Notícias  » Bronze

PREVISÃO – Dá pra fugir do óbvio?

           

A gente pode ir de Baixada e ganhar um prestígio baixo ou viajar longe e cravar no Basicão. Aliás, podemos ter uma quartas Baixada x Basicus. Final antecipada?
  • DESCONTÃO PRA VOCÊ

    Time do Chuteira já larga com 15% de desconto em uniforme BATBOLA. Ligue (11) 3865-6386

A casa assegura: a aposta mais segura – inclusive é, até onde eu vi, a preferência da galera do Planeta Chuteira – é o Baixada de Munique. O pessoal se rasga de amores pelo Munique, especialmente o senhor Dodô, que apesar disso mete o louco e desfila de Loko por aí! Beça e General (que dupla!) têm feito a diferença. E até quando o time perdeu (sem Beça em quadra) não deu sinais de mudança na postura. O time joga com facilidade, chega até a ser displicente vez em quando.
 
Entre aqueles que podem fazer frente aos santistas, o nome mais forte é o Magnatas. Isso quem diz são os números, além das atuações consistentes do time. Mineiro e Noal estão entre os MVPs da competição (Mineiro ficou na 2ª posição ao lado de General, enquanto Beça foi o líder – 16 – e Noal conquistou 12 estrelas), a defesa está se acertando após a saída de Sabatim, que segue suspenso, e o time vem embalado após dois triunfos importantes, contra os fortes e organizados Olimpo e Vikings.
 
O Magnatas é a minha aposta oficial, registre-se.
 
Entre as zebras, coloco mais dois nomes. Um deles é o HidroNG, que, apesar de ser time de Série Ouro (ao menos ao Dodô), seria uma zebra por mal ter se apresentado pra jogar no começo da primeira fase — com direito a um 12 x 0 aplicado pelo Roletão (que no final das contas acabou nem se classificando). A rapaziada tem força, tem técnica e, jogando completa, ou seja, com 2 ou 3 no banco, pode fazer frente a qualquer time da Bronze, inclusive o Baixada.
 
O outro time que eu coloco que pode chegar é o Basicus. O time é consistente no ataque e na defesa, tem jogadores bons em todos os setores. A começar, fazendo jus ao ditado de que um bom time começa com um bom goleiro, Roland Seaman embaixo das traves. Tem Caza, Guel, Lukas… tem Caballero lá na frente. Mais: o Basicão tem também o melhor 'oitavo homem' da Bronze: Alemão.
 
Eis a minha futurologia completa:
 
Oitavas:
 
Olimpo vs HidroNG - A molecada do Olimpo é muito boa, tem habilidade e é consistente na defesa e no ataque. Melhor que isso: costuma ser eficiente nos arremates. Em meio a tanta equipe que perde gol a rodo, o Olimpo é um santuário. Aposto no HidroNG de birra mesmo, me apegando na experiência do elenco, tão qualificado tecnicamente quanto o dos olimpianos. Outra vantagem do Hidro é a força. Cabe descobrir se eles vão caçar os ‘filé de borboleta’ em quadra ou vão ser o próprio banquete dos deuses. Aposta: HidroNG.
 
Invictus vs Sem Domínio - Na última edição do Planeta Chuteira antes do fim da fase de grupos, o companheiro Lucas P. disse que o Invictus só ganhava se viesse o Sem Domínio. Veio. Mas vou ter que discordar do patrão. O Sem Domínio é superior. O Invictus, aí concordo com Lucas e Dodô, não convenceu ainda nessa Bronze. É mais uma oportunidade, claro, e teoricamente contra o adversário mais fraco. Teoricamente. Jão, Barba, Cocada, Costela e cia. vêm só progredindo, jogo a jogo. Venceram o Interativo na Rodada 6 (registre-se aqui, eu cantei a bola antes pro Leonardo Oliveira, repórter que ia fazer a cobertura) e a partir daí o campeonato foi outro. Contra, pode pesar o fato de ter 'folgado' as duas últimas rodadas, já que pegou dois WOs seguidos – Camaro e Abusados, que se despediram com rebaixamento e extinção. Vamos ver se esse Sem Domínio perdeu embalo. Eu acho que não. Aposta: Sem Domínio.
 
Leleks vs Parceradas - Acho que vai ser o jogo mais legal de se assistir das oitavas. Os times devem resolver a partida na base da habilidade. Do lado da lelekada, Renan tem tudo pra de novo ser o MVP e conduzir sua equipe às quartas. Do lado dos parceiros, tem o Kinhas. Os dois jogam muito, se movimentam, chamam — e recebem — muitas faltas... Kinhas talvez tenha mais facilidade para resolver sozinho, joga mais adiantado e é mais agudo também. Renan tem a vantagem de distribuir melhor o jogo, mas também consegue definir resultados. O Leleks tem zaga mais consistente, na minha visão, mas fiquei sabendo aí, pelas linhas do senhor Antônio Lemos, que os times já se enfrentaram duas vezes e foram dois sacodes dos parceiros. Aposta: Parceradas, mas espero um jogo equilibrado.
 
Interativo vs Basicus - Os fatores decisivos aqui eu coloco na regularidade e na trajetória dentro da competição. Interativo e Basicus têm boas peças em todos os setores da quadra, a começar por dois ótimos goleiros. A balança pode pesar pro lado Interativo no quesito vibração. Nisso o Basicus fica atrás. Entretanto, como a sabedoria popular vale e ela me diz que futebol é momento, vou de Basicus. A curva do gráfico rosado está em alta. O Interativo já viveu momento melhor e mais promissor na liga. Aposta: Basicus.
 
Vamos viajar além, sem medo de ser feliz — e de ser cobrado:
 
Com o que apontei acima, as quartas seriam:
 
HidroNG vs Lokomotiv
Sem Domínio vs Magnatas
Parceradas vs Vikings
Basicus vs Baixada de Munique
 
Pois aposto assim nas semifinais:

Vikings vs Baixada
HidroNG vs Magnatas
 
E eis minha final:
 
Vikings vs Magnatas
 
 
Campeão? Fujo do óbvio, cravo Magnatas lá!
 
Se alguma previsão der certo, eu falo dos confrontos nas crônicas das partidas, com as impressões pré e pós-oitavas. Se eu acertar tudo, volto a jogar na Loteca. Se eu errar tudo, faz parte também, perdoa o vacilo e solta o chupa.

Comentários

Total (0)