para segurar o ímpeto do atual campeão da Prata e matar o jogo no contra-ataque, já aos 20 minutos, antes de Marcelo perder shoot out (Marcão pegou) e Bahia, Viola e cia. partirem ao confronto físico ao apito final...
 
Para surpresa de todos, esse foi o jogo de ida, já que nas oitavas de final ambos voltam a se enfrentar! É isso mesmo, pelo chaveamento de primeiros versus segundos, tem repeteco! Espera-se que os times não levem os desentendimentos do primeiro jogo para este decisivo e foquem na bola.
 
O pior 1º colocado saiu do Grupo A, o Sanjamaica, com apenas 5 pontos! Na verdade, o time não ganhou ainda nos 40 minutos, já que tem dois empates (Lokomotiv debaixo de chuva e Gold Label) e a vitória ante o Império com o encerramento antecipado na estreia. O Loko tinha tudo para vencer e ser líder, mas tropeçou. O Império Celeste fez sua parte (bateu o Gold por 4 x 1) e seria o primeiro colocado se não tivesse perdido pontos. Ficou na 3ª posição e vai disputar o título da Prata, onde já surge como favorito ao lado de Só Quem Sabe e Interativo (nas oitavas, duelo ante o Faroeste).
 
O Lokomotiv tem pela frente o 2 Tok´s e já avisou que vai quebrado. Ai ai ai... Enquanto isso, o Sanjamaica encara o melhor 2º colocado, no caso o Invictus, que vem de duas goleadas (8 x 0 pra cima do Bicho Solto na rodada final, com 4 gols de Gú, assistências a rodo de Faustinho e gol de falta de Chumbão, que perdeu 6 quilos – uns dizem que chegou a 9! – na intertemporada e vem cheio de gás!) e uma empolgação um tanto quanto perigosa que só quem conhece a história do time pode saber... Em quadra, só Derek ainda não desencantou. Ao menos ele quase fez um gol de placa em lançamento de Faustinho cruzado para ele pegar de primeira da direita e mandar a bola raspando o travessão!
 
O TeJanto enfim ganhou uma e comparece na Divisão Ouro em mais um mata-mata. Ante o Faroeste, fez seu papel e venceu por 4 x 2, sendo dois dele de Mogi. Em um, chegou no carrinho e empurrou pra dentro do gol contra-ataque, com direito a dedicação à torcida feminina fiel exclusiva; em outro, recebeu de costas na esquerda, girou e meteu colocada na gaveta! Golaço! Com 5 pontos, atrás do Tirinhas, encara o Senta os Alunos por uma vaga nas quartas.
 
Na Divisão Prata, o The Veras ficou como melhor 3º colocado e encara o time de pior campanha, o Motumbos, do qual venceu por 7 x 2 no último sábado. Outra revanche! O Camelo terá o Astúcia pela frente, que por sinal precisa aprender a jogar como time pequeno. Neymarcio cantou a letra ao final do jogo: “A gente segura, empata e acha que pode ganhar. Aí acaba sendo goleado”. Foi o que aconteceu ante Invictus e Abre o Olho. Saiu perdendo do líder e chegou ao empate com Neymarcio em assistência de Marquinhos. Aí acreditou demais e tomou mais sete gols! Por que não jogar fechadinho e só ir na boa no contra-ataque, Astúcia? Fica a dica.
 
O Interativo de Samucka encara o Toiss de Robinho em duelo particular entre os dois. Sem pontuar, o Toiss é franco atirador no duelo, assim como o Ex-trelas ante o Só Quem Sabe, que podia ter sido o melhor 3º colocado caso não cedesse o empate ao Titans... Pedrão saiu frustrado, e o título virou obrigação, garante a direção. Já o Titans terá a partida ante o Plata o Plomo para colocar à prova o otimismo de início de temporada. Na verdade, a coisa já derreteu, com os resultados não aparecendo, mas a trupe de Murilo e Chapo sabe o que deve fazer. Ou melhor, o que não deve fazer. O desafio do Titans é o mesmo do Plata, que pagou caro pela derrota na estreia para o Hooligans. Contra o 2 Tok´s, pouco fez e seu ataque saiu em branco. Pareciam cientes e conformados com a superioridade técnica do adversário.
 
Bicho Solto e Pervas juntam os cacos após duas derrotas após estrearem bem. A queda de rendimento pode ser explicada por adversários mais consistentes e fortes, mas não é só isso que clareia o fato do Bicho ter a pior defesa (17 gols em 3 jogos) e o pior ataque da competição (3 gols em 3 jogos). A vitória sobre o Astúcia foi acidente? O Schalkebrada pode trazer a resposta. Pelo Pervas, a juventude fala contra a equipe dos irmãos Salgado, que alternam bons momentos com outros muito ruins – sinal de imaturidade? A dependência de Salgado no ataque é nítida, e algo além de contra-ataque e bola aérea precisa ser mostrada. Até porque seu adversário é o Gold Label, um especialista pelo alto e ainda muitas deficiências pelo chão (não à toa sofreu média de 4 gols por jogo). Eric estreou com gol no último sábado e deve ser uma das apostas do rótulo dourado.

PS: Não esqueçam: nas oitavas de final, teremos metade dos jogos sendo realizados no sábado e outra metade no domingo!

 
Abaixo a classificação final das equipes:

DIVISÃO OURO (1º e 2º colocados)

1º Abre o Olho x 16º Primatas
2º Ras Time x 15º Receba
3º 2 Tok´s x 14º Lokomotiv
4º Senta os Alunos x 13º TeJanto
5º All Games x 12º SPQSF
6º Tirinhas 4i20 x 11º Hooligans
7º Sexta-Feira x 10º Condor´s
8º Sanjamaica x 9º Invictus
 
DIVISÃO PRATA (3º e 4º colocados)

17º The Veras x 32º Motumbos
18º Camelo x 31º Astúcia
19º Interativo x 30º Toiss
20º Só Quem Sabe x 29º Ex-trelas
21º Império Celeste x 28º Faroeste
22º Plata o Plomo x 27º Titans
23º Pervas x 26º Gold Label
24º Bicho Solto x 25º Schalkebrada
 
Os confrontos de quartas de final são:
 
DIVISÃO OURO:

Venc. 1 x 16 x Venc. 8 x 9
Venc. 2 x 15 x Venc. 7 x 10
Venc. 3 x 14 x Venc. 6 x 11
Venc. 4 x 13 x Venc. 5 x 12
 
DIVISÃO PRATA:

Venc. 17 x 32 x Venc. 24 x 25
Venc. 18 x 31 x Venc. 23 x 26
Venc. 19 x 30 x Venc. 22 x 27
Venc. 20 x 29 x Venc. 21 x 28
 
 

Comentários

Total (0)