Notícias  » Aço

Bacana wins! Perfect!

           

Bacana volta a superar Futsamba em uma decisão e conquista o segundo título invicto na temporada
  • Seu notebook anda travando?

    Suporte para seu notebook e computador. Atendimento em domicílio. (11) 99138-0262
  • Torneio de quinta à noite? Tem sim!

    Sua noite de quinta será a maior diversão!
Um ano mágico. Assim pode ser resumido o 2018 do Bacana. Em seu retorno ao Chuteira, o time logo demonstrou que vinha com sede de títulos e a fim de acabar com a sina de vice. No primeiro semestre, faturou o Chuteira 5, derrotando o Futsamba na final. Quis o destino que, seis meses mais tarde, as duas equipes voltassem a se encontrar em uma decisão. Os sambistas estavam engasgados com o revés sofrido em junho, enquanto a equipe grená queria mais um troféu. No fim, os bacanas novamente levaram a melhor, aplicando 5 x 2 sobre o rival e conquistando a segunda taça de maneira invicta na temporada. Que retorno é esse!?!?!
 
Frente a frente, os dois líderes de suas respectivas chaves na primeira fase. Somente com esta informação era possível prever um belo jogo. De fato, as equipes fizeram bonito. Debaixo de forte calor, os minutos iniciais da peleja foram de troca de passes por parte das equipes, que se preocupavam em não gastar todas as energias logo de cara. A primeira finalização foi do Bacana. Ferrugem errou saída com os pés, Rômulo ficou com a bola na intermediária e ajeitou para Fê Loko concluir para fora.
 
Depois disto, o que se viu foi o Sambão marcando presença na quadra ofensiva, e não demorando a abrir o placar. Aos 7 minutos, Thesko arriscou arremate do meio, Guido deu rebote, a defesa não cortou, e a redonda sobrou para Orley chutar no alto, fazendo 1 x 0!
 
Mesmo com a vantagem no score, os sambistas seguiam partindo para cima, tentando ampliar o marcador. Rodinei dominou na intermediária e finalizou com muito perigo, à direita de Guido. Apesar do bom momento vivido pelo adversário, os bacanas não se intimidaram e trataram de deixar tudo igual. Aos 10, Thom dominou no meio, carregou para a direita, arrancou e chutou cruzado, rasteiro, para empatar. 1 x 1!
 
Com o gol, a equipe do técnico Marcelão se organizou em quadra e passou a equilibrar as ações. Entretanto, os sambistas não deixaram de ser agressivos. Em contra-ataque, Zé acionou Rodinei pelo lado esquerdo da área, este preparou a batida, mas foi travado na hora H. Em nova investida do Sambão, Zé foi à linha de fundo, pela esquerda, e serviu Rodinei na área. O camisa 17 dividiu com Guido, mas mandou para fora.
 
Do outro lado, Roncatto acionou Matheus na direita, este experimentou tiro cruzado, rasteiro, assustando Ferrugem. Em novo ataque do Bacana, Gabrielzinho roubou bola na quadra de defesa, puxou contragolpe e ligou Antonelli na intermediária, este concluiu, a pelota desviou em Digão e se perdeu pela linha de fundo.
 
Aos 24, os bacanas chegaram à virada. Laet, da quadra de defesa, fez ótimo lançamento de três dedos para Gabrielzinho, que dominou na intermediária, fintou Prego e bateu rasteiro, no cantinho direito de Ferrugem, que não teve chances! Golaço! 2 x 1! O Futsamba bem que tentou responder de imediato. Prego arriscou chute cruzado pela esquerda, mas errou o alvo. Por fim, Fê Loko soltou a bomba em cobrança de falta da intermediária e a bola tirou tinta da trave esquerda de Ferrugem! Estava encerrado o primeiro tempo.
 
Na etapa derradeira, com apenas um minuto e meio jogado, o Bacana ampliou. Antonelli dominou na entrada da área e caiu reclamando falta. O lance continuou, a defesa do Sambão não afastou e Matheus, que iniciara a saída de bola na defesa, apareceu na área para tocar no canto esquerdo de Ferrugem. 3 x 1!
 
Com a vantagem de dois gols, os bacanas controlavam o jogo, enquanto o Futsamba se lançava ao ataque sem muita organização. Na primeira boa oportunidade dos sambistas no período complementar, Jorge Melki enfiou bola no lado direito da área para Orley, este cruzou, Déh emendou chute e Caco cortou quase em cima da linha, vibrando como se tivesse feito um gol! Na sequência do lance, Jorge Melki arrematou sobre a meta.
 
Aos 10, o Sambão descontou. Zé saiu jogando na defesa, foi até o meio e acionou Maguila, este fez o pivô para o próprio Zé encher o pé canhoto no canto direito de Guido, que ficou só olhando. Belo gol! 3 x 2! Novamente a partida iria pegar fogo! Em seguida, Jorge Melki bateu colocado, da entrada da área, e Guido fez a defesa no canto esquerdo, sem muitas dificuldades. Depois, Maguila, no meio da quadra, lançou Zé na esquerda, o camisa 10 finalizou cruzado, rasteiro, mas Guido saiu bem para interceptar. A esta altura, o Futsamba tentava crescer na peleja, enquanto o Bacana passava a apostar nos contra-ataques.
 
O time de Marcelão voltou a assustar aos 17 minutos, quando Fê Loko cobrou falta do meio da rua e Ferrugem caiu no canto esquerdo para colocar para escanteio, fazendo grande defesa! Na cobrança do tiro de canto, Thom lançou na área, Sacola desviou de calcanhar e Emicida, embaixo das traves, colocou a mão na bola para impedir o gol. A bola aina bateu no travessão. Não teve jeito, pênalti e cartão vermelho para o camisa 24 do Futsamba. Sacola foi para a cobrança da penalidade e tocou no lado esquerdo de Ferrugem, que foi buscar de mão trocada, desviando pela linha de fundo, e fazendo uma defesaça! Que jogo!
 
No entanto, aos 20, um duro golpe para os sambistas. Thom ligou Fê Loko, este deu ótimo passe no lado esquerdo da área para Gabrielzinho, que dominou e rolou para Antonelli completar para o gol aberto. 4 x 2! O Sambão via sua situação ficar muito complicada, mas seguia lutando. Em cobrança de falta na intermediária, Jorge Melki rolou para batida de Prego, mas o chute do camisa 5 parou em Fê Loko. Mais tarde, Rodinei recebeu na área, mas se atrapalhou e não conseguiu finalizar; na sequência do lance, Jorge Melki ajeitou para Orley, que foi travado por Caco e Rômulo. No contra-ataque, Antonelli recebeu cara a cara com Ferrugem, tentou tirar do goleiro, tocando em seu canto esquerdo, mas o camisa 1 desviou para escanteio, outra vez salvando sua equipe!
 
Os instantes finais foram de tudo ou nada para os sambistas. Zé serviu Jorge Melki na intermediária, ele fez a finta em Rômulo e concluiu, Caco apareceu bem mais uma vez, desviando pela linha de fundo. Em cobrança de falta pela direita, Zé arriscou uma cavadinha e mandou com perigo, sobre a meta. Em seguida, Zé, agora pela esquerda, experimentou chute e Guido foi buscar no ângulo direito, praticando bela defesa!
 
Aos 27, Thom tentou um chapéu em Jorge Melki, na quadra de defesa dos bacanas, e a bola bateu na mão do jogador do Futsamba. A arbitragem apresentou cartão vermelho para Jorge Melki, mas voltou atrás e exibiu apenas o amarelo. No banco de reservas, Déh, camisa 13 do Sambão, foi expulso por exagerar na reclamação com os árbitros. Não tinha volta, era a sexta infração dos sambistas na etapa. Shoot out! Aos 29, Rômulo foi para a cobrança, driblou Ferrugem, foi atrapalhado pelos marcadores, mas tocou para as redes. 5 x 2!
 
Aos 31, Zé deu carrinho e derrubou Roncatto, que arrancava pelo lado direito do ataque do Bacana, e também foi expulso. Mais um shoot out a favor da equipe grená! Desta vez, Fê Loko foi o encarregado da cobrança, e chutou no pé da trave direita de Ferrugem. Foi o último lance do jogo. A festa era dos bacanas!
 
A equipe do técnico Marcelão volta com muita força para a disputa do Chuteira, e fecha 2018 com o segundo título. O Futsamba novamente é derrotado pelo Bacana em uma final, mas também demonstra que vem com tudo em seu retorno. No próximo semestre, as duas equipes prometem sonhar alto na Série Bronze, em busca de mais um acesso e, por quê não?!, uma nova decisão.
 

Ficha técnica
 
Bacana 5 x 2 Futsamba – Final do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Thom, Gabrielzinho, Matheus, Antonelli e Rômulo (B); Orley e Zé (F)
 
Cartões amarelos: Fê Loko, Pimenta, Rômulo, Gabrielzinho e Caco (B); Cahé, Caio Cunha, Digão, Emicida e Jorge Melki (F)
 
Cartões vermelhos: Emicida, Déh e Zé (F)
 
MVPs: 1 – Caco (Bacana); 2 – Ferrugem (Futsamba); 3 – Zé (Futsamba)

MVP DAS FINAIS: Caco (Bacana)


Comentários

Total (0)