Notícias  » Geral

DE OLHO NA RODADA # 29 – A desordem dos placares

           

No sábado, foi cada marcador final a surpreender... A Ouro teve cara de Aço; a Prata fez placares fora do comum; a Bronze coroou um favorito e um improvável... Sem contar dois placares em 0 x 0!
  • DESCONTÃO PRA VOCÊ

    Time do Chuteira já larga com 15% de desconto em uniforme BATBOLA. Ligue (11) 3865-6386
Os Paralamas do Sucesso já cantaram que esse jogo não pode, e nem deve, ser 1 x 1. A renomada banda que aquece os corações e não deixa ninguém tão só na pista desde os anos 1980 sempre foi apaixonada por futebol e, principalmente, pelo placar ser diferente de um empate. Porque placar igualado é sinônimo de neutralidade no momento das gozações. Placares, aliás, que deram o que falar na terceira rodada do Chuteira. Teve placar pra todo gosto: elástico, magro, sem-graça, de tirar o fôlego, surpreendente, barbada...

Quando se diz que teve pra todo gosto, é porque, por exemplo, na Série Ouro: Coringa 7 x 2 Acidus; Bacana 9 x 0 Fiorella; Fora de Série 6 x 4 The Veras; Mercenários 8 x 2 Só Quem Sabe; Roleta Russa Olímpico 8 x 1 Só Resenha; Di Primeira 3 x 7 Mulekes; SNG 1 x 4 Arouca Jrs. E você, caro leitor, ainda se questiona da veracidade dos placares. Afinal, não se trata da principal divisão do Chuteira de Ouro? Pois é, meus caros, parecem resultados de Série Aço, onde as equipes caminham para as glórias de forma às vezes desordenada. A turma anda faminta por gols ou os sistemas defensivos estão aquém do peso que carrega a divisão.

Só que a loucura dos placares não parou por aí. Pensam que os três jogos restantes tiveram resultados normais? Enganou-se. O atual vice-campeão sofreu demais para derrotar um time que estava engasgado na garganta desde o semestre passado. Foi necessário Caio Fleischmann fazer o que Fernando Cidrão, Davi e cia. não conseguiram: colocar a redonda no barbante. E o CAV venceu o Med Taubaté pelo delgado 1 x 0, para deixar os amantes da bola na rede angustiados. O time lidera o Grupo A ao lado do Arouquinha. Na chave B, liderança isolada para o Mulekes. Ambos os primeiros colocados têm 100% de aproveitamento. E os outros dois placares restantes? Quanto foram? Arouca 0 x 0 Zenite e Cabeça Rachada 0 x 0 É Verdadeee. Sem comentários, já que os resultados falam por si só.

Adiante, os prateados também construíram placares fora do comum. Nem tanto na quantidade, mas, sim, para o lado que foi. Ou você realmente apostava que o Basicus venceria o poderoso Peneira por 4 x 2 para assumir a ponta isolada do Grupo B? Pois foi isso que ocorreu: a Fênix estreou seu uniforme pink, depois de anos utilizando o famoso uniforme rosa, e se deu bem. Outro placar para análise foi o clássico Jeremias 3 x 0 Império Celeste. Calma, irmãos Bim, a anormalidade está em o time celeste perder por uma diferença grande aos padrões imperiais. O Jeremias é bom, meus caros, e a imprensa sempre fala de vocês!

E o inflação? Baita placar para cima do NGM com o 6 x 2. A dupla Marquinho e Sandrinho, que até parece dupla sertaneja, está fazendo bonito. Assim como o Maciota’s, que suou para vencer o TCM por 2 x 1 e faz boa campanha na sua volta à Prata. Só que placar com ‘P’ foi do Allianza Sagrado! Boa, Beijinho! Boa, Cadinho! Uma vitória ímpar por 2 x 1 sobre o Fúria, e a certeza que o time tem cacife para lutar por objetivos mais interessantes na temporada.

E o Grupo A também teve placares loucos. Vide Bufalos 1 x 5 Absolutos. Tá certo que a equipe do Frika foi bem desfalcada, mas o time do Fuka nada tem a ver com isso e goleou. O Camaro virou para cima do Camelo, fez 6 x 4, e já é o 3º colocado na chave. Vê acima de si apenas Condor’s e SPQSF, que possuem os mesmos 7 pontos. O primeiro é líder no saldo de gols, depois de golear o Ras Time por 4 x 1; o segundo vem logo atrás, depois de empatar em 3 x 3 com o Roleta Russa. Tira-teima entre os líderes? Neste sábado, aproximadamente às 17h30, na quadra 10. E o placar que fechou o grupo foi um eletrizante empate em 3 tentos: os responsáveis foram MachuPichu e Tá Ligado, que estão no G-6.

E vamos para mais placares interessantes ou esquisitos, depende do ponto de vista. Por exemplo, o 3 x 3 entre Elite e Invictus. Foi esquisito ver um time sem banco de reservas abrir 3 de vantagem; mas foi interessante ver a equipe com um a menos empatar. Tudo bem que a igualdade foi ruim aos dois lados, mas o placar construído pode dar alento nas próximas rodadas. No mesmo Grupo A, olha quem voltou: vai, BDA!!!! Goleada por 4 x 1 para cima do Real Madruga, que vinha bem no certame.

O Bengalas está matando seu torcedor do coração: é gol atrás de gol, seja a favor ou contra. A sorte é que as vitórias estão vindo, como contra o Elefantes por 6 x 4. E quando todos esperavam uma goleada do Magnatas, eis que surge o TNT para fechar bocas. Perdeu por 2 x 1, mas quem morre de véspera é o peru apenas. (O Sabatim quase, né?) Finalizando a chave, parabéns ao campeão Lodetti! Mais um triunfo, dessa vez para cima do Bacaninha por 4 x 2. Só que a vida do futuro campeão da Bronze não foi fácil. Marcelão contou que foi por pouco que seu time não surpreendeu. Esses placares que enganam, viu...

Quem não está enganado é você, caro leitor! Pode se besliscar quantas vezes quiser: o Cachorro Velho é LÍDER! Em maisuculas que é pra voce ler de verdade o que dissemos aqui. L-Í-D-E-R. Pois é, abriram o canil e nao tem quem segure as feras! Sapeco de 7 x 2 no Exilados, que anda devendo muito na divisão que tanto queria. (Calma, Botana. Calma, Marco). A imprensa sempre botou fé em vocês! Assim como sempre botou fé no Kansado. No sábado, um tranquilo 6 x 3 ante o Xoras e a confirmação da vice-liderança – e isso começando o torneio com 2 pontos negativos.

O Morada Choque goleou o Derrubada por 5 x 1. Também, meus caros, quem tem Lele sempre mexerá no placar de forma vertiginosa. Grande resultado final também ao Toque me Voy. Enfrentando um ainda desorganizado Diabos Negros, o time do carioca Jamanta venceu por 6 x 3 e vai escalando a montanha na tabela. Só que ‘o placar’ do grupo ocorreu na primeira partida do dia: em um jogo repleto de alternativas e lances polêmicos, o Futsamba derrotou o Corleone por 4 x 3 e enfim venceu a primeira como bronzeado. Uma excelente vitória, que catapultou os fanáticos por futebol e samba para a 4ª posição e fez se cumprir uma certeza: vão brigar pelo acesso direto à Prata.

E se você pensou que, com os placares da Ouro parecidos com os da Aço, teríamos o inverso na divisão que ainda é patinho feio da Liga, desculpe-nos decepcioná-lo: os resultados da última divisão do Chuteira foram resultados de Série Aço mesmo. Afinal, Cacilds 6 x 3 Voando Baixo; Hangover 2 x 4 Os Vingadores e Rabisco 3 x 7 Real Paulista Classic foram goleadas normais. A pulga atrás da orelha começa quando se lê F.A.C.S.A.O. 4 x 3 Primatas, Opalas 3 x 4 Di Primeira Expresso, Portelinha 3 x 2 Futeloucos... Aí a conversa passa a ser outra. Como a vida do FMC. Estava com o jogo na mão, vencia por 1 x 0... mas quis os deuses do futebol que a simpática equipe não resistisse ao Leões do Brás e perdesse por pouco: 6 x 1. Só que placar, placar mesmo, veio da quadra 11, já adentrando a noite. Agora somos nós da redação a nos beliscarmos. Os Mostarda 5 x 1 Séloco??? É isso mesmo, produção??? Satisfação em ver o Mostardão aplicando o placar mais legal da 3ª rodada. Eis a mostra que toda zica um dia tem seu fim... (será, Acidus?)

As ordens nas 4 divisões estão desordenadas. Culpa do placar, que foi desconfigurado quando era certa a vitória, empate ou derrota. Ainda bem, senão o futebol não movimentaria tantos corações quanto os que vemos aos sábados. Cuidado para a próxima rodada: ânimos começam a se exaltar, e a cabeça pode ficar um pouco desfocada (o Pedrão que o diga). O Chuteira de Ouro é diversão acima de tudo. Quer vencer a qualquer custo, vá jogar Playstation já que lá dá para apertar o botão de ‘reset’ quando achar que nada está dando certo a você e seu time (né, não, Caio e Barath?). Afinal, na hora da verdade, são os placares que mexerão com suas vidas...
 

Comentários

Total (4)
  1. POLITO Os Mostarda 25-09-2013 19:18:29

    Como eu já avisei, a zica é quando o Mostarda ganha, e não quando perde!! E Danilo, vo te fala hein!! Eu quando fiquei fora o mostarda caiu, agora o TMV sem vc é impressionate...tá VOANDO!!! hahahaha


    Puff Basicus 25-09-2013 18:10:12

    "Ou você realmente apostava que o Basicus venceria o poderoso Peneira por 4 x 2 para assumir a ponta isolada do Grupo B?" Basicus....o cavalo paraguaio. RELAXA !!!


    Danilo C. Gomes Toque Me Voy 24-09-2013 13:33:23

    Ja virei Carioca...kkkkkkkk..Fanfarroes...Ficarei por aqui denovo...Voltar pra que...To fora e o time ta ganhando...kkkkkk..Pra cima deles Toqueeee.....


    Marquinho Inflação 24-09-2013 09:16:54

    Em uma equipe extremamente ofensiva como o Inflação, vocês lembrarem de citar e elogiar os goleiros é recompensador. Confesso que uma lágrima desceu pelo meu rosto...hahahahahah AVANTE INFLAÇÃO !!!!!